Jeremy Mathieu

O complemento perfeito para o Coates, muito boa exibição.

E ainda dizem que é lento… bom jogo!!

O David Borges é mais um profissional do fel quando o Sporting é assunto.

“A defender, optou quase sempre pela solução mais segura. Ao minuto 29, por exemplo, apanhou Agra de frente, já na área, numa jogada em que Semedo tentaria desarmá-lo com um toque de calcanhar, seguido de túnel, seguido de pirueta à Zidane ainda dentro da área, e posterior saída em galope na direcção do meio-campo - com elevadas probabilidades de acontecer golo, fosse numa baliza ou na outra. Matthieu cedeu canto, sacudiu as mãos, e foi trabalhar.”

As crónicas do Rogério Casanova, no Expresso, são sempre geniais. :lol:

Excelente jogo e o entendimento com o Coates começa a ver-se melhor. Vamos ver se fisicamente se aguenta.

Ainda não me convenceu

Gostei do jogo. Seguro, rápido nas dobras, percebe o jogo e joga de acordo com isso.

Ainda não parece muito confiante, tal como eu ainda não estou muito confiante. Só desejo que a confiança de ambos vá aumentando gradualmente até se estabilizar.

Esteve muito bem.

Gostei hoje!

Não fiquei com a ideia que seja lento

Tá lento… Quer dizer, Talento!

«Veio Mathieu, é certo, só que tem as caraterísticas de Coates: são defesas pesados, bons em muitos aspetos do jogo, mas lentos como o camião do leite. Lado a lado, vão dar imensos sustos – os sportinguistas que se lembrem do que ora digo.»
Alexandre Pais, Record, 31JUL17

O Alexandre Pais que esteja descansado, que a gente não se vai esquecer. O Mathieu é uma tartaruga, aliás por isso é que foi lateral esquerdo do Valência. E para corroborar esse generoso alerta aos Sportinguistas, acrescento umas opiniões insuspeitas:

«C’est ce que révèle El Mundo Deportivo. Le quotidien pro-Barça s’est procuré les résultats des tests physiques d’avant-saison des joueurs catalans. Les conclusions sont sans appel : le plus rapide de l’effectif s’appelle Jérémy Mathieu.»
SoFoot.com, MERCREDI 17 SEPTEMBRE 2014
a partir de uma notícia de El Mundo Deportivo

Ou, já em 2017, quando ainda (é)ra o segundo mais rápido do Barça:

«Aunque a muchos les sorprenda Jérémy Mathieu es un jugador muy veloz. Sus 34.25 Km/h de velocidad punta le permiten llevarse la plata en esta lista. El francés, reconvertido a central por Unay Emery en su etapa como valencianista, comenzó jugando de lateral y extremo izquierdo donde su rapidez era más notoria.»
Miguel Galante, 07 ABR 2017 - a partir de uma notícia de A Marca

Viva o nosso camião do leite!

onde a malta vê processos simples eu vejo falta de pulmão e qualidade… espero ser provado errado!

Bom jogo. Seguro. Se continuar assim, não me preocupo.

E ainda há malta a comentar por aqui que ele é lento!

Ainda não abriram a pestana… :lol:

Ainda há umas horas o Vítor Manuel voltava a insistir na tecla do lento!

Um gajo que começou a extremo/médio/lateral esquerdo e que, apesar dos 33 anos, ainda era um dos jogadores mais rápidos do plantel do Barça!

Um central que foi titular no Barça e falta de qualidade na mesma frase…

O Mathieu é muito rápido, fisicamente e cognitivamente. Ainda não entrou na forma de defender da equipa, mas se conseguir fazer a época toda deixa-me descansado pois tem muita qualidade, como já se sabia. Aliás, mesmo com 33 anos tem capacidade para ser de muito longe o melhor central da liga. É confiar no Varandas

Neste caso nao e so no Varandas, e tambem no Marcio Sampaio

Bom jogo. Boa articulação com o lateral do seu lado, fez bem as dobras, sempre atento a fechar o espaço e a ler os lances. Muito mais sóbrio com bola e sempre sensato nas decisões que foi tomando, optando por jogar certo e bem. Vai crescer na manobra defensiva e ofensiva, para depois poder arriscar mais com bola e ajudar a criar outras soluções ofensivas.