João Mário foi o jogador escolhido para marcar presença na “Flash de Leão” que antecedeu o treino matinal desta quinta-feira da equipa B do Sporting.
O médio «leonino» referiu que toda a equipa “ainda se encontra numa fase de adaptação e reconhecimento, mas que todo o grupo está a trabalhar muito bem e em prol de um objectivo comum”.
Questionado acerca da transferência de Agostinho Cá e Edgar Ié, para o Barcelona, João Mário mostrou-se agradado com o desenrolar da carreira dos jovens colegas, mas evidencia outros objectivos para si.
“Estou muito feliz por eles, mas na minha opinião, a equipa B do Sporting permite-nos dar continuidade ao plano de formação do Clube e colocar-nos, assim, mais próximos da equipa A. O meu objectivo é chegar à equipa principal do Sporting o mais rapidamente possível”, referiu.
Em relação aos recém-chegados, Sunil Chhetri e Ruan Yang, o jogador «verde e branco» referiu que “são colegas que estão aqui com o intuito de nos ajudar a alcançar os nossos objectivos, para esta época.”
o joao mario ainda tem muito que crescer ainda e mt verde mas nao quer dizer que nao possa ser o nosso futuro parce-me que tem um bo sentido de responsabilidade , vai lhe fazer bem jogar num nivel mais alto
Neste clube não se aposta na formação. Preferem gastar dinheiro em estrangeiros para ficar em 3º ou 4º lugar quando para isso mais vale ficar em 3º ou 4º a apostar nos putos e a fazer uma equipa para o futuro.
Eu vejo as coisas do prisma em que se está a contratar jogadores experientes e que podem ainda dar muito ao Sporting para deixar os miudos crescer com naturalidade e poderem ser apostas no futuro e não serem logo deitados às feras e ao minimo erro serem trucidados. Penso que agora temos mais uma vez excelentes jovens na academia coisa que já não tinhamos à algum tempo e que lhes está a dar espaco para crescerem, aproveitando a oportunidade fornecida pela equipa B.
A equipa B vai revitalizar em muito a nossa academia, os jogadores não vão andar a rebolar em equipas de menor dimensão, sem jogarem, onde não se aplicava a filosofia com que vinham da academia!
Bolas, não somos nenhum Barcelona nem nenhum Bilbau, mas… não apostamos na formação? Quem tem Rui Patrício a titularíssimo, e vai ter um defesa direito a titularíssimo(Pereirinha ou Cédric, nao deve fugir daqui), mais um jogador que embora não seja titular absoluto se revela sempre muito útil - Carriço, e ainda vários jogadores no plantel principal que não estão aqui simplesmente para encher chouriço e que se prevê que tenham alguma importância no plantel - Adrien, W.Eduardo e A.Martins… Isto não é apostar na formação? :inde: Podes dizer que longe vão os tempos do Bentolas em que eramos capazes de ter 75% de tipos da formação a titulares, mas daí a dizermos que não apostamos na formação >:(
Longe vão os tempos do Bentolas dizes bem, porque depois de ele sair nunca mais se apostou na formação. Só mesmo o André Martins é que teve reais oportunidades, e mesmo assim parece-me que foi um bocado por acaso.
Pode ser que com o Sá Pinto as coisas sejam diferentes porque ele foi treinador de juniores.
Vamos ver as oportunidades dadas ao A. Martins, ao Adrien, ao Cédric, ao Wilson e ao Nuno reis.
Por mim, se o Adrien se fizer muito esquisito, encostava-o e colocava este jogador de prevenção, para vir à equipa principal em caso de necessidade (temos muitos médios, a saída de Adrien não deixaria nenhum buraco). Sempre se apostava n’alguém verdadeiramente da casa e que realmente nos poderá ainda render alguma coisa, desportiva e financeiramente.
Mostra-se mais “adulto” em campo, em relação à restante equipa. Bom posicionamento, nada mau na recuperação e bem na entrega da bola, tomando sempre a decisão mais correcta. Tenho gostado do que tenho visto deste jogador.
Já há algium tempo que o sigo, vai ser de facto um grande jogador , talvez com mais futuro que o irmão, excelente maturidade em campo lembrando um pouco aquele que foi para o norte, grande visão de jogo e posicionamento em campo ontem. Força João !
Alguém conhece o irmão mais novo do Wilson e do João Mário? No tópico do Wilson o forista brsilva escreveu que o Wilson era o menos talentoso dos 3 ( ou escreveu algo que deu a entender isto ). Não joga nas nossas camadas jovens de certeza, senão sabia-se por aqui.