João Mário [2012-2016]

Obrigado!

Sim mas o trabalho é de uma intensidade tal que não sei se todos os jogadores o farão… mas Deus queira que sim e que o João Mário ganhe essa intensidade. Se tiver a intensidade do Adrien será um jogador bem melhor. Para já está muito, muito longe disso

Fui vendo a espaços o jogo do Setúbal até o João Mário ser substituído. De salientar as suas duas assistências, apesar de parecer algumas vezes alheado do jogo.
Quando conseguir ser mais intenso com e sem bola durante os 90 minutos, temos JOGADOR, já que em termos de técnica e capacidade de passe tem uns pézinhos…

Pois!! Não é intenso… Blá ,Blá , mais até sair era o 3º jogador do Setúbal com mais recuperações de bola!! Isto da intensidade é treta, porque intensidade ( competitivo) não é ser agressivo ( agressividade no bom sentido) e isso não é…esta claro que também não o impede de recuperar muitas bolas, porque com a qualidade técnica e leitura de jogo, não precisa! Faz-se muito confusão entre a intensidade e agressividade!! Mas pronto continuem com a mentira… porque este jogador só não vai ser de eleição se não quiser, basta não deixar de trabalhar para o conseguir…

Sim, é verdade que com a sua qualidade técnica e leitura de jogo não precisa de correr desnecessariamente para tentar recuperar a bola. No entanto, mantenho a minha opinião. Em quase todos os jogos em que o vi jogar (incluindo o último) parece que às vezes se alheia do jogo, estando a andar em campo em vez de tentar ir pressionar o portador da bola da equipa adversária ou fechar linhas de passe.

De resto concordo que ele só não será um grande jogador se não quiser, a qualidade está lá toda.

Eu não acho que ele fica alheado do jogo.
Ele é mais jogador de xadrez, ele abre espaço para combinações e não para passes directos.

Se continuar a trabalhar para a próxima época tem um lugar a espera no onze

Jogou 76’ na derrota do Setúbal por 1-0 frente ao Marítimo.

Exibição apagada do nosso João Mário. Na primeira parte teve alguns bons passes, de rotura, andou sempre solto pelo meio-campo, assumiu mais a posição de 10. Recuou bem, mas tem a tendência em desistir muito facilmente da jogada / pressão, quando não tem um companheiro na zona. Alguma classe em posse de bola, tem dificuldades em construir mais por causa dos companheiros, sempre que estes arranjaram espaço, ele colocou facilmente a bola lá.

Na segunda parte praticamente desapareceu, passou ao lado de quase todos os 29 minutos que jogou. Dificuldades em segurar e circular a bola, foi reduzindo a sua presença em campo, também a sua influência. Baixou demasiado a intensidade, tanto que acabou por desaparecer. O Couceiro até que o retirou tarde do campo, o Marítimo estava já muito em cima do Setúbal e o João Mário não estava a corresponder bem com a pressão que sofria, exagerou num e noutro lance.

Fica alguns passes bons fruto da sua boa visão. Não gosto muito de o ver naquela posição, prefiro quando está mais recuado e pega no jogo mais atrás, mas respondeu bem quando apertado. A continuar a observar. :great:

Ainda não sei onde gostaria de o ver na equipa do Sporting. Substituto do Adrien ou do André Martins… parece que lhe falta alguma coisa para fazer o papel que estes dois fazem na equipa, seja no futebol de sacrificio do Adrien, ou na pressão alta e procura de linhas de passe do André Martins.

Titular como é hábito. O Setúbal está por cima.

Onde estás a acompanhar o jogo?

Fui espreitar o jogo ao minuto do Record.

:great:

4-0? :o

Pela avaliação do Record o João Mário foi o segundo melhor em campo (nota: 4,5) só atrás do Venâncio (4,7).
Venâncio e Horta parecem-me dois jovens engraçados também. E nota para duas assistências de Pedro Tiba.

É pena é não haver vídeo para vermos um pouco do nosso menino.

Essa avaliação não é feita pelos utilizadores?

O João Mário é um jogador fantástico, tem jogado com o Couceiro na posição 8, mais como equilibrador, e como construtor de jogo na fase de criação. O pessoal de Setúbal tem dito maravilhas, o que não me surpreende, e estão muito satisfeitos com ele.
Lembro-me de ir ver um jogo na Academia com o Sá Pinto nos juniores, e jogou a 6 com o João Carlos a 8 e o Chaby a 10 e adorei aquele meio campo.
Na minha opinião, tinha lugar esta época no plantel profissional :wink:

Peça fundamental na estratégia, oferece equilíbrio nas transições. (nota 3)

Fonte: record

Este menino tem que ter dores de barriga quando formos ao Bonfim.