Também se diria isso pelo o Mateus, e hoje 15 milhões foi curto curtinho, mas é uma mentalidade do Sportinguista.
Nem tudo o que sai da formação é ouro, mas foda se, andam com uma ■■■■ duma cegueira contra os talentos evidentes que ainda temos, que é tudo para fazer uns milhões que nada mudam.
Se o Muniz se exibir como um Lamba e for vendido a 12 milhões top, se for como o Mateus o ano passado é uma parvoice autêntica, não é simples?
Ou vamos meter mais 60 no mercado, e vender o Muniz para segurar o Matheus Reis e o Esgaio? É a cegueira completa esta merda.
Epa o Paulo Bernardo em termos de potencial nem entra nas contas de jovens com capacidade para brilhar em grandes Portugueses, e digo isto vendo que até tem evoluido muito na Escócia.
O Jota como é óbvio foi uma estupidez, a quantidade de extremos que entraram que renderam bola é engraçado, talvez se tivessem apostado nele…
As nossas vendas ou empréstimos com cláusulas são completamente precoces, Fatawu, Mateus, Veiga, até o Geny e Quaresma, e nunca me vou esquecer das carradas aqui a dizerem que 20 milhões pelo Palhinha era o possível, era ok, fds percebem é 0 disto.
Andamos a formar esta malta durante 1 década ou mais, para quando se destacam mas de maneira evidente os colocarmos com cláusulas ou vendas manhosas que em nada mudam o clube e ainda obrigam a investimento nessas mesmas posições?
Já disse e volto a repetir, em Janeiro estamos a falar sobre o médio, que duvido que seja muito mais barato que os 15 do Mateus, que valerá muito mais nessa mesma altura.
É ridiculo o que ter finalmente um bom 11 e algumas alternativas fez á cabeça de muitos, sei que o treinador não é cego mas fds há tanta decisão precipitada, injustificável e nem se for o Amorim a justificar faz algum sentido.
Escolheste um péssimo exemplo para defender o teu ponto de vista.
Comparar o Mateus com o João (antes dos empréstimos) é como comparar a obra prima do mestre, com a prima do mestre.
Acho que o muniz vai ter de crescer brutalmente no rio ave a varios níveis, para haver o risco de alguém o levar por 12… e ser barato. Pode acontecer… acho altamente improvável.
O Mateus passa da 3 liga portuguesa para a Premier em 1 ano e pouco, não é um salto absurdo?
Aposto que na altura até por 5M com 10% de mais valias até o levavas de lacinho.
Mas lá está o meu discurso é o mesmo desde sempre, principalmente estas cláusulas de merdas, se explode é sempre curto, mas como vemos centrais jovens esquerdinos e médios super completos há aos pontapés.
Já tinha dito, a época do Mateus foi absurda principalmente em termos defensivos e intensidade e que num patamar acima iam começar os golos e assistências, nem 90 min foram precisos, mas siga la meter cláusulas nos jovens.
Fica difícil defender que os empréstimos são em prol do clube, na verdade é para outros apostarem e se correr bem renderem desportiva e financeiramente.
Este não é um empréstimo para o jogador crescer. Este é um empréstimo para colocar o jogador à venda e aquele é o preço aceitável. Quando colocas o poder nas mão do comprador, claramente não apostas tudo no regresso.
O João foi tido como uma das enormes promessas. Não sei que avaliação aconteceu para deixar de o ser, ams claramente não está na mesma situação do empréstimo do Matheus ao Estoril. É claro que não gozam do mesmo estatuto junto da equipa técnica e que o plano é diferente.
La está, e limitamos o valor de venda, se correr bem ao jogador aproveitamos zero, ficamos com 12 milhões e vamos novamente atrás dum substituto, mais caro, estas cláusulas são inacreditáveis…
O João vem de 2 anos de completa estagnação
O João tem muito que dar a perna para poderem comprar por 12 pq ao nível que apresenta atualmente 12 milhões é um achado