JMJ Lisboa 2023

Tens gente de LX a ir para universidades do interior também, veterinária é um exemplo

Claro que tens mas são menos exemplos em volume. Lisboa domina quase todos os cursos, aliás aconteçe muito ires para Évora quando não entras em Lisboa (tenho vários amigos meus que foram para lá para veterinária por esse motivo).

mas eu sou todo a favor disso, para mim é incompreensível como é que as unis não tÊm alojamento para todos ou o estado acordos com senhorios locais para aumentar a oferta em troco da isenção de impostos entre outras medidas.

Isso é óbvio, vais ter sempre, não há lugar para todos nas de Lisboa…

Agora não deixa de ser muito mais difícil financeiramente alguém ir do interior para Lisboa do que de Lisboa para o interior.

Esta pomada é boa para isso.

https://cdn11.bigcommerce.com/s-i5kgmnxejk/images/stencil/1000x1000/products/1338/2087/Fenistl_gel_50g_5335955__08521.1505475503.jpg?c=2

sim, mas tens também gajos com papel no interior e pobres em LX.

E também tens sportinguistas burros pa crl e lampiões inteligentíssimos.

Agora se olharmos para percentagens começas a notar as diferenças.

parece-me evidente que se nasces no interior partes em desvantagem.

Pondo de parte a razão das notas para acesso, é muito mais fácil para pessoas de Lisboa/Porto terem acesso a uma educação de “elite”.
Mas isso também não é desculpa para tudo, eu estudei no interior e nunca senti que isso me tivesse prejudicado a nível profissional.

1 Curtiu

Em nível semelhante sim

Se calhar então o dinheiro que se investiu nestas JMJ e noutras coisas que não trazem benefício nenhuns dava para construir centenas/milhares de apartamentos T0 e arrendavam-se a 200 euros a jovens que viessem estudar/trabalhar para Lisboa. Nem falo de começar a desenvolver outras regiões, que isso custava mais dinheiro.

2 Curtiram

Dos melhores argumentos de sempre do forum que fique registado

1 Curtiu
1 Curtiu

Ele esta por ai

O Popa precisa de beber um cafézinho. Também não deve ser fácil andar dias inteiros nisto.

É só paz e amor entre os vários grupos de católicos :rofl::rofl:

Tens o link da notícia? Não encontro.

Crianças louras não são o fenótipo típico português.
Escolheram aquelas crianças por questões de imagem.

O gajo da bandeira trans é livre de andar onde bem lhe apetecer, com a bandeira que lhe apetecer.
Um grupo que se diz tolerante não tem nada que lhe ir pedir satisfações.
Mas se quiseres um exemplo mais óbvio do porquê disto ser negativo:

Portugal é um estado laico e soberano.
O representante de uma religião ou de um país pode ter a sua opinião sobre questões morais e pode defendê-las como legítimas, mas não tem de o direito de passar sermões a representantes de outros países como fez no CCB.

Uma criança não é propriedade dos pais.

Fraquíssimo.
Uma instituição com milénios de existência, precisa de tempo para se adaptar a problemas com milénios de existência.
Que nem se rege ela própria pelos ensinamentos que exige aos seus fiéis.

Eu não estou à espera de nada por parte da igreja.
Há muito tempo que deixei de ter esse tipo de ilusões.

1 Curtiu

Filho da grande ■■■■, deviam mostrar o focinho da besta

2 Curtiram

Está na feed do Expresso, notícia das 17h22m

Por falares em besta…