Estreou-se ontem pela equipa principal na vitória por 4-0 ao Belenenses no Restelo para a Taça de Portugal.
Nome: João Pedro Goulart da Silva
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 27/01/2000
Posição: Defesa central
Pé preferencial: direito
Altura: 191 cm
Peso: 86 kg
No Sporting desde: 2015/16
Clube(s) anterior(es): Outurela / Fayal / Salão
Contrato até: 30/06/2022
Cláusula de Rescisão: NS/NR
Na época passada era suplente de alguém “pior” que ele.
Não tem qualidade para a equipa A e olhando para a B e sub 23 não vejo ninguém também.
Marsà não conheço logo não comento
João Goulart e a estreia pelo Sporting: «Isto é só o começo»
Defesa leonino diz estar “ainda mais motivado para atingir mais sonhos”
João Goulart realizou na última sexta-feira (ontem) um sonho: o de fazer a estreia pela equipa principal do Sporting. Em mensagem publicada nas redes sociais, o jovem defesa dos leões assumiu estar “ainda mais motivado para atingir mais sonhos”, sublinhando: “Isto é só o começo.”
Um sonho tornado realidade. Fazer a estreia na Taça de Portugal pelo Sporting Clube de Portugal e ainda por cima com uma vitória! Se vou descansar agora? Toda a gente que me conhece sabe perfeitamente que não o vou fazer. Isto é só o começo", começou por escrever na sua mais recente publicação no Instagram.
Sobre o trajeto que tem vindo a percorrer na sua ainda curta carreira, João Goulart não escondeu o orgulho que sente. “Orgulhoso do meu trajeto até agora, sempre com paciência, passos pequenos e sobretudo com a consistência no trabalho que tenho tido sempre até agora seja nos bons ou nos maus momentos. Motivado ainda mais para atingir mais sonhos. Muito obrigado a toda a gente que tenho que agradecer por me terem apoiado verdadeiramente até agora. Um culminar de emoções. Muito obrigado”, terminou.
O Goulart era um bom projeto de central nos juniores. Depois, de forma algo estranha, não foi grande aposta nos Sub 23 e B.
Pelos vistos tem agradado muito a RA e pode ter mais oportunidades.
Agora é renovar e continuar a trabalhar.
João Goulart de prevenção para prevenir qualquer surpresa de última hora
Jovem defesa chamado à equipa principal dada a ausência de Inácio e às reservas que subsistem em relação à condição de Feddal
Dada a ausência de Gonçalo Inácio e com as reservas que subsistem em relação à condição de Feddal, Rúben Amorim não hesitou em voltar a chamar João Goulart para prevenir qualquer eventualidade.
A promoção do jovem, de 21 anos, não é uma novidade, uma vez que já foi utilizado na equipa principal na presente temporada. Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Belenenses (4-0), o defesa foi chamado ao minuto 83 para render Gonçalo Inácio. Natural dos Açores, mais precisamente do Faial, o central pode assim alimentar o sonho de voltar a alinhar pela equipa principal frente ao único clube açoriano na Liga Bwin.
Com várias baixas na defesa, nas últimas semanas, Amorim não hesitou em convocar Marsà que, entretanto, voltou aos trabalhos da equipa B.
Gonçalo Pinto, Tiago Rodrigues, Fati, Diogo Brás, Edson Silva e Edu Pinheiro serão os próximos… entre este mercado e o mercado de verão, seguirão o seu caminho!!
Gonçalo Batalha também deverão ser emprestado ou até dispensado, parece me que perdeu literalmente o comboio!!