João Muniz (Empréstimo: Rio Ave)

Bem precisa. Este último jogo pela B foi tenebroso

1 Curtiu

Para os sub 23…a bosta a ser bosta!

Esta notícia da A Bola é do mais nojento que pode haver.

1 Curtiu

Portanto se a clausula for real, 12M, para o menino grego sao peanuts, e depois poderá manda-lo para o nottingham.

Aumentem a clausula…

Até num empréstimo para o Rio Ave temos de colocar cláusula de compra. Por vezes é inacreditável a incompetência desta direção.

2 Curtiram

Isto é para o presidente, ou seja, a cláusula é para o Nottingham ou Olympiakos, na verdade.

3 Curtiram

Duas coisas.

1. Vi o JM jogar algumas vezes. Nunca fiquei deveras impressionado. Bom jogador, sim, com nível para jogar por nós, duvido, mas - o mais importante - não seria capaz de responder categoricamente.

2. Não obstante, a inclusão de uma cláusula de compra surpreende-me. Se o jogador provar, é evidente que o Rio Ave fará o “frete” a terceiros contra uma pequena mais-valia.

Este no final da época esta em Inglaterra.

Meio estranho… é terminal de passagem?

Nunca vi nada de especial neste gajo, espero estar completamente enganado.

Mas confirma-se a clausula de compra?

Isto é uma perfeita estupidez, se correr bem o Rio Ave factura, se correr mal ficamos na mesma.

Para o valor de investimento se justificar, não basta correr bem; é preciso correr muito bem.

Se corre muito bem ficas sem o jogador por 12 milhões aos 19 anos… Um bocado como o Mateus, com a diferença que não tinha cláusula e mesmo assim vendeste a 15 depois da brincadeira que foi para ele a 1 liga Portuguesa, o que torna ainda mais ridículo.

Fica difícil de compreender uma cláusula nos nossos maiores talentos, limita se uma valorização ainda maior caso de facto brilhassem e os quiséssemos mesmo vender, e se brilharem facilmente ficamos sem ele por 12 milhões…

É difícil de perceber, somos o único clube a fazer isto, colocar um valor nos maiores talentos da formação que em nada muda o presente e futuro do clube, quando se houvesse aposta após empréstimos bem sucedidos (e sem cláusulas de merda), ainda rendiam desportivamente e muito mais ainda financeiramente, para além de serem mais uma razão para se evitar gastar 15/20 em jogadores para a mesma posição.

É triste que não se fale mais disto porque se papa tudo o que o treinador diz, e porque está tudo uma maravilha, mas já errámos evidentemente no passado recente e voltamos a repetir a dose.

1 Curtiu

Completamente de acordo, esta cláusula é ridícula. Estes empréstimos com Cláusula de jovens de 19/20 anos nunca são bons para nós.

Nesta situação eu entendo a cláusula. Não gosto, mas entendo.

Mais importante agora é que o João possa fazer uma boa época e ter muitos minutos em contexto de Liga, se possível.

Podemos olhar para a inclusão desta cláusula de outra forma:
O SCP não acredita hoje que o Muniz venha a ter utilidade no futuro; coloca-o no Rio Ave com uma cláusula de um valor que o Rio Ave nunca vendeu na sua história.

E para vender pela cláusula, o Muniz tem de fazer uma super época e ser utilizado em 90% dos jogos. Neste caso, o Rio fará o negócio com terceiros e tira também a sua fatia a partir dos 12M €.

Se tirarem os 3 grandes, Braga e recentemente Famalicão, nenhum outro clube vendeu qualquer jogador acima dos 10M€ (as excepções que me recordo foram o Edwards e o Nakajima).
Portanto, a possibilidade de esta cláusula ser batida é muito muito diminuta.

Se for, ficarei bem mais contente do que esta venda recente do Mateus Fernandes.

Essa cláusula é para o Marinakis, dono do Olympiakos, Nottingham e do Rio Ave.

1 Curtiu

Sinceramente do que de que vi do Muniz até agora acho que não tem futuro no Sporting, mas Deus queira que tenha uma grande evolução.

1 Curtiu

Hum ok, não me lembrava dessa questão.
Passagem para o Nothingham por 12M, caso tenha qualidade.

Veremos o que o jogador vai mostrar.