João Moutinho - Renovação

O médio vai renovar até 2013 e vai ganhar tanto como o avançado brasileiro. A cláusula de rescisão será de 30 milhões de euros.

A SAD do Sporting quer anunciar a renovação antes do “derby” no Estádio da Luz no próximo dia 29, sendo que as ultimas conversas com o pai do jogador, fazem crer que o desenlace está por dias, após meses de negociações.

Nélson Moutinho reconhece que “o casamento está para breve, dentro de uma duas semanas, o mais tardar, poderá acontecer o preto no branco”.

No jogo da Taça de Portugal, João Moutinho fez o primeiro bis pela equipa principal, poucos dias depois de também ter marcado para o campeonato.

O jogador está ser constantemente observado, até porque recentemente estabilizou na selecção principal, mas Nélson Moutinho diz “nada saber do interesse de outros clubes, ou melhor, o que sabe é pelos jornais”.

Nélson Moutinho sobre o filho João Moutinho, que vai ficar vinculado ao Sporting por mais 6 temporadas para além desta, igualando o vencimento de Liedson.

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=73&ContentId=204302

O médio vai renovar até 2013 e vai ganhar tanto como o avançado brasileiro. A cláusula de rescisão será de 30 milhões de euros.

A SAD do Sporting quer anunciar a renovação antes do “derby” no Estádio da Luz no próximo dia 29, sendo que as ultimas conversas com o pai do jogador, fazem crer que o desenlace está por dias, após meses de negociações.

Nélson Moutinho reconhece que “o casamento está para breve, dentro de uma duas semanas, o mais tardar, poderá acontecer o preto no branco”.

No jogo da Taça de Portugal, João Moutinho fez o primeiro bis pela equipa principal, poucos dias depois de também ter marcado para o campeonato.

O jogador está ser constantemente observado, até porque recentemente estabilizou na selecção principal, mas Nélson Moutinho diz “nada saber do interesse de outros clubes, ou melhor, o que sabe é pelos jornais”.

Nélson Moutinho sobre o filho João Moutinho, que vai ficar vinculado ao Sporting por mais 6 temporadas para além desta, igualando o vencimento de Liedson.

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=73&ContentId=204302

Julgava que ia ficar no tecto dos 75 mil. De qualquer forma, os 30 milhões são uma boa cláusula. Depois é só preciso respeitá-la e não fazer descontos…

Julgava que ia ficar no tecto dos 75 mil.

Realmente não percebi bem essa parte. É que se o que o Liedson recebe vai para além do tecto dos 75 mil, e se agora o Moutinho vai ganhar o mesmo, então é pk o tecto mudou, certo?

Para a mim nem questiono os valores, o que interessa é o reconhecimento do peso do João Moutinho na equipa. Deste modo vamos ganhando mística.

na altura percebi que de facto o salario era os 75 mil mas com mais uns direitos imagem etc dava os 110 mil. Uma forma de nao se dizer que o liedson ultrapassava o tecto salarial

na altura percebi que de facto o salario era os 75 mil mas com mais uns direitos imagem etc dava os 110 mil. Uma forma de nao se dizer que o liedson ultrapassava o tecto salarial

Mas aqueles valores não eram os declarados ao fisco?
Não sei se essas coisas das imagens, etc, entrariam nessa declaraçao.

Mas aqueles valores não eram os declarados ao fisco?
Não sei se essas coisas das imagens, etc, entrariam nessa declaraçao.

Aqueles são valores liquidos aos quais acrescem as despesas com o fisco e a seguranlça social também suportados pelo Sporting.

Boa noticia.

Este miudo merece estar no topo da lista dos jogadores que recebem mais no Sporting.

Por toda a sua importância, por toda a sua qualidade e por todo o seu amor ao clube, sem duvida alguma que é um jovem jogador que nos enche de orgulho.

O verdadeiro simbolo do Sporting, é o João Moutinho!

Boa noticia.

Este miudo merece estar no topo da lista dos jogadores que recebem mais no Sporting.

Por toda a sua importância, por toda a sua qualidade e por todo o seu amor ao clube, sem duvida alguma que é um jovem jogador que nos enche de orgulho.

Concordo!

O tecto salarial serve para marcar uma posição, marcar um limite! mas todos os limites são ultrapassáveis … basta provar no campo que merecem ultrapassar o limite!

Liedson e Moutinho são sem duvida dois jogadores que estão acima da linha de qualidade no Sporting, e como tal merecem estar acima da linha do tecto salarial!

Boa noticia.

Concordo!

O tecto salarial serve para marcar uma posição, marcar um limite! mas todos os limites são ultrapassáveis … basta provar no campo que merecem ultrapassar o limite!

Liedson e Moutinho são sem duvida dois jogadores que estão acima da linha de qualidade no Sporting, e como tal merecem estar acima da linha do tecto salarial!

[i]Ha duas maneiras de definir um tecto salarial:

1. definir um limite por jogador, o que não me parece ser o caso.
  2. definir uma média salarial de todo o grupo. Numero total de jogadores X 75000.-€ X 12 meses = tecto salarial maximo/ano. Não acredito que a média salarial ultrapasse, neste momento, o tal tecto salarial. Mas é só a minha opinião e não está baseada em nenhuma informação que eu disponha de terceiros.[/i]

A cláusula de rescisão 30 milhões de euros, acho pouco para o valor do Moutinho,só o vendia por 40 milhões de euros.

