Jeremy Mathieu

O contrato do Paulo Oliveira, salvo erro, não terminava em 2018. Terminava em 2019. Ou seja, o jogador sairia a custo 0 daqui a 2 anos. O Sporting CP teria 18 meses para negociar o contrato com o jogador.

Ao abrigo da lei, a 6 meses do final do contrato, o jogador pode negociar com quem bem entender, pelo que, na verdade, esses 18 meses dão, verdadeiramente 1 ano. E com o jogador no banco durante a época, duvido que quisesse renovar. Não é por acaso que as equipas se salvaguardam com contratos de 4 e 5 épocas. já sabem que a 2 épocas do final do contrato tem de se começar a pensar na renovação. Deixar para a última é deixar o jogador ter a faca e o queijo na mão.

Jeremy lesionado não é de admirar. E vai ficar várias vezes ao longo da época.

Um erro a sua contratação. A todos os níveis.

Não, não dão! Que eu saiba um ano ainda tem 12 meses. 12 + 12 = 24! O contrato dos jogadores terminam a 30 de Junho. O que significa que a estes 24 tens de tirar 1 (mês), ou seja, 23 meses. A 6 meses do final do contrato o jogador pode negociar com quem quiser. O que significa que pode negociar com quem quiser a partir de 1 de Janeiro de 2019. Até 1 de Janeiro de 2019, que eu saiba são 17 meses! Mas posso estar a fazer mal as contas.

Tendo em conta o elenco de centrais que temos neste momento, tenho sérias dúvidas que o Paulo Oliveira fosse muitos jogos para o banco. Que saiba o Tobias Figueiredo é dos centrais que mais minutos tem. Entre o Paulo Oliveira e o André Pinto poucas dúvidas me restam sobre quem coloco a jogar. O Coates é titularíssimo. Resta o Mathieu. Como a condição física do Mathieu é uma incógnita… diria que faz todo o sentido ter um terceiro central que possa entrar no 11. Ademais, gosto de ter um central no banco que possa entrar a qualquer momento e dar-me segurança. Neste momento não temos.

Não obstante, faltaria saber a vontade do jogador e foi público que a renovação foi tentada várias vezes. Esses 18 meses reais acabam por ser relativos. Um braço de ferro com o jogador e o tempo vai passando sem que haja muito a fazer. Agora, se houve mesmo proposta, se o jogador não aceitou, fica entre a direcção e o jogador e nós nunca saberemos. Mas acredito que sim, que a direcção não se livraria de Paulo Oliveira simplesmente. Até com jogadores completamente encostados andamos a fazer negócios pouco longe do valor conseguido. Acredito que se fosse possível melhor negócio, ele teria sido feito.

Até agora a par de Matheus a pior aquisição, tenho esperanças que melhore, penso que ainda está tocado, mas para minha infelicidade penso que será um mau reforço. Deveria-mos ter trazido o Dória antes que o Mathieu, mas vou aguardar por uma surpresa.

Já treinou hoje?

Já, tava a correr á parte, mas penso ser recuperação de esforço.

Está na altura de desenferrujar e mostrar serviço.
Acredito que esteja quase.

Alguém sabe se já treina 100% integrado?

Tu que falas tanto em factos que não dão jeito, estás a fazer de tudo para transformar 24 meses em 12.

Como diria o famoso [member=11692]Lion73: Opa.

Tretas e mais tretas, mas responder se já treina está mais difícil. Alguém sabe algo? Ninguém assiste a treinos?
Obrigado.

[b]Sporting: Jorge Jesus trabalha com plantel todo disponível[/b]

Grupo prepara a estreia na Liga, agendada para domingo, na Vila das Aves

O Sporting continuou esta quarta-feira a preparar a estreia na Liga, no segundo dia de trabalho em Alcochete da semana: depois da estreia de Romain Salin na terça-feira, esta manhã o destaque foi a ausência de lesionados.

Mathieu e André Pinto estão lesionados dos problemas físicos e já trabalharam esta terça-feira sem limitações, segundo informação prestada pela Sporting TV. Nesse sentido, todos os jogadores estão disponíveis.

Recorde-se que o Sporting se estreia na Liga no próximo domingo, frente ao Desp. Aves, fora de casa, num jogo agendado para as 18 horas, que marca precisamente o arranque do campeonato.

Fonte: MaisFutebol

EDIT: Que gafe do MaisFutebol! :lol:

Hoje na Sporttv+ , disseram que o treino de hoje contou com todos os atletas, não havendo lesionados.

Obrigado pelas respostas prontas. Abraço a todos.

Claro, mas lembro-me de com algum dos nossos jogadores indiscutíveis andar uma conversa pelo fórum que o contrato acabava em 2019 portanto era imperativo renovar para não dar azo à possibilidade de perdermos o jogador. E ninguém quer transformar 24 meses em 12. Eram 2 anos que faltavam. Mas aí, está mais do que escalpelizado, se o jogador começa a demonstrar restrições para renovar o contrato, com o passar do tempo levanta-se a possibilidade alta de o jogador acabar por sair a custo zero.

Um dos pontos que os encartilhados vão usar este ano para nos destabilizar são as possíveis lesões de Mathieu e Coentrão (aposto que vão ficar caladinhos sobre o Jonas e Julio Cesar). Ao mínimo toque vão logo começar a inventar e a dizer que fica de fora 6 meses.

Isto.

Portanto, pensem muito bem antes de começar a difundir comentários negativos só para aumentar o ego e dizer “eu tinha razão” mais tarde… não façam o jogo deles. O Mathieu está cá, é dos nossos, há que apoiar. E estar com uma pedra atrás das costas à espera do mínimo deslize não é apoiar nem ser exigente. É ser manipulado dos encornados.

Antes de os encartilhados pensarem nisso já anda aqui muito pessoal a utilizar mais esse cavalo de batalha.

Pois porque muitos acham que não se deve contratar jogadores com um perfil de lesões.

Agora também não podem dizer isso porque os lampiões vai dizer isto ou aquilo.

Rir.