Temo que sim… e com destino a Mirandela!

Hum, não sabia, mas mesmo que seja a 2.ª média de idade mais baixa, o Gião faz ver ![]()
Este sim é um treinador especial.
Se o Varandas tiver juízo está aqui o próximo treinador da equipa A.
Mais uma vez não estou a correr com o Rui Borges, mas quando sair esta terá que ser a transição mais fácil que me lembro no Sporting.
Concordo, é curta ainda a carreira de treinador principal mas com resultados e qualidade acima da média.
Irá fazer-lhe bem mais algum tempo na B, que é um excelente contexto para desenvolver ideias, jogadores, planear épocas e cimentar o seu nome com resultados e jogadores lançados por si para outros patamares.
Tem qualquer coisa de especial. Hoje não estávamos a fazer um grande jogo, mas eu já sabia que a equipa iria vir melhor de certeza na segunda parte porque ele consegue fazer isso: interpretar o jogo que está a ver e fazer as correções necessárias. Algo que o Rui Borges nunca consegue fazer.
Concordo na íntegra. Estou expectante com a próxima temporada. Caso mantenha o comando da equipa, para ver a consistência. Penso que se mantiver a equipa forte e com esta atitude, não haverá dúvidas de que será o sucessor do Borges com méritos próprios.
Nunca fui fã de promoções da B para a A. Mas o Gião tem algo especial. Sinto que podemos estar aqui perante o próximo grande treinador português.
Concordo. E claro que me sinto mais confiante a promover um gajo que está a fazer um grande trabalho na 2ª Liga do que um que com praticamente os mesmos putos andava a meio da tabela na Liga 3.
Para mim, o o mais relevante nem sequer é classificação.
O que ele fez desde chegou é incrível:
- desde o nível individual dos jogadores ter subido muito de forma quase generalizada,
- o nível de jogo da colectivo tem melhorado praticamente de mês para mês
- a versatilidade táctica, tantos jogávamos em 3-4-3 na temporada passada como este ano em 4-3-3 e 4-4-2.
- o discurso sensato, coerente e afirmativo do treinador
A classificação e os resultados são apenas a consequência lógica dos factores que referi acima.
Nunca me vou esquecer do impacto que ele acabou por ter na carreira do Afonso Moreira. No ano passado quando o Nel e o Gabi se lesionaram já na 2ª fase da Liga III, o Gião “inventou” um falso ponta-lança no Afonso. E acabou por ser umas das decisões mais importantes que teve no Sporting porque o Afonso acabou por render e bem nessa posição, ajudando a equipa a ganhar jogos numa fase decisiva e a subir de divisão. Para o Afonso também foi bom porque fruto disso acabou por dar o salto para o Lyon.
Um treinador com um percurso destes e apresentando resultados, aí sim merecerá uma oportunidade de treinar a equipa A.
O JP foi uma escolha absolutamente surreal, baseada em nada e só não fica para a história como um dos erros mais grosseiros cometido por um candidato ao título (ao nível do despedimento do Bobby Robson) porque no final fomos campeões.
Por especial queres dizer que aparenta ser um treinador? E que a mesma equipa que se viu grega para subir de divisão joga bem e lidera a segunda liga?
Pois, estou de acordo.
Não dá para estar amanhã ao lado do Rui no banco? Só naquela…
Relembrar que há muita diferença entre lidar com miúdos ou com adultos
Sim, é verdade, mas também se pode fazer o exercício de: se faz isto com miúdos…
Não necessariamente mas eu espero mesmo que sim.
E entre jogar com ZERO pressão e ser treinador de um clube que tem de ganhar SEMPRE.
Dá ideia de que o Gião ficou a tomar conta da estrelinha do Amorim.
Trabalho magnífico que está a desenvolver na formação!
O melhor treinador de futebol dos nossos quadros