J.MOUTINHO COBIÇADO

Enquanto decorrem negociações tendentes à renovação de contrato com o Sporting, prevendo a correspondente melhoria salarial, João Moutinho continua a despertar a atenção de gigantes europeus. Depois do Barcelona, clube que está a seguir o camisola 28 desde o início da época, agora é o Inter de Milão que tem o algarvio de 20 anos referenciado como potencial reforço numa das próximas reaberturas de mercado.

As exibições do centro-campista na Liga dos Campeões impressionaram os responsáveis da equipa de Luís Figo, com quem os verde e brancos, recorde-se, jogaram no grupo B da Champions e no encontro de apresentação aos sócios, em Agosto.

Renovem o contrato e metam 1 Cláusula de 40 Milhõ€s de €uros quem pegar leva…quem não pagar xuxa no dedo! :lol: :lol: :lol:

E já agora, qual é o valor da actual cláusula?

E já agora, qual é o valor da actual cláusula?

Axo ke está em 20 Milhões não tenho bem a certeza!

Pasquim On Line - 12.12.06

«As negociações para a renovação do contrato de João Moutinho podem ficar concluídas amanhã, com o jogador a estender a sua ligação ao clube de Alvalade até 2012 e a ficar como um dos mais bem pagos do plantel, a par de Liedson e Ricardo.

Os números dizem (quase) tudo sobre a preponderância de João Moutinho no actual Sporting.
O número 28 esteve presente em todos os jogos desta época, tal como já tinha acontecido na temporada transacta e, depois de tantas vezes já ter demonstrado o seu valor, a Sporting, SAD decidiu compatibilizar o salário do jogador — que aos 20 anos já é um dos capitães de equipa — com a sua influência no onze, propondo-lhe um substancial aumento de salário.
Assim, João Moutinho passará para os patamares mais altos do plantel em termos de vencimento, ficando como um dos futebolistas mais bem pagos do grupo de trabalho, quase atingindo os valores auferidos por Liedson e Ricardo, que se situam na ordem dos 75 mil euros líquidos por mês.
A par deste aumento salarial, o número 28 do clube de Alvalade também prolongará a sua ligação ao clube até 2012, ou seja, estenderá o vínculo por mais três temporadas, tendo em conta que o actual contrato expira em 2009.
O processo negocial não foi nada complicado, pois o jogador aceitou quase todas as condições que o Sporting lhe propôs e provavelmente amanhã tudo poderá ficar definitivamente acertado, faltando, depois, o anúncio oficial da renovação de contrato, o que deverá acontecer com a solenidade inerente ao momento. »

quase atingindo os valores auferidos por Liedson e Ricardo, que se situam na ordem dos 75 mil euros líquidos por mês

Tenho quase a certeza de ter lido na altura que Liedson passaria a ganhar acima do tecto salarial, creio mesmo que acima dos 100 mil euros/mês.

Dessa forma não entendo os valores adiantados na noticia.

Claro está que Moutinho merece ser o mais bem pago do plantel, faça-se o esforço que tiver de ser feito.

quase atingindo os valores auferidos por Liedson e Ricardo, que se situam na ordem dos 75 mil euros líquidos por mês

Tenho quase a certeza de ter lido na altura que Liedson passaria a ganhar acima do tecto salarial, creio mesmo que acima dos 100 mil euros/mês.

Dessa forma não entendo os valores adiantados na noticia.

Claro está que Moutinho merece ser o mais bem pago do plantel, faça-se o esforço que tiver de ser feito.

75 mil euros liquidos, ou seja isso é para o jogador, o resto será descontos?!?!

Continuo a levar a minha para a frente!
Nos nao temos $$$ para segurar o Moutinho mas temos o contrato dele e enquanto isso acontecer nos e que mandamos no preco…e para mim era 35/40 milhoes de Euros quem der leva quem nao tiver va ao outro lado da circular e levem o betinho…

Ja que nao os podemos segurara pelo menos vendam por aquilo que vale…(ou nao)!

J.Moutinho é o jogador que irá testar a veracidade de uma das promesas do presidente do SCP.

É, para mim, o melhor jogador oriundo das nossas escolas desde C.Ronaldo, e, principalmente, denota uma maturidade que não vi em nenhuma das nossas estrelas exportadas.

Se queremos construir uma equipa forte, este é o jogador que não pode sair do SCP nos próximos 3/4 anos, independentemente da proposta feita.

