João Mário [2012-2016]

Consegui ver um pouco da 2º parte do jogo e agradou-me o que vi. Boa qualidade de passe, visão de jogo, inteligente a forma como pensa e executa determinadas tarefas, fiquei agradado.

Ainda bem que agarrou definitivamente o lugar. Espero que o Betinho consiga fazer o mesmo. :great:

O Betinho com o Cardozo vai ter de comer muita cerelac para ser titular :shifty:

Qualidade ele tem-na. Por isso é uma questão de ir à luta e agarrar as oportunidades, tal como fez o João Mário. É difícil, mas não impossível, disso tenho a certeza. :great:

V. Setúbal, Golo, R. Cardozo, 65m, 2-0 - SAPO Desporto

V. Setúbal, Golo, Rafael Martins, 69m, 3-0 - SAPO Desporto

O gajo a berrar na primeira assistência :rotfl:

:rotfl:

Só rir.

Ohpah, morri :o :rotfl:.

Se continuar ao nível destes dois jogos tem tudo para ser o ‘William Carvalho’ da próxima época! :great:

(sim, eu sei que são jogadores completamente diferentes)

Não percebo a comparação. Ao contrário do William, o João Mário sempre foi apontado como um jogador com um grande futuro seja qual for a posição(6/8/10). O William passava praticamente despercebido na Bélgica e foi uma surpresa para todos(ou quase todos) a sua integração na equipa principal e principalmente o futebol demonstrado por ele.

Só quem não acompanha minimamente a formação é que desconhece o potencial do JME, aliás, só me espanta ainda não estar na equipa principal mas isso já são outras conversas.

Mas olha que falava-se muito bem do William quando ele andava pela formação. Tanto é que se estreou ainda júnior…

Eu por acaso nunca tive a oportunidade de o ver jogar e do que fui lendo nunca me pareceu que ia sair dali aquela “besta”. Quanto ao bold, não fazia a mínima ideia.

Verdade.

Mas curiosamente, o William Carvalho nunca foi o maior destaque porque na geração imediatamente acima dele havia um médio-centro ainda mais craque na nossa formação, muito forte fisicamente e com perfume de futebol brasileiro, que tinha tudo para vingar. Um tal de Renato Neto. Isto há coisas…

Já agora, para complementar, o William estreou-se ainda júnior pela mão do Couceiro (?) num Vitória SC x Sporting para o campeonato. Jogou meia-dúzia de minutos.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Por acaso creio que o vi (William ) desde os iniciados e já aí era comparado com P. Vieira e era uma das estrelas da geração.

Sent from my iPad using Tapatalk

Se este rapaz tiver o juízo do irmão mais velho, teremos aqui um caso sério.

Sigo muito pouco a nossa formação, mas a forma como ele encheu o campo contra os orcs no inicio da época não engana. E este empréstimo ao Setúbal foi muito bem pensado.
Já agora, tenho pena que o Betinho não tenha ido para uma equipa com um ataque menos preenchido.

Espero bem que tenha juízo porque ter um médio como ele na nossa equipa sempre é bem vindo.

Temos algum tópico que faça uma lista completa dos jogadores ligados contratualmente ao Sporting, com os titulares das percentagens dos passes e os valores das alienações discriminados?

Em particular, se analisarmos este artigo: http://www.theguardian.com/football/2014/jan/30/chelsea-links-third-party-ownership

The other Sporting Lisbon players listed as owned by the three Quality Football Ireland companies were the 20-year-old attacking midfielder Carlos Chaby (50% of his economic rights bought for €1m), 19-year-old striker Cristian Ponde (25% bought for €100,000), 20-year-old striker Diego Rubio (40% bought for €1.4m), 28-year-old Brazilian midfielder Elias Trindade (50% bought for €3.85m), the 26-year-old Argentinian midfield player Fabián Rinaudo (50% bought for €1.1m), whom Sporting sold earlier this month to Italian club Catania, 21-year-old midfielder João Mário, (25% bought for €400,000) sold on January 18 to Vitória Setúbal; 30-year-old Dutch midfielder Stjin Schaars (37.5% bought for €319,000), sold last summer to PSV Eindhoven for £850,000 and 19-year-old defender Tobias Figueiredo (50% bought for €1m).

Esquecendo a inexactidão da informação sobre empréstimos que eles confundem com vendas… é curioso (ou talvez não) ver que todos estes jogadores estão fora das apostas da equipa A (alguns naturalmente ainda é cedo para eles), ou mesmo da B.

Gostava de olhar para o quadro completo, para ver se é coincidência (porque estão praticamente todos neste estado, para um fundo ou para outro), ou se há algum afastamento de jogadores associados a este fundo obscuro.

William Carvalho

Adrien

João Mário

É que, na próxima época (embora tenha noção que vai ser difícil segurar o William…e até o próprio Adrien), este meio-campo era certinho.

é incrivel ter os jogadores em fundos assim, o sporting devia tentar recuperar todos os passes antes de os lançar na equipa A.