Jeremiah St Juste - O próximo central?

Gostava que se confirmasse. Precisamos de um bom central, temos obrigação de investir nele e mais vale uma opção mais cara que dê garantias do que uma mais barata que não as dê. Parece ter características que encaixam bem no que precisamos - rápido, assertivo defensivamente e com capacidade para construir com bola e subir no ataque.

1 Curtiu

As contratações de jogadores pelo Sporting dão quase sempre novelas de várias semanas, vamos ver como esta novela vai acabar.

Nunca o vi jogar, mas o perfil que precisamos é este. Agrada-me saber que andamos no mercado por um central de qualidade e não só mais um para compor o plantel.

As lesões é que me deixam desconfiado, mas se o departamento médico der o seu aval, e isso só acontece mediante uma pilha de exames exaustiva, então acho que podemos estar descansados.

O Rosier não ter tido cabeça, não é a realidade. Teve problemas gravissimos cá e, devido a isso, não se ambientou minimamente a nada, além de ter lidado com alguma incompetência do nosso lado. Assim que foi para outra realidade rendeu de imediato.

Não posso estar mais em desacordo.
As lesões do St Juste estão longe de lhe comprometer a carreira, tem de facto uma lesão, mas que tentaram recuperá-la com outros métodos que não a cirurgia.
Actualmente recorreu a cirurgia para debelar o tal problema no ombro, e pelos vistos “definitivamente”.
E atenção que a lesão nem era aparentemente impeditiva de jogar, pelo que se lê o jogador sentia apenas um desconforto.
Não posso é estar de acordo quando dizes “que se fosse realmente bom estaria num clube mais cotado” … por esse prisma o Bruno Fernandes nunca chegaria ao Man Utd, o NM ao PSG , nem o Pote ao Sporting e o MR continuava a treinar à parte no Rio Ave.
Lembro-me, infelizmente, de um porto campeão europeu com jogadores vindos do Leiria, V Setubal e outros clube de menor dimensão.

Fogo, eu viu-o cá jogar ao vivo várias vezes… E era um zero naquele flanco, e isso não se devia a incompetência do nosso lado. Quando existe qualidade por pior que seja o resto, esta nota-se… E cada vez que a bola ia para ele só me faltava era rezar, tal a falta de dominio da bola e avançar.

Infelizmente, o Rosier quando chegou a Portugal criou na sua vida problemas bem graves que o impossibilitaram de se concentrar no futebol.
Uma pena, porque qualidade tem.

O Rosier sempre foi um jogador de qualidade, dizem que teve problema pessoais graves cá e que isso o afectou, o que foi não sei mas acredito… um gajo não perde a sua qualidade de um dia para o outro. Houve a questão da lesão mas não explica tudo até porque voltou a ser um jogador de qualidade na Turquia.

3 Curtiram

o que disse dele?

Um tipo sem qualquer ligação à Península Ibérica… duvido que estejamos interessados.

1 Curtiu

Sabes porque é que foi incompetência? Porque foi lançado enquanto ainda estava a recuperar de lesão e só agravaram a situação.

1 Curtiu

Não foi ele que os criou, infelizmente.

Algum de vocês pode concretizar minimamente o que se passou? Deixa-me curioso, já vi várias referências a problemas do Rosier em Portugal.

1 Curtiu

Se sabes de tudo, e ao que parece sim, também deves saber que houve um problema com alguma gravidade criado pouco depois da sua chegada.
Mas sim, o maior problema não englobava Portugal.

Sim, sei perfeitamente do que estás a falar, mas não me parece que ele tenha tido grande culpa no cartório. A não ser que seja alguma coisa que eu não saiba. O que sei é gravissimo a nivel pessoal, mas é grave para ele e para a sua sanidade mental, não foi algo relacionado com o Sporting

São problemas pessoais, não me parece que haja necessidade de os expor. Quem o partilha aqui, não o faz por alguma razão, só tocam no assunto porque há uma ideia muito errada de falta de compromisso do jogador, sem o minimo contexto

Sei do que falas. E sim, concordo não era fácil se concentrar na sua carreira e ter os problemas familiares que tinha, e nem se pode meter em causa o profissionalismo, porque não seria qualquer um que conseguiria lidar com ambas as situações.

1 Curtiu

O Rosier tem muito mais qualidade que o Esgaio, por exemplo.
Não é à toa que é o melhor defesa direito do campeonato turco, uma pena de facto.

3 Curtiram

Se tirares o Porro da equação, também seria o melhor de cá.

2 Curtiram

O que nos pode deixar feliz é mesmo o Sporting estar a procurar um jogador com credenciais para esta posição e estar disposto a gastar algum dinheiro num reforço que será essencial para o sucesso do clube para o ano.

Depois se vem o St Juste, o Manuel ou o Fernando… veremos.