Será, tenha oportunidade para isso, o jogador que pode servir de referência a uma série de valores que com certeza irão despontar no SCP. Ele pode ser o exemplo que os jovens precisam para perceberem que não é preciso sair imediatamente para o exterior para ter sucesso.

Mas, para que isto se concretize é preciso:

1º) Que ele tenha vontade de ficar;
2º) Que o SCP queira que ele fique;
3º) Que exista de facto propostas concretas e não apenas noticias de pasquins;

Continuo a levar a minha para a frente! Nos nao temos $$$ para segurar o Moutinho [b]mas temos o contrato dele e enquanto isso acontecer nos e que mandamos no preco[/b]...e para mim era 35/40 milhoes de Euros quem der leva quem nao tiver va ao outro lado da circular e levem o betinho...

Ja que nao os podemos segurara pelo menos vendam por aquilo que vale…(ou nao)!

Não é bem assim. As clausulas de rescisão têm de ser acordadas por ambas as partes e não apenas o Sporting.

Se queremos construir uma equipa forte, este é o jogador que não pode sair do SCP nos próximos 3/4 anos, independentemente da proposta feita.

De acordo. :idea:

Se renovarem so peca por tardia tal medida.

Ele e de longe o melhor jogador do plantel a par de Liedson.

Mas temos de ser realistas sera uma mera questao de tempo ate ele sair…alias nao percebo como ainda nao se foi embora.

A clausula actual sao trocos para os clubes de topo a nivel europeu…e tenho duvidas…que com o novo contracto seja superior a 25 milhoes.

Ou seja um aumento de 5 milhoes no valor actual…o que continuara a ser trocos para os grandes colossos europeus…

Basta ver que ele so tem 20 anos…e tem tido a sorte de nunca se lesionar e fazer todos os jogos da epoca sempre com rendimento.

Ja e comum dizer-se que Moutinho nao sabe jogar mal.

Para mim se conseguissem aumentar para 40 milhoes a clusula seria excelente…mas tambem um mero proforme porque sou realista assim que aparecer uma proposta por valores tentadores para a corja que esta no nosso clube ele saira no mesmo dia.

Por fim o Mendes tambem nao lhe deu o apartamento de luxo na Expo para ele ficar no Sporting…porque ele nao e nenhum messenas.

noticias dos pasquins com intuitos claros de desestabilizaçao, tal como aconteceu com o Nani

sem duvida que os dirigentes do Sporting têm de ultrapassar a barreira psicológica que impossibilita de premiar quem merece, e não explorar a boa vontade do jogador que tem vindo a defender a camisola do Sporting dignamente.

Creio que o pensamento dos dirigentes do Sporting, sempre foi tentar “empatar” o jogador em causa, até que se consiga vender, poupando nos ordenados, e recebendo alto encaixe na transferencia.

Profundamente errado. As coisas têm de ser feitas no seu devido tempo. Se o jogador Moutinho merece ser o mais bem pago do plantel, que o seja, qualquer que seja o impacto nas finanças. Isto serve para dar o exemplo a todos os outros jogadores, que podem ter em Moutinho um exemplo a seguir, pois sabem que com dedicação e …qualidade, conseguem chegar ao topo do clube. Moutinho merece-o sem duvida alguma, e como me parece uma opinião consensual, então que se avance.

Mas se este episódio não se confirmar nao sera muito bom para o jogador, que concerteza está com altas expectativas na renovação…

O Sporting nao pode vender os melhores jogadores a vida inteira…

Vejam oos casos do Benfica e Porto…de longe a longe vendem os melhores jogadores. No Sporting vende-se de qq maneira, e ainda pior, tornam os jogadores errados como “inegociaveis” como o Ricardo ou o Custódio.

...alias nao percebo como ainda nao se foi embora.

Ainda nâo se foi embora porque lhe faltam 15-20cm de altura e 10-15kg de peso!
Mas, infelizmente pra nós, ja muita gente lá fora começa a perceber que apesar da “fraca” compleiçâo fisica, Moutinho é 1 grande jogador- tecnicamente- que tb se aguenta à bronca fisicamente.

aguardemos e esperemos para que não saia!

:frowning:

É pá se sair que ao menos vendam por um bom dinheiro…E já agora incluam no negocio o Ricardo, Custodio e Nani…fica tudo por 80 Milhões!!! E não se fala mais…

Li agora que querem o Romagnoli de volta? Se isso acontecer MILAGRE!!!

