Consegui ver um pouco da 2º parte do jogo e agradou-me o que vi. Boa qualidade de passe, visão de jogo, inteligente a forma como pensa e executa determinadas tarefas, fiquei agradado.
Ainda bem que agarrou definitivamente o lugar. Espero que o Betinho consiga fazer o mesmo. :great:
Qualidade ele tem-na. Por isso é uma questão de ir à luta e agarrar as oportunidades, tal como fez o João Mário. É difícil, mas não impossível, disso tenho a certeza. :great:
Não percebo a comparação. Ao contrário do William, o João Mário sempre foi apontado como um jogador com um grande futuro seja qual for a posição(6/8/10). O William passava praticamente despercebido na Bélgica e foi uma surpresa para todos(ou quase todos) a sua integração na equipa principal e principalmente o futebol demonstrado por ele.
Só quem não acompanha minimamente a formação é que desconhece o potencial do JME, aliás, só me espanta ainda não estar na equipa principal mas isso já são outras conversas.
Eu por acaso nunca tive a oportunidade de o ver jogar e do que fui lendo nunca me pareceu que ia sair dali aquela “besta”. Quanto ao bold, não fazia a mínima ideia.
Mas curiosamente, o William Carvalho nunca foi o maior destaque porque na geração imediatamente acima dele havia um médio-centro ainda mais craque na nossa formação, muito forte fisicamente e com perfume de futebol brasileiro, que tinha tudo para vingar. Um tal de Renato Neto. Isto há coisas…
Já agora, para complementar, o William estreou-se ainda júnior pela mão do Couceiro (?) num Vitória SC x Sporting para o campeonato. Jogou meia-dúzia de minutos.
Se este rapaz tiver o juízo do irmão mais velho, teremos aqui um caso sério.
Sigo muito pouco a nossa formação, mas a forma como ele encheu o campo contra os orcs no inicio da época não engana. E este empréstimo ao Setúbal foi muito bem pensado.
Já agora, tenho pena que o Betinho não tenha ido para uma equipa com um ataque menos preenchido.
Temos algum tópico que faça uma lista completa dos jogadores ligados contratualmente ao Sporting, com os titulares das percentagens dos passes e os valores das alienações discriminados?
The other Sporting Lisbon players listed as owned by the three Quality Football Ireland companies were the 20-year-old attacking midfielder Carlos Chaby (50% of his economic rights bought for €1m), 19-year-old striker Cristian Ponde (25% bought for €100,000), 20-year-old striker Diego Rubio (40% bought for €1.4m), 28-year-old Brazilian midfielder Elias Trindade (50% bought for €3.85m), the 26-year-old Argentinian midfield player Fabián Rinaudo (50% bought for €1.1m), whom Sporting sold earlier this month to Italian club Catania, 21-year-old midfielder João Mário, (25% bought for €400,000) sold on January 18 to Vitória Setúbal; 30-year-old Dutch midfielder Stjin Schaars (37.5% bought for €319,000), sold last summer to PSV Eindhoven for £850,000 and 19-year-old defender Tobias Figueiredo (50% bought for €1m).
Esquecendo a inexactidão da informação sobre empréstimos que eles confundem com vendas… é curioso (ou talvez não) ver que todos estes jogadores estão fora das apostas da equipa A (alguns naturalmente ainda é cedo para eles), ou mesmo da B.
Gostava de olhar para o quadro completo, para ver se é coincidência (porque estão praticamente todos neste estado, para um fundo ou para outro), ou se há algum afastamento de jogadores associados a este fundo obscuro.