João Gonçalves

Está mais que na hora de o João Gonçalves regressar ao Sporting. É um exemplo do percurso que se vem tornando cada vez mais o habitual nos nossos emprestados. Sai dos júniores para rodar, vai ganhando experiência e rotina em divisões inferiores, chega à Liga, sempre consistente, importante no clube dele.

Espero que venha, que seja uma alternativa válida ao João Pereira e que o Domingos lhe dê oportunidades para jogar (ou o próprio João Pereira lhas vai dando).

João Pereira, João Gonçalves e Cedric Para mim serviam perfeitamente, não precisava do Arias, mas pronto…
Ter 3 Laterais Portugueses e de valor e ainda por cima 2 deles vindos da academia é um orgulho…

Parece-me lógico… Agora emprestem o Cédric e o Arias (se realmente vier) para fazerem o percurso do João.

:arrow:

:arrow: :arrow:

Não diria melhor!

Oxalá se imponha, em casa, como LEÃO que é!

Acho que devia ficar no plantel pois tem qualidade.

Arias devia ser emprestado para se ambientar ao futebol portuês.

Já tinha defendido a inclusão de João Gonçalves no plantel principal em épocas anteriores. Finalmente parece que será esta época. Não tenho dúvidas que com ele e João Pereira, ficamos bem servidos de laterais direitos. É um jogador cujas qualidades são reconhecidas pelo Domingos, que quando ainda estava em Braga, chegou a ser colocada a hipotese de avançar para a sua contratação.

Obviamente que sim.

Para mim depois dos defesas direitos titulares dos 3 grandes + Sílvio foi o melhor DD a jogar em Portugal nesta época!

Não tenho esperanças de que venha a ser um grande lateral direito! Contudo, neste momento, é um jogador suficientemente bom para ser uma alternativa válida ao João Pereira. Devem ser dadas as devidas oportunidades ao jogador e, quem sabe, talvez daqui a umas épocas eu me prove enganado! Todavia, mais uma vez reforço que não vejo potencial para algum dia se tornar num jogador de referência no Sporting CP, vejo-o somente como um substituto à altura, neste momento do João Pereira e num futuro próximo do Cedric :slight_smile:

Como já se tem aqui dito, não consigo perceber a aposta no Arias, quando se tem laterais como João Pereira, João Gonçalves e Cedric. Em relação ao João, deposito uma grande esperança nele e não é de ontem, já que tenho seguido com atenção a sua carreira e sempre fui defensor da sua integração nos Séniores! Está na hora !

Concordo com a ideia. E agora se extrapolar-mos esta ideia para o cômputo geral, este tem sido o nosso mal, ou seja, a ideia do “para remediar, serve”. Nós raramente temos verdadeiras soluções, temos tão somente alternativas minimamente razoáveis. Raramente temos 2 jogadores a lutar por 1a posição, temos 1 bom(?) e outro fraquinho/razoável que para suplente serve.

Não sei o que joga o João Gonçalves, nunca prestei atenção á sua carreira, mas que prove ser mais do que uma alternativa.

Só não concordo com a renovação de contrato, 2 anos, chega perfeitamente, até porque não é nenhum prodígio, e há Pereirinha (ainda acredito nele), Cédric e Esgaio que, dentro de 2 anos, acredito, estarão a um nível superior ao João.

Mas, de momento, parece-me a opção mais acertada - e ele merece-a. Boa sorte João!

Desconheço o real valor do João Gonçalves, mas, pelo que vou lendo, a sua inclusão no plantel só recolhe unanimidade porque é visto como opção para suplente do João Pereira.

Se o João Pereira fosse vendido, começavam todos a dizer que era preciso um lateral direito com urgência.

Ora, se o João Gonçalves não tem valor para ser titular, a sua inclusão no plantel tem significado nulo para mim e para todos aqueles que desejam uma clara melhoria no plantel.

:arrow:

Desculpem-me, mas eu não partilho do vosso entusiasmo em relação a este jogador. Espero que me contrarie e que se possa afirmar como um grande valor da nossa formação, mas vejo um potencial superior no Cédric. Espero com curiosidade para ver o que vale verdadeiramente o João Gonçalves com a camisola do leão. Pelo menos, as suas palavras sempre foram de grande sportinguista.

Todos nós - creio - vemos um potencial superior no Cédric. Eu, inclusive, vejo um potencial superior no Pereirinha, ou mesmo no Ricardo Esgaio (juniores). No entanto, no presente o João é o que está a melhor nível, de momento está um degrau acima dos outros, e é um jogador bastante regular, que cumprirá quando for chamado…

Se há quem veja maior potencial no Pereirinha, não auguro futuro risonho ao João Gonçalves no Sporting.

O Pereirinha foi um dos maiores flops que sairam da formação do Sporting nos últimos 10 anos. Quatro anos de pura mediocridade no Sporting, contando-se com os dedos de uma mão as boas exibições que realizou nesse período. Saiu do Sporting e voltou a falhar.

Nem chegou a ser uma promessa.
Realço no entanto a sua conduta profissional, bom comportamento e o facto de ser sportinguista, segundo ouvi. Mas não chega…

Na tua opinião… obviamente. :great: