João Carlos

Tópico para falar sobre o jogador João Carlos, actual júnior e que foi convocado para o jogo frente ao Zurich (sendo o único, de entre os três do escalão, a ter feito exercícios de aquecimento, inclusivamente).

Excerto de um artigo sobre ele no site “Notícias do Futebol”:

Futebolista de grande sentido táctico e posicional, João Carlos Vilaça Teixeira tem sido mesmo um nome indiscutível nas contas de Ricardo Sá Pinto tanto para o Nacional de Juniores como para a NextGen Series, provas nas quais tem colocado em prática a atitude e o profissionalismo que o torna já respeitado junto dos seus companheiros em representação de Portugal, onde tal como com a camisola verde-e-branca oferece tranquilidade a cada momento do encontro.

Link - http://noticias-do-futebol.com/content/promissora-estabilidade-de-joão-carlos

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Fp_6UC9SoI4&feature=related[/youtube]

Golo aos dez segundos.

Mais um artigo, certamente escrito por alguém que nunca o viu jogar. Sinceramente, já tenho saudades do antigo AdT.

Grande sentido táctico e posicional? Isso é o que mesmo?

João Carlos é um jogador com bom toque de bola, é rápido, tem garra e é muito bom a tabelar com os colegas, percebendo rapidamente onde tem de aparecer.

Não sendo o mais talentoso, mais dotado técnicamente ou tácticamente, acaba por ser um jogador muito bom e útil. Faz-me lembrar, e muito, o Moutinho (no que diz respeito ao futebol praticado).

Sem dúvida que também já merecia o seu tópico :clap:

Do que vi não acredito que o Sporting renove com ele :inde:

Já eu acredito que o Joao Carlos tem tudo para ser superior ao André Santos e até ao André Martins. Tem intensidade de jogo e bons pezinhos.

Curiosamente, no jogo para o Campeonato em que foi convocado (juntamente com o João Mário e o Filipe Chaby), foi o único dos júniores a fazer exercícios de aquecimento.

Não sei o que quererá dizer, mas parece-me indicar que o Domingos acredita nas suas qualidades e no seu potencial…

Não me preocupa :inde:

É um jogador que gosto muito e tenho a certeza que terá oportunidade de jogar, seja no Sporting, seja num dos rivais.

Tem talento, garra e determinação. Com os juniores na fase final da Next Gen, dificilmente não terá contrato profissional assinado (seja com quem for) no final da temporada.

[size=17pt][b]Liverpool atento a João Carlos[/b][/size] Médio ofensivo dos juniores

quarta-feira, 11 janeiro de 2012

O Liverpool está a seguir atentamente a evolução de João Carlos (à direita na foto), podendo mesmo avançar para a contratação do médio ofensivo dos juniores do Sporting, segundo relata grande parte da imprensa inglesa.

João Carlos, de 18 anos, é internacional Sub-17 português e é descrito pelos média britânicos como um jovem promissor que pode seguir as pisadas de Ronaldo e Nani, que também deixaram os leões para rumar a Inglaterra.

in rascord

Sporting está com dificuldades em segura-lo.

Liverpool oferece-lhe 8 mil por mês.

É preciso ser-se burro. Liverpool? :menos:

Já assinou pelo Liverpool.

Inside-info?

Sim, isso já me tinha sido dito durante o fim de semana por uma fonte próxima do jogador.

:great:

É triste :frowning:

O melhor para a sua carreira :great:

Vai ser mais um zé ninguém. Adeus e boa viagem.

:think:

Porque dizes isso?

Já alguma vez o viste jogar?

Não tem nada a ver com a sua qualidade futebolistica. :great:

Também é estranho ter chegado até aqui e ainda não ter assinado contrato profissional com o SCP. De quem foi a “culpa” sinceramente não sei…

Parabéns!! Mais uma vez a formação a funcionar 5 estrelas!

Admite-se um titular da melhor equipa de juniores nacional e das melhores a nível internacional não ter contrato profissional?

Não me lixem, mais um tiro nos pés! É que se fosse uma vez, mas todos os anos é o mesmo.

Se não era bom não devia ser titular dos juniores, se é bom que se lhe dê logo um contrato profissional para assegurar os interesses do Sporting.

Se for verdade, desejo-lhe as maiores felicidades. Não acredito que tenha sido o jogador a recusar alguma vez assinar contrato profissional, pelo que não o culpo.