Bem precisa. Este último jogo pela B foi tenebroso
Para os sub 23…a bosta a ser bosta!
Esta notícia da A Bola é do mais nojento que pode haver.
Portanto se a clausula for real, 12M, para o menino grego sao peanuts, e depois poderá manda-lo para o nottingham.
Aumentem a clausula…
Até num empréstimo para o Rio Ave temos de colocar cláusula de compra. Por vezes é inacreditável a incompetência desta direção.
Isto é para o presidente, ou seja, a cláusula é para o Nottingham ou Olympiakos, na verdade.
Duas coisas.
-
Vi o JM jogar algumas vezes. Nunca fiquei deveras impressionado. Bom jogador, sim, com nível para jogar por nós, duvido, mas - o mais importante - não seria capaz de responder categoricamente.
-
Não obstante, a inclusão de uma cláusula de compra surpreende-me. Se o jogador provar, é evidente que o Rio Ave fará o “frete” a terceiros contra uma pequena mais-valia.
Este no final da época esta em Inglaterra.
Meio estranho… é terminal de passagem?
Nunca vi nada de especial neste gajo, espero estar completamente enganado.
Mas confirma-se a clausula de compra?
Isto é uma perfeita estupidez, se correr bem o Rio Ave factura, se correr mal ficamos na mesma.
Para o valor de investimento se justificar, não basta correr bem; é preciso correr muito bem.
Se corre muito bem ficas sem o jogador por 12 milhões aos 19 anos… Um bocado como o Mateus, com a diferença que não tinha cláusula e mesmo assim vendeste a 15 depois da brincadeira que foi para ele a 1 liga Portuguesa, o que torna ainda mais ridículo.
Fica difícil de compreender uma cláusula nos nossos maiores talentos, limita se uma valorização ainda maior caso de facto brilhassem e os quiséssemos mesmo vender, e se brilharem facilmente ficamos sem ele por 12 milhões…
É difícil de perceber, somos o único clube a fazer isto, colocar um valor nos maiores talentos da formação que em nada muda o presente e futuro do clube, quando se houvesse aposta após empréstimos bem sucedidos (e sem cláusulas de merda), ainda rendiam desportivamente e muito mais ainda financeiramente, para além de serem mais uma razão para se evitar gastar 15/20 em jogadores para a mesma posição.
É triste que não se fale mais disto porque se papa tudo o que o treinador diz, e porque está tudo uma maravilha, mas já errámos evidentemente no passado recente e voltamos a repetir a dose.
Completamente de acordo, esta cláusula é ridícula. Estes empréstimos com Cláusula de jovens de 19/20 anos nunca são bons para nós.
Nesta situação eu entendo a cláusula. Não gosto, mas entendo.
Mais importante agora é que o João possa fazer uma boa época e ter muitos minutos em contexto de Liga, se possível.
Podemos olhar para a inclusão desta cláusula de outra forma:
O SCP não acredita hoje que o Muniz venha a ter utilidade no futuro; coloca-o no Rio Ave com uma cláusula de um valor que o Rio Ave nunca vendeu na sua história.
E para vender pela cláusula, o Muniz tem de fazer uma super época e ser utilizado em 90% dos jogos. Neste caso, o Rio fará o negócio com terceiros e tira também a sua fatia a partir dos 12M €.
Se tirarem os 3 grandes, Braga e recentemente Famalicão, nenhum outro clube vendeu qualquer jogador acima dos 10M€ (as excepções que me recordo foram o Edwards e o Nakajima).
Portanto, a possibilidade de esta cláusula ser batida é muito muito diminuta.
Se for, ficarei bem mais contente do que esta venda recente do Mateus Fernandes.
Essa cláusula é para o Marinakis, dono do Olympiakos, Nottingham e do Rio Ave.
Sinceramente do que de que vi do Muniz até agora acho que não tem futuro no Sporting, mas Deus queira que tenha uma grande evolução.
Hum ok, não me lembrava dessa questão.
Passagem para o Nothingham por 12M, caso tenha qualidade.
Veremos o que o jogador vai mostrar.