Esteja esse tecto salarial de 75mil euros em vigor ou não, acho que o Moutinho merece bem estar acima dele. Moutinho é O SÍMBOLO DO SPORTING, como diz o Barbosa.

2. definir uma média salarial de todo o grupo. Numero total de jogadores X 75000.-€ X 12 meses = tecto salarial maximo/ano. Não acredito que a média salarial ultrapasse, neste momento, o tal tecto salarial. Mas é só a minha opinião e não está baseada em nenhuma informação que eu disponha de terceiros.[/i]

Mas olha que essa segunda hipótese até faz algum sentido. :wink:

Em relação a João Moutinho, como atleta que mais admiro no Sporting, acho que o Sporting deve fazer de tudo para manter o atleta o maior tempo possível. Mais, devia ser claramente o elemento melhor pago no plantel, simplesmente porque é aquele ao qual nunca lhe apontamos, falta de atitude ou humildade.

É um excelente profissional, diz quem sabe que é uma excelente pessoa e um enorme jogador.

[..] nunca lhe apontamos, falta de atitude ou humildade.
Aliás, numa análise a um jogo raríssimas são as vezes em que lhe apontamos seja o que for. :?

Excelente noticia.

COncordo com os valores sendo que o Moutinho é uns dos nosso melhores jogadores e merec o melhor.

É já um símbolo do Sporting.

[..] nunca lhe apontamos, falta de atitude ou humildade.
Aliás, numa análise a um jogo raríssimas são as vezes em que lhe apontamos seja o que for. :?

Rarissimas não,nenhumas não me lembro de nenhum jogo em que moutinho não jogasse bem.

Boa noticia.

Concordo!

Pois eu tenho a certeza absoluta que se fosse como dizes, o objectivo estava ultrapassado e em vários milhões de euros.

A questão do “tecto salarial” nunca foi bem apresentada (como a do custo 0) e portanto foi sempre mal entendida.

Eu até assumo que durante algum tempo tenha mesmo existido uma “norma” interna que balizou a folha salarial, fazendo com que não se pagasse a nenhum jogador uma verba mensal superior aos tais 75, facto que é comprovado pelo facto de apenas Liedson (e agora também Moutinho) ser pago acima dessa verba.

Mas o que realmente interessa, e aqui a politica tem sido o mais acertada possível, foi reduzir o orçamento anual, até chegar ao nível actual (ao redor dos 18 milhões, se não me engano).

O que sempre defendi foi que, respeitando a verba orçamentada, a distribuição seja depois feita de acordo com a qualidade dos jogadores.

E acho que publicitar o tal “tecto salarial”, que não foi uma manobra dos jornais mas algo assumido pelo Sporting, só complica na hora de discutir contratos com os jogadores.

Boa noticia.

Concordo!

E acho que publicitar o tal “tecto salarial”, que não foi uma manobra dos jornais mas algo assumido pelo Sporting, só complica na hora de discutir contratos com os jogadores.

Tens de me explicar em que é que o facto do Sporting “publicitar” um tecto salarial de 75mil€ fragiliza a sua posição num negócio com um jogador. O objectivo é usufruir da melhor qualidade possivel, olhando os meios reais do clube. Sempre pensei que quando se tenta adquirir algo é preferivel começar por negociar por baixo…

[i]Tens de me explicar em que é que o facto do Sporting "publicitar" um tecto salarial de 75mil€ fragiliza a sua posição num negócio com um jogador. O objectivo é usufruir da melhor qualidade possivel, olhando os meios reais do clube. Sempre pensei que quando se tenta adquirir algo é preferivel começar por negociar por baixo...[/i]
Compreendo que um jogador que saiba que o máximo que lhe vão oferecer é 75mil possa ficar logo pé atrás. Se não souber de nada, sempre se pode ir negociando... (isto falando aqui de jogadores com qualidade suficiente para se apresentar um valor elevado)

De resto, uma pergunta offtopic para ti: porque é que escreves em itálico? :shock:

Acho que dificilmente na academia se volta a produzir um jogador destes, nem que lhe ofereçam 150 mil, ainda está mal pago…

Qto ao resto, sou da opiniao do Rui, o tecto salarial devia ser global e depois negociado com cada jogador individualmente, o que se vai assistir em breve é uma elite a ganharem todos 75mil e depois um grupo de descontentes a ganhar valores que não acham justos e a recusar renovar, isto para além da dificil contratação de jogadores vindos de fora que já sabem que 75k é o que a casa gasta.

Sim, pq ainda que queiram, ou arranjam receitas alternativas, ou chega uma altura em que o orçamento para o futebol nao pode ficar nos 20M, pq isso ja nao da para cobrir os salarios.

Neste momento, Ricardo, Liedson e Bueno estão acima do previsto, Bueno sai, dá-se a diferença a Moutinho e a Nani, blinda-se com 30 milhoes, mas nao acredito que se aparecer alguem a dar 15, nao os vendam…

E é pena, pq esta ekipa tinha que ser mantida mais uns 3 anos pelo menos…