João Mário (Saída: Fim do empréstimo)

Creio q neste modelo, as qualidades de JM ficam mais vincadas. Talvez seja injusto pedir algo mais do que isto. É forte a gerir a posse e na construção e está presente no processo defensivo. E aqui, tem sido importantissimo.

Não disse o contrário e até o reforcei no primeiro comentário. Agora, os adeptos pedem ou esperam o contrário. Que “rasgue” o adversário, que faça movimentos verticais (e até os faz, quando pode) e que apareça na área a finalizar, como faz um 8 quando joga num meio campo a 3 e tem o conforto de 2 jogadores nas costas.

Agora, quando refiro a limitação do esquema/táctica, é a forma como a equipa parece nunca querer desmontar (válido e tem funcionado), não arriscando jogadas que desmontem o equilíbrio táctico defensivo. E muitas vezes, a tal crítica do jogar para o lado ou para trás tem a ver com isso. Não há linha de passe, o ala não subiu, o avançado não procurou o movimento de ruptura. Jogamos em bloco, mas o bloco é pouco móvel e, normalmente, só 2 ou 3 da frente “descolam” do meio campo e tentam a progressão individual na área adversária. Daí ver-se sempre tentativas de jogadas individuais, maioritariamente, por Pote ou, até há pouco tempo, TT.

1 Curtiu

Percebes pouco de bola

POsse com passes com 2 metros. Tem qualidade na temporização e equilibrio. Se n fosse o Palhinha correr por ele e pelo craque, o Sportign estava morto.

…Recupera alguma bola na fase inicial do jogo, qualquer meia hora de jogo para este menino a seguir já não há esforço.

…Ontem tentou jogar como um jogador de futebol, so fez merda na construção, assumiu varios 1x1 e não ganhou possivelmente nenhum. Finalizar zero, anda ali e tem que passar.

…Um jogador que apresenta tantas dificudades é craque? é um jogador normal. Qualquer mija na escada o abafa.

Falo o que falo pq o jogador é assim…se fosse bom elogiava-o, como para mim n é metade do queo pintam, acho um jogador pouco mais que normal.

…Fez um grande contrato e esta da cavalo…não merece no minimo 1/3 do que ganha.

João Mário e Pote, deviam sentar e entrar o Bragança e Matheus Nunes no meio…com Jovane a acompanhar Paulinho.

Por acaso, aparte duas ou três perdas, gostei bastante do jogo dele. E acho que não foi por aqui. Ou melhor: até foi por aqui… que tivemos o controlo do jogo na totalidade do início ao fim, praticamente. Tirando os 30 segundos de um lance fortuito que deu o empate ao adversário.

Credo.

E o JM é dos melhores jogadores do plantel?

O JM é mas é um a menos em campo, isso sim.

O que é que João Mário fez a mais que Bragança, para ser este o substituido?

Não vou entrar nessa discussão que já me cansa de tão repetitiva… mas recomendo que em podendo revejam o jogo com mais calma, com menos stress…

1 Curtiu

O Inácio tem pior acerto porque por norma faz passes de rotura, coisa que o JM deveria fazer mais e não tem feito.
Ontem tem um muito bom para o Bragança dentro do bloco adversário e acho que só…

Aliás, houve uma ou duas situações que o Pote estava a dar o movimento para receber entre os centrais e ele decide não arriscar e jogar mais “seguro”.

Um forista disse durante o jogo que ele tem de meter mais rotura e eu concordo. Mas continuo a dizer que a minha “aversão” a ele é mais no momento defensivo do que com a bola no pé.

Numa fase inicial, até começou bem…mas o começar bem para este jogador é fazer uma recuperação, ter dois ou 3 dribles conseguidos e passar a bola para trás e para o lado.

…Até falei ao meu filho, o João Mário esta a jogar bem…mas passados os minutos iniciais, começou o amorfismo.

Há alguma lei que diz que esta merda de jogador tem que ser sempre titular??

Há alguma lei que diz que o Pote faz o que quer e lhe apetece e é sempre titular?

O Matheus Nunes e Bragança e o Jovane…estão a comer banco a mais, e depois vê-se jogadores a jogar sempre.

O MISTER ESTA A DESILUDIR ME COM OS LUGARES CATIVOS.

Já nem falo da qualidade de POte…mas que merecia banco merecia. Se é dos melhores jogadores do Sporting é…coisa que o João Mário nem perto.

SEM O PALHINHA O 1/2 CAMPO DO SPORTING É MASSACRADO.

Bebe um chá de camomila, ajuda.

Tambem…e de perpétua roxa para a garganta.

The New Bryan Ruiz! Um campeonato muito bom foi suficiente para ser sempre titular.

Este craque, faça o que fizer é sempre titular e joga a quase totalidade do jogo. O Matheus Nunes estava a começar a ficar máquina foi encostado…e o Bragança nem o deixam sobressair.

Tudo em prol de um craque do Inter de Milão.

Então? É dos piores?

Eu aconselho a ir ver os jogos do Sporting antes da dupla Palhinha - João Mário no meio campo, acho que depois desse exercício passam a perceber a importância e a qualidade do João Mário.

Dos titulares? É o pior mesmo! Mas de longe.

Dos titulares os mais fracos: Feddal e João Mário.

O problema é que é titular sempre e sempre…rotação zero. Pensei que o Mister ao encostar o Mathieu tinha outra personalidade e sentido de justça.

Esta a equivocar se totalmente com o encostar do Jovane…e deposi de o Matheus Nunes começar a convencer na integra encostou. O Bragança item item aspas aspas, merece a titularidade.

Que diferença Abismal meu deus.

… um gajo começa a ponderar seriamente que foi raptado por Aliens.

Saudades.

1 Curtiu

O Feddal é um jogador para fazer plantel, não é uma joia da coroa, nem um patrão como o Coates. Foi barato, comete erros, mas é minimamente competente.

É a tua opinião e eu respeito. No fundo, concordamos em discordar!

Espero que no próximo jogo comece no banco.
Está a precisar

Com Mathieu a jogar nesta equipa nem 10 golos sofríamos durante a época inteira. Só de pensar nisso até dá arrepios.

1 Curtiu