[b][size=13pt]Jesualdo Ferreira. Um dó li tá, FMI na Grécia ou em Portugal?[/size][/b] por Pedro Miguel Neves, Publicado em 22 de Abril de 2011 | Actualizado há 12 horasO Panathinaikos está num impasse directivo e por isso o técnico não sabe se continua. O Sporting pode ser um dos interessados
A Grécia precisou de ajuda externa ainda antes de Portugal e o FMI chegou ao país um ano antes de aterrar em Lisboa. Depois, Jesualdo Ferreira assinou pelo Panathinaikos e foi viver para Glyfada, um subúrbio luxuoso de Atenas onde estão os milionários e as celebridades e onde a crise não entra. O trabalho do professor é reconhecido no clube mas, com o impasse directivo que o Panathinaikos atravessa - está sem presidente e o seu último líder foi acusado de manipulação de resultados no campeonato -, Jesualdo aguarda pela solução do problema para decidir a sua continuidade em Atenas.
O i sabe que o nome de Jesualdo Ferreira está em cima da mesa em Alvalade, caso a contratação de Domingos Paciência não se confirme. O ponto em comum entre os dois técnicos é terem trabalhado com o actual director desportivo do Sporting, Carlos Freitas. O primeiro em Atenas, o segundo em Braga.
Se Jesualdo Ferreira cumprir o vínculo até 2012 com o Panathinaikos, tem garantidos mais 1,3 milhões de euros, o salário anual do técnico no clube grego. Números que são altos para os cofres leoninos, mas não impeditivos, visto que a actual direcção liderada por Godinho Lopes quer fazer uma forte aposta no futebol para a próxima temporada.
O Panathinaikos, orientado pelo técnico de 64 anos, terminou a liga grega em segundo lugar, a 13 pontos do líder Olympiacos e com dez de vantagem sobre o terceiro classificado, o AEK de Atenas. Agora começa o minicampeonato entre as equipas que ficaram entre o segundo e o quinto classificados, para decidir os lugares nas competições europeias da próxima época.
Recorde-se que Carlos Freitas assumiu o cargo de director desportivo no Panathinaikos no início desta época, mas saiu em litígio com o antigo presidente em Janeiro. Jesualdo só chegaria à Grécia com a temporada a decorrer, depois de uma experiência fracassada no Málaga. O professor tem uma boa relação com os jogadores, nomeadamente com os ex-benfiquistas Karagounis e Katsouranis, e apesar de não ter conquistado o título, a sua continuidade depende da estabilidade que o Pana lhe conseguir oferecer.
Depois de já ter orientado Benfica, Sporting de Braga e FC Porto (onde foi tricampeão), o professor pode vir a representar o único grande que lhe falta em Portugal: o Sporting. Isto se a hipótese Domingos não resultar e Jesualdo não se importar de trocar a vida luxuosa na Grécia por um país que também está a contas com o FMI.
[b]Sporting estará interessado em Jesualdo Ferreira[/b] A continuidade do treinador português no Panathinaikos é uma incógnita e o próximo destino de Jesualdo poderá passar por Alvalade.Jesualdo Ferreira poderá deixar o Panathinaikos e ser o próximo treinador do Sporting.
É público que a situação diretiva no clube grego não é estável, já que o emblema de Atenas não tem presidente e o seu último líder foi acusado de manipulação de resultados no campeonato.
Com este impasse, a saída de Jesualdo é um cenário provável e, segundo revela o jornal ‘i’ esta sexta-feira, o Sporting pode ser um dos interessados. O nome de Jesualdo é uma das hipóteses colocadas pelos dirigentes leoninos, caso as negociações com Domingos não resultem.
Jesualdo Ferreira já treinou FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, e mais recentemente cruzou-se na Grécia com Carlos Freitas, atual diretor desportivo do Sporting.
O salário do treinador português seria um assunto a analisar para os responsáveis de Alvalade, já que Jesualdo recebe 1,3 milhões de euros anuais.
[hr]
não sabia onde colocar o topico, mas achei melhor abrir um novo, para falar deste assunto.
vale o q vale … ^-^