João Gião

Temo que sim… e com destino a Mirandela!

1 Curtiu

the wolf of wall street GIF

3 Curtiram

Hum, não sabia, mas mesmo que seja a 2.ª média de idade mais baixa, o Gião faz ver :slight_smile:

1 Curtiu

Este sim é um treinador especial.

Se o Varandas tiver juízo está aqui o próximo treinador da equipa A.

Mais uma vez não estou a correr com o Rui Borges, mas quando sair esta terá que ser a transição mais fácil que me lembro no Sporting.

3 Curtiram

Concordo, é curta ainda a carreira de treinador principal mas com resultados e qualidade acima da média.

Irá fazer-lhe bem mais algum tempo na B, que é um excelente contexto para desenvolver ideias, jogadores, planear épocas e cimentar o seu nome com resultados e jogadores lançados por si para outros patamares.

Tem qualquer coisa de especial. Hoje não estávamos a fazer um grande jogo, mas eu já sabia que a equipa iria vir melhor de certeza na segunda parte porque ele consegue fazer isso: interpretar o jogo que está a ver e fazer as correções necessárias. Algo que o Rui Borges nunca consegue fazer.

2 Curtiram

Concordo na íntegra. Estou expectante com a próxima temporada. Caso mantenha o comando da equipa, para ver a consistência. Penso que se mantiver a equipa forte e com esta atitude, não haverá dúvidas de que será o sucessor do Borges com méritos próprios.

1 Curtiu

Nunca fui fã de promoções da B para a A. Mas o Gião tem algo especial. Sinto que podemos estar aqui perante o próximo grande treinador português.

11 Curtiram

Concordo. E claro que me sinto mais confiante a promover um gajo que está a fazer um grande trabalho na 2ª Liga do que um que com praticamente os mesmos putos andava a meio da tabela na Liga 3.

1 Curtiu

Para mim, o o mais relevante nem sequer é classificação.

O que ele fez desde chegou é incrível:

  • desde o nível individual dos jogadores ter subido muito de forma quase generalizada,
  • o nível de jogo da colectivo tem melhorado praticamente de mês para mês
  • a versatilidade táctica, tantos jogávamos em 3-4-3 na temporada passada como este ano em 4-3-3 e 4-4-2.
  • o discurso sensato, coerente e afirmativo do treinador

A classificação e os resultados são apenas a consequência lógica dos factores que referi acima.

Nunca me vou esquecer do impacto que ele acabou por ter na carreira do Afonso Moreira. No ano passado quando o Nel e o Gabi se lesionaram já na 2ª fase da Liga III, o Gião “inventou” um falso ponta-lança no Afonso. E acabou por ser umas das decisões mais importantes que teve no Sporting porque o Afonso acabou por render e bem nessa posição, ajudando a equipa a ganhar jogos numa fase decisiva e a subir de divisão. Para o Afonso também foi bom porque fruto disso acabou por dar o salto para o Lyon.

7 Curtiram

Um treinador com um percurso destes e apresentando resultados, aí sim merecerá uma oportunidade de treinar a equipa A.

O JP foi uma escolha absolutamente surreal, baseada em nada e só não fica para a história como um dos erros mais grosseiros cometido por um candidato ao título (ao nível do despedimento do Bobby Robson) porque no final fomos campeões.

4 Curtiram

Por especial queres dizer que aparenta ser um treinador? E que a mesma equipa que se viu grega para subir de divisão joga bem e lidera a segunda liga?

Pois, estou de acordo.

2 Curtiram

Não dá para estar amanhã ao lado do Rui no banco? Só naquela…

Relembrar que há muita diferença entre lidar com miúdos ou com adultos

1 Curtiu

Sim, é verdade, mas também se pode fazer o exercício de: se faz isto com miúdos…

1 Curtiu

Não necessariamente mas eu espero mesmo que sim.

E entre jogar com ZERO pressão e ser treinador de um clube que tem de ganhar SEMPRE.

3 Curtiram

Dá ideia de que o Gião ficou a tomar conta da estrelinha do Amorim.

3 Curtiram

Trabalho magnífico que está a desenvolver na formação!

3 Curtiram

O melhor treinador de futebol dos nossos quadros

3 Curtiram