Nome: Jefferson Nascimento
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1988-07-05 (24 anos)
Naturalidade: Campo Formoso (Brasil)
Posição: Defesa (Defesa Esquerdo)
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 176 cm
Peso: 77 kg
Contrato: 2017
[size=14pt][b]‘Um Jefferson guerreiro’[/b][/size]Jefferson é o primeiro reforço do Sporting para 2013/2014. O defesa esquerdo assinou por quatro temporadas e chega ao Clube proveniente do Estoril, onde esteve apenas uma época, depois de passagens pelo São Caetano, Americana, Palmeiras, Grémio Barueri, Fluminense, Náutico e Santa Cruz.
O Presidente do Conselho Directivo do Sporting, Bruno de Carvalho, e o director do futebol profissional do Clube, Augusto Inácio, deram as boas vindas ao mais recente reforço «leonino».“É com prazer que apresentamos a primeira aquisição da época. Esperamos que Jefferson tenha todo o sucesso e que seja uma mais-valia para o Sporting. Vamos ter, na próxima época, a equipa que prometemos em termos de mentalidade, garra e determinação, e é isso que o Jefferson também representa”, afirmou Bruno de Carvalho.
O lateral esquerdo «verde e branco» garantiu estar ciente da dimensão do Clube: “Estou muito feliz por poder jogar num dos maiores Clubes de Portugal, que é o Sporting. Escolhi o Sporting porque sei da sua dimensão. Os jogadores terão o desafio de colocar o Clube no seu devido lugar.“
Jefferson deixou ainda uma mensagem de dedicação e esperança a todos os Sócios e Adeptos do Sporting: “Espero fazer o meu trabalho muito bem feito, da mesma forma que acabei esta época. Com certeza que vão ver um Jefferson guerreiro na equipa do Sporting. Este é um desafio e creio que vim para somar e ajudar o Clube. Este ano, o Sporting vai dar muitas alegrias aos adeptos.”
Em entrevista exclusiva ao jornal «Sporting» revela estar a realizar “o sonho de jogar num grande Clube europeu” e no Clube português pelo qual sempre teve carinho. Não perca estas e outas afirmações na edição do jornal «Sporting» de 6 de Junho.