João Mário

Se a bitola do Sporting fosse Eriksens e Lukakus…

Mas lá no fórum deles há um tipo chamado De Nunni que é o maior fã do João Mário, diz que é o melhor médio do mundo e que o clube está a desperdiçar um futuro bola de ouro.

Todos lá acham que o gajo é maluco.

3 Curtiram

Comentário no fórum do Inter " In the long sad history of bad Inter transfers, he has to be one of the very worst."

Vale o que vale, na minha opinião João Mário não é nenhum tosco mas é de longe um dos jogadores mais sobrevalorizados do futebol português (a par com o Sérgio Oliveira).
Tem um salário principesco de cerca de 2,7 milhões líquidos por ano. Para alguém que nem sabe chutar uma bola é obra.
A única qualidade dele resume-se à posse de bola e temporização do jogo. E é sportinguista claro.
Fez parte da equipa campeã nacional, mas será que teve um papel preponderante na conquista do título, apesar de ter sido quase sempre titular? Eu penso que não e as estatísticas não enganam.
Não me importaria que o João Mário ficasse no Sporting mas sempre com um contrato máximo de 3 anos e com a garantia que jogasse apenas alguns jogos.
Como sei que na prática, a vir será titular, com um contrato longo, pago a peso de ouro, com o estatuto de intocável/titular, tenho as minhas duvidas se é bom para o Sporting.
Faz-me impressão pagar tanto por um jogador que não sabe rematar a uma baliza nem assiste para golos.
Eu vi muitas vezes a equipa com dificuldades em marcar golos. Muitas vezes as primeiras partes passaram sem ocasiões de golo e com um ritmo digno de um jogo entre casados vs solteiros. Às vezes bastaria acelerar o ritmo do jogo para encostar o adversário às cordas. Mas João Mário fazia exactamente o contrário.

Não dêem cabo das finanças do clube por causa de um jogador.

4 Curtiram

Eles têm aí uma cena interessante que é este “Rate the player”.
Era algo interessante para ver o que o pessoal achava do jogador à chegada, e contrastar com a opinião depois de terminada a sua passagem pelo Clube :laughing:

2 Curtiram

Sou da opinião que seria uma boa ideia contratar o João Mário… se o mesmo custar, no máximo, 7,5M€, não acima disso. Para mim, o João Mário sempre teve grande talento, e sempre achei que seria um jogador com grande futuro, mas isso acabou por estar bastante distante do real valor do jogador, devido ao facto de ele ter uma das piores atitudes competitivas que já vi num jogador. É só necessário lembrar que houve um treinador do Inter que o expulsou do treino por ele não se estar a esforçar. Assim, creio que o João Mário acaba por ser um bom jogador para o nosso campeonato, mas não mais que isso. Se ele for muito caro, então quero que o Sporting Clube de Portugal veja outros jogadores pelo Mundo mais baratos e com consideravelmente mais potencial.

2 Curtiram

O Jomi não valia 40M€, pela simples razão de não ter golo.
Agora, a culpa do Jomi ter sido totalmente desaproveitado no Inter é culpa exclusiva do Inter. Uma casinha a arder quando o Jomi foi para lá.

1 Curtiu

Novas rondas por João Mário em semana que será decisiva

Negociações pelo médio vão continuar esta semana. Prioridade é ter o jogador a 28 de junho.

A semana que agora entra será decisiva no futuro de João Mário. Depois das primeiras conversas após regressarem de férias, Frederico Varandas e Hugo Viana, presidente e diretor desportivo do Sporting, vão tentar avançar na contratação do médio.

Sabendo que o Inter de Milão mantém a fasquia dos 7,5 milhões de euros, o Sporting entende ter ainda margem para negociar e vai continuar as conversas com o clube campeão italiano, desde logo após o empresário Federico Pastorello ter dito que a prioridade do jogador é acertar a transferência para Alvalade, ainda que haja cobiça de outros clubes. O representante tem estado em conversações com o Inter de Milão, que quer resolver rapidamente o futuro do médio, mas está a fazer força para conseguir reaver quase um quarto dos 40 M€ que investiu no atleta.

Nos próximos dias, os leões terão de subir a parada, sempre a rondar pelo menos os 7,5 milhões de euros: tanto assim é que em Itália, o “Corriere dello Sport” dava conta de que o Inter estava agastado com propostas tão baixas vindas de Lisboa. João Mário tem publicado fotografias nas redes sociais, mostrando-se a trabalhar a forma física mesmo em tempo de férias e a expectativa dos leões é a de conseguirem contratar o médio antes de 28 de junho, altura em que arranca a pré-temporada. O jogador aceita baixar ligeiramente os 2,7 M€ de salário anual livre de impostos.

Se quer, que aceite o tecto salarial de todos os seus companheiros.

Se não quer, obrigado e boa viagem.

Outra vez, qual é o tecto salarial?

Chato.

A blogosfera e o Twitter estão fartos de indicar dois factos comprovados: a SAD tem um tecto salarial sem excepções e o Esgaio tem um problema na anca. O que ainda não percebeste?!

4 Curtiram

:sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Excelente pergunta…
Se acreditarmos nos F. leaks, por exemplo o Coates estará a ganhar € 199.293 brutos por mês, mas depois nesta página https://salarysport.com/pt/football/liga-nos/sporting-clube-de-portugal/ já aparece com “apenas” 1,3 M/ ano (presumo que brutos, também), sendo apenas o 6º melhor pago do plantel.

Enfim, há uma grande disparidade de informação

1 Curtiu

Uma coisa é quem ganha mais ou menos e os valores, nem vou por ai, outra é existir um tecto salarial, não me lembro disso ter sido dito por ninguém da estrutura e muito menos qual o valor do mesmo… Como volta e meia falam disso aqui gostava de saber onde está anunciado que o Sporting tem um tecto salarial para os seus jogadores e qual é o valor em causa.

Meter o J.Mario como o jogador mais bem pago do Sporting (e por larga margem)… entao como se deve sentir o Pote? O Palhinha? O Porro? O N.Mendes? etc. Devia ficar lindo aquele Balneário.

1 Curtiu

Sim, seja lá qual for o tecto, exista tecto ou não, uma coisa é certa e todos concordaremos com isso, o João Mário tenha lá o estatuto que tiver não pode de forma alguma estar nesse suposto tecto, porque há vários jogadores com rendimento muito superior a ele.

E se a única hipótese de o trazer é ele estar no escalão dos mais bem pagos no plantel, então talvez esteja na altura de procurar outros alvos com melhor relação qualidade-rendimento-preço.

5 Curtiram

Então o Sporting está a negociar com o Inter sem ter acordado com o João Mário o seu contato. Really? Eh pá, então isto era de um amadorismo, eu julgo que o Varandas é mau, mas tanto tb não.

Acredito em tudo.

Em teoria é isso que devia acontecer.
Só devias poder falar com o jogador com autorização do seu clube ou depois de chegares a acordo com esse

Logicamente não é isso que acontece e por isso se vem tristes figurinhas de jogadores a fazer birra para sair pois sabem quanto vão ganhar do outro lado.

Tendo em conta que o João esteve cá emprestado acredito que pelo menos em linhas gerais já se tenha alinhado as condições contratuais caso ele fique…

2 Curtiram

A CMTV diz que tínhamos tudo acordado para o contratar por 7M, mas à última da hora mudámos para 3M + 2M por objetivos… :thinking:

Não acredito

Isso era mesmo a gozar com o Inter de Milão. :crazy_face: