[b]João Gonçalves no estágio LATERAL-DIREITO DE 22 ANOS CHAMADO À PRÉ-ÉPOCA[/b]Paulo Sérgio vai avaliar João Gonçalves no estágio de pré-época. O lateral-direito, de 22 anos, representou o Olhanense na época passada, por empréstimo, e tem contrato válido com o Sporting até 2013 (renovado antes do arranque da última temporada). Para o defesa, natural da Damaia, esta não será uma experiência propriamente nova, uma vez que em 2007/08 também mereceu a chamada de Paulo Bento aos trabalhos de pré-época. O antigo treinador leonino apreciava particularmente as qualidades de João Gonçalves, tendo equacionado mesmo integrá-lo no grupo, em 2009. Tal possibilidade, de resto, só se terá gorado devido a grave lesão no joelho direito, que forçou o recurso a intervenção cirúrgica.
Para o lugar de lateral-direito, recorde-se, Paulo Sérgio conta já com João Pereira e Abel, além de Pedro Silva, que poderá ser dispensado. Dependendo da evolução do mercado, João Gonçalves poderá conquistar uma vaga no plantel, embora parta para o estágio sem essa garantia. Certo é que na 2.ª feira estará na Academia de Alcochete.
Recebi esta notícia com agrado. Poderia oferecer uma concorrência mais forte a João Pereira. Espero que fique no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.
Acho que é uma optima opção , espero que corra bem pois é bom para ele e principalmente para o Sporting.
Eu gostava imenso que ele ficasse no plantel e vendessem ou dispensassem o Abel, já passou o auge da sua carreira e já pouco ou nada acrescenta à equipa…
:arrow: :arrow:
nao conheço, nem sei de quem se trata, se é bom defesa ou nao.
se alguem puder dar informaçoes sobre ele agradecia.
Já tive muitas esperanças, mas depois da lesão que teve já não me pareceu o mesmo. Vamos ver
Claramente merece uma oportunidade na pré-época
:arrow:
Por mim Abel era vendido para a Turquia, Grécia ou Chipre; fazia o contrato da vida dele e, nós arranjávamos um DD se o João Gonçalves não justificasse ficar no plantel (mas acho que merece esta oportunidade, só tem de a agarrar agora…).
Gostava de ver o Cédric emprestado na Vitalis! :great:
3ª notícia do Sporting de hoje, 3ª notícia em que posso usar este smile: ;D
As outras foram as dos empréstimos de Batista e Pereirinha
O João já teve duas lesões que me colocam algumas reservas.
Há dois anos, acompanhava todos os jogos do Olhanense que davam na SportTV ao domingo de manhã, sempre titular indiscutível, jogador muito regular, bom a defender e a atacar. No ano passado acabou por não jogar tanto e quando voltou da lesão tinha o Miguel Garcia a cumprir bem a posição…
Mas reconheço qualidades nele e espero que esta pré-época seja positiva. Se não for para ficar, ao menos que nos dê boas indicações e venha na próxima depois de o Abel ter ido embora.
A ser integrado no estágio de pré-época, vai decerto tentar agarrar a oportunidade. Qualidade não lhe falta e caso confirme que os problemas fisicos estão ultrapassados é na minha opinião uma opção válida para lateral direito.
So fara sentido ficar no plantel se o Abel e o Pedro Silva sairem … Para ficar no plantel como 3ª escolha nao vale a pena
Gostava de vê-lo a fazer uma época completa numa equipa da Liga Sagres, já que a última foi interrompida pela lesão. Mas se vier, e fizer uma boa pré-época, então que fique no plantel principal.
Se fizer uma boa pré época penso que tem muitas probabilidades de integrar o plantel. Apesar de acreditar que apenas o P.Silva (dos 3 laterais direitos) sairá, acho que o JP poderá ser opção para a ala direita (infelizmente…mas a falta de nomes de extremos na imprensa leva-me a pensar isso) e assim o JG passaria a 2a opção para defesa direito. Vamos a ver, uma coisa é certa ele tem qualidade, só é pena as duas lesões graves que teve, mas oxalá que esteja a 100% fisicamente.
Boa sorte João Gonçalves! ;D ;D
[center][size=20pt][b]Domingos aprova João Gonçalves[/b][/size]LATERAL-DIREITO VOLTA AO SPORTING PARA FICAR[/center]
Não há duas sem três e… à terceira é de vez. Após duas presenças na pré-época (com Paulo Bento, em 2007/08, e com Paulo Sérgio, mais fugaz, em 2010/11), João Gonçalves vai voltar a fazer um estágio do Sporting, agora sob o comando de Domingos Paciência mas, desta vez, a oportunidade de treinar-se com o plantel principal não será apenas uma escala para um novo empréstimo. O amadorense, de 23 anos, regressará ao clube onde se formou para ficar.
O nome do lateral, que esteve cedido ao Olhanense, é o eleito pelo novo técnico para concorrer com João Pereira por uma vaga na direita da defesa. Depois de três temporadas a rodar em Olhão e uma quarta, a primeira como sénior, no Olivais e Moscavide, Domingos acredita que o internacional Sub-23 não só está preparado para enfrentar um patamar de maior exigência, pela solidez do percurso realizado a nível de clubes e seleções, como dá garantias de manter uma elevada competitividade pela posição nas várias frentes em que a equipa estará envolvida.
Podiam abrir um tópico de jogador para ele.
Podiam abrir um tópico de jogador para ele.
O que é que acabei de fazer? :mrgreen:
Como ainda não há confirmação de que fica mesmo, coloquei ainda na categoria de Jogador Emprestado.
É bom que sim, está mais que na hora.
Espero que sim e desejo que João Gonçalves possa mostrar toda a sua garra de leão e mostrar também a todos nós Sportinguistas que o jogador Português é bom, que é muito superior á maior parte de flopada que todos os dias vem na comunicação social, a nossa academia é grande uma das melhores da Europa não foi por acaso que nos orgulhamos de ter dois jogadores saídos da formação Figo e Ronaldo, que um dia já foram considerados os melhores jogadores do Mundo.
Força João Gonçalves, eu acredito em ti e em todos vós que estais na academia e os que rodam, rodam, rodam e nunca mais voltam infelizmente, vós sim sois o Sporting Clube de Portugal.
Se um dia eu fosse o Presidente regressariam quase todos, como não sou nem nunca hei-de ser, sinto-me ao menos feliz por ver que alguns de vós conseguem uma oportunidade, agarra-a João Gonçalves, mostra de que fibra és feito e mostra aos flops estrangeiros, como mostrou recentemente André Santos, quem somos.
Acreditem em vós próprios, não existem melhores a não ser o jogo de interesses de empresários. Espero é que não seja mais uma mentira dos jornais!
Já leio comentários no Record preocupados com um tal de Arias que nem sequer foi ainda apresentado pelo clube e nem sei se algum dia será, não passa de um será?!
Existem pessoas já preocupadas com quem nem é nosso, como tal João Gonçalves mostra-lhes o quanto vales, relega o gajo para terceiro plano se é que algum dia o gajo vai ser do Sporting Clube de Portugal.
Melhor noticia para mim até agora do defeso!
Espero bem que sim.
Pereira, Gonçalves e Arias (até janeiro, depois ser emprestado para jogar).