Jeremiah St Juste - O próximo central?

Mas não esteve lesionado imenso tempo? Vi qualquer coisa sobre isso.

Lesão no ombro e foi operado apenas porque sentia um certo desconforto e queria estar a 100%.

Seria uma enorme contratação, para mim seria uma daquelas que me deixaria super surpreendido e satisfeito estilo “Bas Dost” no sentido que não acreditava que um jogador desta qualidade viesse para Portugal.

Fechar o mais rápido possível, se andarem a molengar esqueçam…vai para Inglaterra.

4 Curtiram

Cingindo-nos apenas aos que jogavam no estrangeiro, que são os efectivamente comparáveis, Coates estava em regressão, vindo de facto dum nível mais alto, mas as lesões não lhe tinham ainda (nem depois disso) comprometido a carreira (como parece ser o caso de St Juste). De Adán nem sequer vale a pena falar, pois esteve sempre no topo, embora «tapado» por reconhecidos craques.
Talvez a melhor comparação, pelas lesões (mas não pela idade; Sarr é de facto o caso mais parecido) seja Mathieu.

Já falei de Coates e Adán, ou seja, não os acho nada comparáveis. Idem para os que não vieram do estrangeiro.
Restam Sarabia e Porro. Mas ambos pertencem a emblemas bem mais cotados, logo, a questão nem se coloca (e vieram emprestados, não foram comprados). Porro parece ser um caso flagrante de lesões abundantes (como Mathieu) enquanto Sarabia estava tapado (era uma batata quente) por craques do melhor que há (em teoria pelo menos).

O único caso de «bom de mais para ser verdade» que vejo é Sarabia.

1 Curtiu

A conversa do “se fosse assim tão bom, estaria num clube mais cotado”, para mim, com todo o respeito, é conversa de shit.

E por isso dei exemplos de jogadores que só vieram para o Sporting, ou por fracassaram em grandes clubes europeus, ou porque tiveram lesões, ou porque quiseram relançar a carreira… Se não, não os cheiravamos. Que é o caso deste. E o que tenho lido, de quem o conhece, é que se ele não tivesse decidido parar esta época, para solucionar o problema que o afeta, não conseguiriamos nunca chegar a este jogador, pois no final da época custaria muitos milhões e ia para a premier certinho. Não é uma questão de qualidade, é uma questão do momento do jogador, tal como tantos outros que já vieram para o Sporting e para os outros grandes do futebol português.

1 Curtiu

É uma grande fod@ também, olha que clavículas e ombros é bem lixado. Eu tive de parar de jogar por causa da clavícula, basta um ombro a ombro uma rotação do corpo ou o embate no chão (um carrinho por exemplo) para sair do sítio. Bem curado talvez não seja proibitivo mas que é fuck é, acredita!

1 Curtiu

Respeitando as opiniões «de quem o conhece», continuo ceptico.

O central mais rápido do Fifa22 :rofl:

1 Curtiu

Mas este gajo vale alguma coisa?

É mesmo o TAL centralão de que precisamos?

Começo a ficar entusiasmado…

? Não percebi essa.

Está explicado imediatamente a seguir. Agora é fácil bater no Rosier, mas era um alvo interessante e com algum cartel. Tal como o St. Juste. Só está minimamente na rota pelas lesões, porque tinha lugar noutras ligas e em clubes com os quais o Sporting não consegue competir em salários e, provavelmente, valor de transferência. O Rosier se com aquela idade andasse perto da versão máxima do que podia ser, também não teria vindo. Não andava e estava desvalorizado como o St. Juste. É nesse sentido que falo. Se o St. Juste tem uma época a render ao máximo se calhar estaria num Dortmund ou Leverkusen. O Rosier, na altura, caso fosse esse caso, talvez saía para um Lyon.

2 Curtiram

Rosier em Janeiro estava praticamente fechado no Dortmund e houve notícias que o PSG também tinha interesse mas pelo fairplay financeiro não deu. Lesionou-se, o negócio ruiu e veio para cá por isso. Mais tarde demonstrou na Turquia que até tinha qualidade mas nunca se adaptou cá. Por um lado pena por outro ainda bem porque agora temos o Porro que é bem melhor.

1 Curtiu

Na teoria, é o perfil que precisamos. Um central (muito) rápido, joga na antecipação e forte no desarme. Com bola ainda não vi muito mas pelo que vi aí também não se safa nada mal. É um jogador que deve ter muito mercado na Premier League devido ao perfil que tem, acho que até se falou no Newcastle. Faz sentido investir num jogador destes, se render cá tem tudo para ser vendido pelo dobro ou pelo triplo devido às suas características.

Exato, daí a comparação com este negócio. Acho que é uma oportunidade semelhante, esperemos que, a confirmar-se, com melhor resultado.

2 Curtiram

Para quem tiver interesse, está a dar agora no Canal 11 a análise do Pedro Bouças ao St Juste.

também estive a ver os videos da Bundesliga e que diferença o nivel das arbitragens.

Dos desarmes que vi pelo menos metade cá em PT seriam falta e alguns com amarelo.

Central super rapido, joga muita na antecipação, mas em PT com as arbitragens que temos perdia qualidades.

Rosier até podia parecer um jogador de qualidade, mas vinha de uma liga pouco melhor que a portuguesa e de uma equipa de média/baixa tabela. Que não é o mesmo que St Juste.

Rosier depois demonstrou no sporting que não tinha andamento para cá estar, e nem era grande bisca

1 Curtiu

É de facto impetuoso e cá vestindo de verde e branco algumas iam ser falta e amarelo.

Mas tem características que nos fariam muita falta. Não estou a dizer que tem de ser exatamente ele, mas um central deste perfil é o que precisamos.

1 Curtiu