Está mais que na hora de o João Gonçalves regressar ao Sporting. É um exemplo do percurso que se vem tornando cada vez mais o habitual nos nossos emprestados. Sai dos júniores para rodar, vai ganhando experiência e rotina em divisões inferiores, chega à Liga, sempre consistente, importante no clube dele.
Espero que venha, que seja uma alternativa válida ao João Pereira e que o Domingos lhe dê oportunidades para jogar (ou o próprio João Pereira lhas vai dando).
João Pereira, João Gonçalves e Cedric Para mim serviam perfeitamente, não precisava do Arias, mas pronto…
Ter 3 Laterais Portugueses e de valor e ainda por cima 2 deles vindos da academia é um orgulho…
Já tinha defendido a inclusão de João Gonçalves no plantel principal em épocas anteriores. Finalmente parece que será esta época. Não tenho dúvidas que com ele e João Pereira, ficamos bem servidos de laterais direitos. É um jogador cujas qualidades são reconhecidas pelo Domingos, que quando ainda estava em Braga, chegou a ser colocada a hipotese de avançar para a sua contratação.
Não tenho esperanças de que venha a ser um grande lateral direito! Contudo, neste momento, é um jogador suficientemente bom para ser uma alternativa válida ao João Pereira. Devem ser dadas as devidas oportunidades ao jogador e, quem sabe, talvez daqui a umas épocas eu me prove enganado! Todavia, mais uma vez reforço que não vejo potencial para algum dia se tornar num jogador de referência no Sporting CP, vejo-o somente como um substituto à altura, neste momento do João Pereira e num futuro próximo do Cedric
Como já se tem aqui dito, não consigo perceber a aposta no Arias, quando se tem laterais como João Pereira, João Gonçalves e Cedric. Em relação ao João, deposito uma grande esperança nele e não é de ontem, já que tenho seguido com atenção a sua carreira e sempre fui defensor da sua integração nos Séniores! Está na hora !
Concordo com a ideia. E agora se extrapolar-mos esta ideia para o cômputo geral, este tem sido o nosso mal, ou seja, a ideia do “para remediar, serve”. Nós raramente temos verdadeiras soluções, temos tão somente alternativas minimamente razoáveis. Raramente temos 2 jogadores a lutar por 1a posição, temos 1 bom(?) e outro fraquinho/razoável que para suplente serve.
Não sei o que joga o João Gonçalves, nunca prestei atenção á sua carreira, mas que prove ser mais do que uma alternativa.
Só não concordo com a renovação de contrato, 2 anos, chega perfeitamente, até porque não é nenhum prodígio, e há Pereirinha (ainda acredito nele), Cédric e Esgaio que, dentro de 2 anos, acredito, estarão a um nível superior ao João.
Mas, de momento, parece-me a opção mais acertada - e ele merece-a. Boa sorte João!
Desconheço o real valor do João Gonçalves, mas, pelo que vou lendo, a sua inclusão no plantel só recolhe unanimidade porque é visto como opção para suplente do João Pereira.
Se o João Pereira fosse vendido, começavam todos a dizer que era preciso um lateral direito com urgência.
Ora, se o João Gonçalves não tem valor para ser titular, a sua inclusão no plantel tem significado nulo para mim e para todos aqueles que desejam uma clara melhoria no plantel.
Desculpem-me, mas eu não partilho do vosso entusiasmo em relação a este jogador. Espero que me contrarie e que se possa afirmar como um grande valor da nossa formação, mas vejo um potencial superior no Cédric. Espero com curiosidade para ver o que vale verdadeiramente o João Gonçalves com a camisola do leão. Pelo menos, as suas palavras sempre foram de grande sportinguista.
Todos nós - creio - vemos um potencial superior no Cédric. Eu, inclusive, vejo um potencial superior no Pereirinha, ou mesmo no Ricardo Esgaio (juniores). No entanto, no presente o João é o que está a melhor nível, de momento está um degrau acima dos outros, e é um jogador bastante regular, que cumprirá quando for chamado…
Se há quem veja maior potencial no Pereirinha, não auguro futuro risonho ao João Gonçalves no Sporting.
O Pereirinha foi um dos maiores flops que sairam da formação do Sporting nos últimos 10 anos. Quatro anos de pura mediocridade no Sporting, contando-se com os dedos de uma mão as boas exibições que realizou nesse período. Saiu do Sporting e voltou a falhar.
Nem chegou a ser uma promessa.
Realço no entanto a sua conduta profissional, bom comportamento e o facto de ser sportinguista, segundo ouvi. Mas não chega…