Tópico para falar sobre o jogador João Carlos, actual júnior e que foi convocado para o jogo frente ao Zurich (sendo o único, de entre os três do escalão, a ter feito exercícios de aquecimento, inclusivamente).
Excerto de um artigo sobre ele no site “Notícias do Futebol”:
Futebolista de grande sentido táctico e posicional, João Carlos Vilaça Teixeira tem sido mesmo um nome indiscutível nas contas de Ricardo Sá Pinto tanto para o Nacional de Juniores como para a NextGen Series, provas nas quais tem colocado em prática a atitude e o profissionalismo que o torna já respeitado junto dos seus companheiros em representação de Portugal, onde tal como com a camisola verde-e-branca oferece tranquilidade a cada momento do encontro.
Mais um artigo, certamente escrito por alguém que nunca o viu jogar. Sinceramente, já tenho saudades do antigo AdT.
Grande sentido táctico e posicional? Isso é o que mesmo?
João Carlos é um jogador com bom toque de bola, é rápido, tem garra e é muito bom a tabelar com os colegas, percebendo rapidamente onde tem de aparecer.
Não sendo o mais talentoso, mais dotado técnicamente ou tácticamente, acaba por ser um jogador muito bom e útil. Faz-me lembrar, e muito, o Moutinho (no que diz respeito ao futebol praticado).
Curiosamente, no jogo para o Campeonato em que foi convocado (juntamente com o João Mário e o Filipe Chaby), foi o único dos júniores a fazer exercícios de aquecimento.
Não sei o que quererá dizer, mas parece-me indicar que o Domingos acredita nas suas qualidades e no seu potencial…
É um jogador que gosto muito e tenho a certeza que terá oportunidade de jogar, seja no Sporting, seja num dos rivais.
Tem talento, garra e determinação. Com os juniores na fase final da Next Gen, dificilmente não terá contrato profissional assinado (seja com quem for) no final da temporada.
[size=17pt][b]Liverpool atento a João Carlos[/b][/size]
Médio ofensivo dos juniores
quarta-feira, 11 janeiro de 2012
O Liverpool está a seguir atentamente a evolução de João Carlos (à direita na foto), podendo mesmo avançar para a contratação do médio ofensivo dos juniores do Sporting, segundo relata grande parte da imprensa inglesa.
João Carlos, de 18 anos, é internacional Sub-17 português e é descrito pelos média britânicos como um jovem promissor que pode seguir as pisadas de Ronaldo e Nani, que também deixaram os leões para rumar a Inglaterra.
Se for verdade, desejo-lhe as maiores felicidades. Não acredito que tenha sido o jogador a recusar alguma vez assinar contrato profissional, pelo que não o culpo.