João Couto treina os juvenis
O futebol de formação do Benfica acaba de contratar João Couto, o ex-treinador do Sporting que nas duas últimas épocas se sagrou bicampeão nacional de juvenis ao serviço dos leões. Pela sua experiência e capacidade, trata-se, efectivamente, de uma contratação com enorme significado para o futebol juvenil benfiquista, numa altura em que se pretende incrementar e valorizar o departamento de formação, já instalado e a funcionar no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
João Couto (que tem Alexandre Silva e Emanuel como adjuntos e José Henriques, como treinador de guarda-redes), vai estrear-se esta manhã a orientar a equipa de juvenis do Benfica, no encontro com o União de Leiria a realizar no Seixal. Contactado por A BOLA, o ex-leão mostrou-se radiante com a nova faceta da sua carreira: «Para mim é uma grande honra ser treinador do grandioso Benfica, um excelente clube de formação. Ainda por cima vamos iniciar um novo projecto aliciante no Centro de Estágio do Seixal, dentro da mesma linha que me aconteceu no Sporting, quando fui um dos que iniciaram o projecto de formação da Academia de Alcochete. Foi com orgulho e satisfação que participei num projecto tão grandioso e produtivo como o da formação do Sporting. Só espero e desejo que tenha, no Benfica, o mesmo sucesso desportivo e que consiga com o meu trabalho ajudar a desenvolver alguns talentos. E que seja campeão nacional de juvenis já esta época. Seria o meu terceiro título consecutivo. Neste momento (6.ª jornada) estamos em 4.º lugar a 4 pontos do líder Sporting…» disse esperançado.
ja se previa esa situaçao!
alias eles ja estavam em negociaçoes a muito tempo, eu ate estava com a impressao que ele ja era o treinador dos gajos!
mas o que interessa agora e como e que vamos reagir???
ja arranjamos alguem superior para o substituir???’
eu tenho reparado que os gajos estam a tentar copiar o nosso trabalho, o que e um erro grande deles, pois o scp e uma equipa e nao alguns bons elementos, temos o caso do rodolfo moura k ficou a coordenar o sector medico dos orcs e nota-se os resultados :lol:
Tenho pena, ele realizou um excelente trabalho no Sporting, mas não lhe desejo algum mal, ele não continuou no Sporting porque parece ter existido pouca vontade por parte do clube em renovar com ele.
Agora quem é o treinador dos juvenis? Coitados dos orcs ainda acham que competem com uma equipa com Wilson Eduardo,Diogo Amado,Januario Jesus e outras estrelas…
É uma situação que já se previa deste Julho/Agosto por isso para mim não é novidade, só fico espantado foi com a demora no processo.
Qt ao Mister Couto não tenho nada a apontar-lhe pq sempre foi um grande e competente profissional que passou pelo Sporting e o seu trajecto fala por si.
Pelo que tomei conhecimento Couto queria continuar no Sporting, o clube é que não quis que ele continuasse, por isso fez-lhe uma proposta rídicula que ele nunca poderia aceitar…já falei disso noutro tópico há uns meses. Penso que ele saíu com mágoa por isso é que se explica o tal comentário infeliz. Tb concordo que ele está a lutar pela vida
Não concordo com o Roca26, pq apesar de termos grandes jogadores nos Juvenis e isso não é novidade para ninguem, penso que não é aconselhável menosprezar o valor dos Orcs pq eles tb tem uma grande equipa com bons jogadores e sobretudo agora que vão ser dirigidos pelo Mister Couto que muito sabe a nosso respeito. Nos iniciados ao que parece a coisa este ano está bastante equilibrada por isso vamos continuar a trabalhar e seguir o nosso caminho sem deixara de estar atento a tudo ao nosso redor.
Só tenho a agradecer ao professor João Couto tudo o que ele fez enquanto esteve ao serviço do Sporting. Foi com muita pena que soube que ele tinha saído do SCP da maneira que foi. Por isso, é óbvio que é uma sensação estranha vê-lo agora no benfas, mas é assim a vida, há que continuar o caminho que cada um de nós tem que percorrer…
Tudo de bom para ele! :arrow:
Idem, sobretudo porque a intenção dele não era sair do SCP. Confirmo tudo o que o Goyaaté escreveu. Foi sempre de uma dedicação exemplar enquanto esteve ao nosso serviço e cada um tem que seguir com a sua vida. É no Benfica? Paciência! Quando jogarmos contra eles temos de tentar ganhar porque é a nossa obrigação. Em nada muda a minha opinião sobre ele.
Idem, sobretudo porque a intenção dele não era sair do SCP. Confirmo tudo o que o Goyaaté escreveu. Foi sempre de uma dedicação exemplar enquanto esteve ao nosso serviço e cada um tem que seguir com a sua vida. É no Benfica? Paciência! Quando jogarmos contra eles temos de tentar ganhar porque é a nossa obrigação. Em nada muda a minha opinião sobre ele.
Acrescento.
O couto era dos melhores treinadores e acima de tudo formadores que a academia tinha (não que os que lá ficaram sejam maus, antes pelo contrário).
Por ser uma pessoa mais velha e menos “tecnologica” entrou em rota de colisão com os superiores.
O Sporting “quis” que ele continuasse mas fez-lhe uma proposta inaceitável. Contrato a tempo inteiro perdendo os beneficios de uma longa carreira no sistema de ensino público. Contrato esse em que, ganhando mais do que auferia como treinador acabaria por perder dinheiro.
Não aceitou, foi-se embora!
Não lhe desejo sorte pelo sitio que escolheu para continuar!