Alves no Braga, Romagnoli no San Lorenzo UPIIIIIIIIIIIIIIII

Deixem o Moutinho renovar e já não se ouve falar mais em possíveis interessados, pois a cláusula começa a ser grande demais para os cofres dos clubes de topo.

Quanto ao Romagnoli ele tem grande mercado na argentina e parece que há clubes interessados em comprar o passe ao Vera Cruz o que beneficiaria o SPORTING, visto o empréstimo ainda se manter até ao final da época, logo o clube tinha de ser indemnizado

Para mim não é o melhor produto das escolas do Sporting desde Cristiano Ronaldo. Na minha opinião, é o melhor produto das escolas do Sporting dos últimos 20 anos!

Esqueçam Figo, Ronaldo, Quaresma, Viana ou Simão. Como já disse noutros sítios, nunca tivemos um jogador que, tão jovem, fosse tão importante na manobra da equipa. Mas é na “manobra” mesmo, não é num ou noutro rasgo de génio. Por isso é que acho que é o melhor produto das escolas do Sporting desde que vejo futebol. Porquê? Simples: nunca “produzimos” nada assim, com esta qualidade.

Se souber escolher bem o seu futuro (espero que o escolha depois do Euro’2008 e não agora depois do Euro Sub’21 2007), tem tudo para entrar para um lote restrito dos melhores médios de sempre do futebol português. Mas tem que ir para um clube decente. Nada de Portsmouths… Para isso que fique cá a carreira “toda” que não me importo. :arrow:

Para mim não é o melhor produto das escolas do Sporting desde Cristiano Ronaldo. Na minha opinião, é o melhor produto das escolas do Sporting dos últimos 20 anos!

Esqueçam Figo, Ronaldo, Quaresma, Viana ou Simão. Como já disse noutros sítios, nunca tivemos um jogador que, tão jovem, fosse tão importante na manobra da equipa. Mas é na “manobra” mesmo, não é num ou noutro rasgo de génio. Por isso é que acho que é o melhor produto das escolas do Sporting desde que vejo futebol. Porquê? Simples: nunca “produzimos” nada assim, com esta qualidade.

Nem mais. É um jogador cuja ascensão ao Olimpo dos maiores apenas poderá ser travada pela falta de compleição física (e é só mesmo compleição, porque resistência tem ele, para correr 50 jogos seguidos a apanhar pancada). De resto, é do top absoluto em todos os capítulos do jogo e também, até ver, no importante capítulo da “cabecinha”.

Moutinho é “one in a million”, é aguentá-lo a todo o custo, porque por tudo o que representa vale bem o que se lhe pague.

O João Moutinho é um jogador extremamente raro, é impressionante a capacidade tecnica/tactitca que ele tem com tão tenra idade e isto não significa apenas talento mas também muita qualidade. É um jogador extremamente correcto, que não sabe jogar mal e que com apenas 20 anos já é considerado por muitos Sportinguistas ser o simbolo actual do clube, no qual eu me incluo. Jogadores destes são raros e merecem o dobro da atenção e o dobro da segurança que auferem os outros.

Como já muitos dizeram, se sair Nani acaba por ser menos importante porque a nossa Academia é capaz de produzir este tipo espicifico de talentos de ano a ano, mas se sair Moutinho era muito mais importante porque volto a dizer que é um jogador extremamente raro. Com esta idade é um jogador com o qual o Sporting não pode passar sem e sempre mostrou ter respeito e dignidade para com este clube, não é como muitos que se “servem” do Sporting para engradecer no futuro.

É natural que haja certos interesses de clubes estrangeiros, afinal de contas este ano jogamos contra o Inter e contra o Bayern e em ambos os jogos o Moutinho jogou sempre bem e sempre a um nivel assustador, por isso tudo o Sporting deve renovar o mais rapidamente possivel com o jogador mais importante do clube e deve aumentar-lhe o salário para poder ganhar o que definitivamente merece e só me mete um bocado confusão é quando vejo um grupo formado por Moutinho, Liedson e …Ricardo.

Pode ser uma tentativa da imprensa para destabilizar o próprio Moutinho, mas vamos ser frios, não é já normal que os colossos europeus estejam interessados no Moutinho? Por mim, não sai por menos de 45 milhões.

O Moutinho é o que merece receber mais no final de cada mês.

E é o jogador que mais falta faz áquela equipa…