Eu sou defensor dos jovens do Scp e da sua aposta na equipa pirncipal e fico triste se esta noticia se confirmar.
Mas para muitos Sportinguistas é bem feito e digo isto porque há situações que me revoltam e vou dar exemplos: assobiar djalo antes do jogo, criticar patricio por td e por nada ate pk trocou de camisola com o anao, o andre santos o ano passado neste forum era o idolo(melhor que o ano etc) vejam o que dizem agora e o proximo será o andre martins que agora é rei mas logo logo nao presta!!!
Isto revolta me. Apostem em Rabiu etc enfim
Felicidades Joao Carlos e sinceramente espero que não se percam mais miudos promissores(Dier,Duque) e quando se fala em equipa B pois era importante e alguns deles iriam conseguir afirmar se mas enfim
Não consigo compreender como se pode achar preferível não renovar com um jogador que, anualmente, iria representar encargos na casa dos 60 mil euros, se tanto.
Nem que fosse para, mais tarde, o vender por 100 ou 200 mil… Trocos, para o valor do atleta, mas que, no imediato, representavam lucro.
Não faz sentido, mesmo… Isto, a confirmar-se a notícia e a não renovação, obviamente !
E tendo em o vencimento que alguns aferem no primeiro contrato profissional acho ainda mais surreal/estúpido/anedótico!
Não estamos a falar de 50mil, estamos a falar de 5 a 8mil…gostava de saber que salario vamos pagar a enventuais jogares de ingressem na equipa B…enfim…
A confirmar-se esta triste noticia, na minha opinião é mais um acto de má gestão!
Quando for oficialmente confirmado sim, fico preocupado e considero que sim, que era um jogador que era obrigatório ter já segurado. Espero por mais desenvolvimentos para comentar.
A isto é que eu chamo de investimento. Temos de pensar no possível retorno desportivo, e financeiro.
Tendo em conta que a qualidade de muitos destes não foge a alguns dos muito bons jogadores que criámos num passado recente, acho que 4/5mil a cada um deles, até é um investimento irrisório.
Basta que um desses 15-20 dê jogador, e paga todos os outros. Imaginemos que Iuri dá extremo, e que passado 2/3 alguém bate com 25M na mesa…paga todos os outros e ainda dá lucro. Para além disso, sobra ainda para vender alguns potenciais bons jogadores como Cá, J.Mário, Chaby, Mica, Esgaio, Betinho e outros.
Quando o risco é tão pequeno, vale a pena.
EDIT: O risco é bastante inferior aos nomes apresentados pelo painatalao, tanto pelos ordenados dos mesmos, como pelo Know-how que o Sporting tem apresentado na formação de talentos, cujo retorno é bastante superior ao que fazemos com jogadores comprados.
Como complemento ao meu comentário anterior, não posso deixar de referir outra coisa. Perder um médio centro de valor na formação, em termos desportivos, nunca poderá ser muito significativo dada a qualidade que abunda nesta posição noutros jogadores como o Chaby, André Martins, William Carvalho, Renato Neto, Mateus Fonseca, etc.
Se sair, ao menos que seja um abre-olhos e renovar JÁ com Mica, Betinho e companhia
Pois sao exactamente estas discussoes que se devem travar
Eu pessoalmente preferia dar contrato aqueles miudos que ir comprar LAguiar,Rodriguez etc etc
Sinceramente nao coloco Arias e Rubio no mesmo pacote
Mas tb tenho noçao que dar contrato a ex Juniores não dá “comichao” :mrgreen:
Não tenho razões para duvidar do painatalao e como foi um familiar do João Carlos que lhe disse, para mim está confirmado. Se estão à espera de uma confirmação do clube podem esperar sentados. O mais provável é sair no fim da época sem que ninguém fale sobre isso.
Faço minhas as palavras do Mudo e d’O Beirão sobre a forma como a direcção e os sportinguistas deviam encarar a formação e os nossos miúdos.
Se se confirmar esta noticia,é uma pessima noticia,porque este jogador é notável e,
para mim,o o jogador com mais qualidade que formamos nos ultimos anos.
Vou esperar desenvolvimentos,mas com muito medo.Seria uma perda absurda!
Desculpem lá mas acho que estou a fazer uma confusão enorme. Quem jogou contra a lazio foi este ou o João Mário? Este não é o irmão do Wilson Eduardo, pois não? É que a foto do record confundiu-me…
Eu estou para ver o que se vi dizer do João Mário dentro de algum tempo. Tenho 90% de certeza que não vai ser muito diferente do que se diz do André Santos agora.
Isto é, que para trinco é baixo e fraco fisicamente, e que para médio-centro não tem qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de aparecer na área e de inventar espaços suficiente