Jesualdo na mira do Sporting ....

[b][size=13pt]Jesualdo Ferreira. Um dó li tá, FMI na Grécia ou em Portugal?[/size][/b] por Pedro Miguel Neves, Publicado em 22 de Abril de 2011 | Actualizado há 12 horas

O Panathinaikos está num impasse directivo e por isso o técnico não sabe se continua. O Sporting pode ser um dos interessados

A Grécia precisou de ajuda externa ainda antes de Portugal e o FMI chegou ao país um ano antes de aterrar em Lisboa. Depois, Jesualdo Ferreira assinou pelo Panathinaikos e foi viver para Glyfada, um subúrbio luxuoso de Atenas onde estão os milionários e as celebridades e onde a crise não entra. O trabalho do professor é reconhecido no clube mas, com o impasse directivo que o Panathinaikos atravessa - está sem presidente e o seu último líder foi acusado de manipulação de resultados no campeonato -, Jesualdo aguarda pela solução do problema para decidir a sua continuidade em Atenas.

O i sabe que o nome de Jesualdo Ferreira está em cima da mesa em Alvalade, caso a contratação de Domingos Paciência não se confirme. O ponto em comum entre os dois técnicos é terem trabalhado com o actual director desportivo do Sporting, Carlos Freitas. O primeiro em Atenas, o segundo em Braga.

Se Jesualdo Ferreira cumprir o vínculo até 2012 com o Panathinaikos, tem garantidos mais 1,3 milhões de euros, o salário anual do técnico no clube grego. Números que são altos para os cofres leoninos, mas não impeditivos, visto que a actual direcção liderada por Godinho Lopes quer fazer uma forte aposta no futebol para a próxima temporada.

O Panathinaikos, orientado pelo técnico de 64 anos, terminou a liga grega em segundo lugar, a 13 pontos do líder Olympiacos e com dez de vantagem sobre o terceiro classificado, o AEK de Atenas. Agora começa o minicampeonato entre as equipas que ficaram entre o segundo e o quinto classificados, para decidir os lugares nas competições europeias da próxima época.

Recorde-se que Carlos Freitas assumiu o cargo de director desportivo no Panathinaikos no início desta época, mas saiu em litígio com o antigo presidente em Janeiro. Jesualdo só chegaria à Grécia com a temporada a decorrer, depois de uma experiência fracassada no Málaga. O professor tem uma boa relação com os jogadores, nomeadamente com os ex-benfiquistas Karagounis e Katsouranis, e apesar de não ter conquistado o título, a sua continuidade depende da estabilidade que o Pana lhe conseguir oferecer.

Depois de já ter orientado Benfica, Sporting de Braga e FC Porto (onde foi tricampeão), o professor pode vir a representar o único grande que lhe falta em Portugal: o Sporting. Isto se a hipótese Domingos não resultar e Jesualdo não se importar de trocar a vida luxuosa na Grécia por um país que também está a contas com o FMI.

[b]Sporting estará interessado em Jesualdo Ferreira[/b] A continuidade do treinador português no Panathinaikos é uma incógnita e o próximo destino de Jesualdo poderá passar por Alvalade.

Jesualdo Ferreira poderá deixar o Panathinaikos e ser o próximo treinador do Sporting.

É público que a situação diretiva no clube grego não é estável, já que o emblema de Atenas não tem presidente e o seu último líder foi acusado de manipulação de resultados no campeonato.

Com este impasse, a saída de Jesualdo é um cenário provável e, segundo revela o jornal ‘i’ esta sexta-feira, o Sporting pode ser um dos interessados. O nome de Jesualdo é uma das hipóteses colocadas pelos dirigentes leoninos, caso as negociações com Domingos não resultem.

Jesualdo Ferreira já treinou FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, e mais recentemente cruzou-se na Grécia com Carlos Freitas, atual diretor desportivo do Sporting.

O salário do treinador português seria um assunto a analisar para os responsáveis de Alvalade, já que Jesualdo recebe 1,3 milhões de euros anuais.

[hr]

não sabia onde colocar o topico, mas achei melhor abrir um novo, para falar deste assunto.
vale o q vale … ^-^

:wall: :wall: :wall:

:wall: :wall: :wall:

nem sequer vou pensar nisso.

Espero nem ter pesadelos.

Era mau de mias!

Espero sinceramente que esta noticia seja falsa, pois a ser verdade e por muito que me custasse tinha que torcer para que o sporting perdesse sempre… Este velho NUNCA!

Ui!!! Que medo…

Não é a unica noticia a falar sobre isso … aqui vai outra :

http://www.ionline.pt/conteudo/118773-je...um-do-li-ta-fmi-na-grecia-ou-em-portugal

nao queres menos que eu o jesualdo no sporting … mas torcer para que o sporting perca !!!
desculpa, mas ou estás a falar de cabeça quente, ou não és sportinguista !

NÃÃÃÃÃOOOOOO!!! :wall: :wall: :wall:

Pensando bem, aposto que isto foi tudo uma jogada para os adeptos se contentarem com Domingos ^-^

Se o Guimarães vencer a taça o treinador será o Manuel machado.
Se o paços vencer a taça da liga, será o rui vitória.

Enfim, vira o disco e toca o mesmo.

Penso é que os “jornalistas” deviam ter mais respeito por eles próprios, mas enfim o que interessa é dinheiro para o pão.

Houve uns quantos foristas que, quais profetas, lançaram essa hipótese na altura da campanha eleitoral :lol:

Não vou criticar o JF, até porque tenho medo que venha daí um Rui Vitória e depois me arrependa disso :shifty:

O Jesualdo num Departamento de Prospecção e Desenvolvimento de Jogadores era brutal!

Vejam lá quem é que fez os Hulk’s, Fernandos e outros do porco

just my 2 cents…

Bem, eu conheço pessoalmente a pessoa em causa e posso assegurar que não parecia querer sair da Grécia, mas de qualquer forma, as coisas podem mudar e o Prof. Jesualdo pode ter mudado de ideias devido à missão falhada no Campeonato Grego.

Para mais, não era o treinador que eu quisesse para o Sporting de longe, por favor tratem de tentar o Domingos outra vez (mas com o AVB a sair do Porto é difícil segurá-lo)

Mas achas mesmo que o Vilas boas sai esta época?
Nem pensar nisso.

Se o Treinador desta direcção não for o Domingos vamos todos a alvalade exigir a demissão! É verdade que ele não confirmou mas não desmentiu.

É mentira! O treinador está já contratado, e não é o Jesualdo. Será anunciado no final da época

Se houver uma proposta aliciante de outro clube maior, acredito que saia. Claro que por outro lado, podia ficar para jogar a Champions League, mas é algo incerto.

fonte segura ? :whistle:

Epáh, não. por favor…

Com Van Basten e Rijkaard nas eleições vamos mamar com o Jesualdo :wall:

Chamem me Sportinguista ou não, mas se este for o nosso treinador não vejo jogos do Sporting enquano ele lá tiver e não digo isto de cabeça quente, este é dos piores treinadores que ja vi na minha vida, com a equipa que tinha no porto, punha aquela maquina a ganhar campeonatos quase á rasca contra rivais mais abatidos que hoje em dia, o AVB com a equipa que este teve em mãos tinha ganho campeonatos sem derrotas/empates e sem um unico golo sofrido(Exagero) mas percebe-se a mensagem…