Eu não gosto muito de abrir tópicos, porque nunca sei ao certo se já existe algum sobre este tema e se está no local certo. Mas desta vez sei que está no local certo, pois trata-se dum problema da actualidade do Sporting.
Depois de vários jogos a levar banho de bola dos adversários dá para ver que o problema afinal não é o Paulo Bento ou os jogadores…é mesmo do Sr. João Aroso.
Como é possível sermos enxovalhados desta maneira, na própria casa?
É que não é a primeira vez! Já o fomos também contra o Porto e o Leixões e esses são só os que me lembro por estarem mais frescos na memória.
O que andaram os jogadores a fazer na pré-época para chegarem a Novembro e já não se aguentarem nas pernas?
É que se fosse só num, era má forma dele, mas nota-se claramente uma quebra física em todos os jogadores e nem vou entrar pelo campo das lesões que está também relacionado.
Belos tempos em que tínhamos o Fidalgo Antunes, a equipa podia ter fraca qualidade mas corria para todo o lado os 90 minutos.
Este próprio Fidalgo Antunes esteve presente nas últimas equipas que foram campeãs e até chegou a levar o Farense à Taça UEFA só com os seus métodos!
Por isso peço ao Pai Natal para não me trazer um treinador novo ou jogadores novos, mas sim o Fidalgo Antunes.
Gostaria de saber se concordam ou discordam deste factor que acho que é a fonte do problema.
Tenho a dizer que já questionei muitas vezes o trabalho do João Aroso!
Como se explica metade dos jogadores não correrem e não conseguirem sequer com o cú? Aqueles treinos… :-[
Quanto ao juve-boy, para quando uma crítica construtiva? Tens centenas de posts em que na realidade, não dizes grande coisa e nem deixas as pessoas expressar as suas opiniões! Senão gostas das opiniões, ignora toda a gente e lê apenas os teus posts! E não é arranjar desculpa para este jogo, é discutir algo que pode estar mal na equipa técnica do Sporting!
O João Aroso reputação tem. Não sei se será culpa dele ou se faz o que lhe mandam fazer. Ele já lá estava antes da era Paulo Bento e os jogadores andavam bem fisicamente.
Tenho pra mim que aquela “equipa” sofre mais do complexo de vedeta de que outra coisa.
Vejam como joga o Barcelona, e digam lá se viram os jogadores do Barça a correrem disparatados com a bola para se enfiarem numa zona sem saída e assim perderem a bola ou a speedar feitos loucos a chutões sem sentido dos defesas e dos médios?
Se calhar o Romagnoli até corre mais com o Xavi, mas um corre bem e na altura certa e outro é que se vê.
O Sporting ganha o jogo em casa com o Shakhtar por causa da superior condição fisica.
O que tu vês não é falta de condição fisica, o que tu vês são jogadores cansados pq devido a estarem mal posicionados têm que correr a dobrar e hoje foi um belo exemplo disso.
Preparador fisico? 1 ano na Legiao estrangeira servia lhes para o resto da vida.
Há muito que defendo que uma das maiores pechas no nosso futebol é precisamente a preparaçao fisica…somos uns meninos da mama perto do resto da europa toda.
Não ganhamos um único confronto corpo-a-corpo! Mesmo o Djaló que surgiu com um cabedal enorme na época passada, hoje, não ganhou um lance…
Ganhámos ao Shakhtar porque estivemos melhor fisicamente que eles? Não tinha reparado… obrigado pela informação :think:
Então a culpa é do P.B. que não os coloca no sítio certo e depois os meninos têm que correr mais… Ok! Até eu na peladinha com amigos corro mais que o Romagnoli (para não falar nos restantes 5 ou 6 que lá andam)!
Mais uma resposta imbecil que não acrescenta nada ao tema do tópico! Parabéns! Estás lá jovem… escusas de responder directamente para mim porque o “ignorar” é serventia da casa!
P.S. Desculpem mas tive que acrescentar mais um post à base de dados, para esclarecer este jovem adepto.
Vi o Xavi a aparecer numa situação a cortar a bola, a correr com ela, a desmarcar um colega e no fim colocado para a receber para finalizar. Vi o Messi, para mim o melhor do mundo no jogo ofensivo, a realizar um trabalho incrível na recuperação de bolas e no bom posicionamento em campo…Vi o Daniel Alves a subir e a descer com qualidade pela ala, vi o Henry a defender com inteligência sem corridas despropositadas… etc etc podia continuar
O que eu quero dizer é que vejo uma equipa de atletas dotados técnicamente (e mt dotados diga-se) a serem jogadores inteiros, jogadores de equipa…a defenderem e a atacarem em bloco, todos constantemente a trocar de posições no ataque e a dobrarem-se uns aos outros a defender. Agora não me digam que é trabalho do treinador, porque o Guardiola não é nem um motivador de jogadores, nem um supra-sumo da táctica…
Para mim o grande problema nem é o preparador físico, para mim é um problema de mentalidade dos jogadores do Sporting, parte por culpa deles, parte culpa de quem os organiza.
O relax com que o Xavi jogava no meio daquele Losango é sinónimo da falta de qualidade do sistema de jogo em que jogamos e da pouca dinâmica dos nossos jogadores… se é cansaço físico não sei, mas mental tenho a certeza que sim.
:arrow: concordo plenamente, o cansaço é mais mental do que físico, e a dinâmica não existe, depois conjugado com a qualidade do adversário… só pode dar nisto.
Não digo que não corras mais, até pode ser que isso aconteça :D, mas tenho a impressão que ias ficar surpreendido se visses os quilometros que por exemplo o Romagnoli e o Veloso correm por jogo.
O principal problema, como já disseram, é correrem mal. Parte é culpa deles e parte é culpa de quem anda há 3 anos a ensinar-lhes (mal) onde devem estar e para onde devem correr.
O problema desta equipa é não ter rotinas ofensivas, não ter um meio campo devidamente oleado que consiga jogar de olhos fechados… Depois, como é natural, correm e cansam-se muito, mas nem é tanto pela preparação física, mas sim pela falta de organização colectiva! No futebol não ganha quem corre mais…
Eu compreendo o que vocês estão a dizer que se corre mal porque muitas vezes a equipa é estática, mas qualquer pessoa se estiver folgada fisicamente e bem preparada fisicamente consegue correr muito, mesmo que por vezes se corra desnecessariamente!
Eu vejo os jogadores de outras equipas a trocarem a bola, a aparecerem nos espaços, a fazerem desmarcações durante 90minutos, só os nossos é que não conseguem?
E todo e qualquer jogador não devia correr todo o campo? Deviam era ser todos como o levezinho, ajuda a defender, recupera bolas e está la na frente para os marcar! Se fosse assim, quando ele corre para trás também estaria a correr desnecessariamente porque mais tarde irá sentir cansaço na hora de marcar!
São profissionais! Pagos para fazer isto! A mim não me pagam e tenho que me levantar todos os dias as 6 e deitar as 0h! E vou-me queixar a quem que durmo pouco e ando a correr desnecessariamente? Acho que por vezes desculpamos demasiado os jogadores e neste caso a equipa técnica…