Depois das artes marciais, dos samurais e das comidas exóticas, o remoto Japão, que já era intemporal quando foi dado a conhecer à Europa pelos Portugueses no século XVI, nunca mais parou de nos surpreender com a sua complexa cultura.
Mais recentemente, este país mostra-nos Kamikaze, alta tecnologia, o célebre filme “O Império dos Sentidos”. A cultura de uma país que está para lá do Extremo Oriente, continua a estar para lá dos extremos em todas as disciplinas desde pessoas que tiram dois cursos em simultâneo e têm tempo cronometrado para evacuar no WC até às fantasias sexuais colectivas com personagens da banda desenhada, passando pelos concursos surreais cujos objectivos e entusiasmo estão para além da nossa imaginação.
Contudo, há cerca de um ano, a cultura da música Vocaloid associada a um sentido de diversão Anime incompreensível ao resto do planeta, deu à luz uma nova explicação para o mundo e a criação da vida. Um pequeno vídeo de 2 minutos poderá mudar para sempre a nossa percepção do mundo como o tentámos compreender até agora através da Internet, alargando os horizontes do inexplicável como justificação fundamental para o que até então não tinha explicação.
Depois de assistirem a este vídeo, nada mais poderá surpreender:
Olha que a cultura vocaloid não se limita unicamente ao Japão, diz antes a muitos malucos do anime.
E permitiu a qualquer um criar musica mesmo que não cante, revelando alguns talentos.
(Sim, conheço, vi um documentário sobre isso)
Não faz sentido nenhum… Eu mesmo ainda não percebi mas parece-me o cúmulo do absurdo! :inde: A ideia era mesmo mostrar certas alucinações daquele povo :rotfl:
Por exemplo, isto existe mesmo numa cidade japonesa:
Segundo a descrição do vídeo mostra o que o avanço da tecnologia provoca na natureza, aqueles maricas só estão a tentar impedir o avanço das forças maléficas do mundo industrial…apenas isso lol…
Bem a sério, pela explicação do video consigo chegar a qualquer coisa no sentido da minha explicação. Agora não percebo o que isto tem haver com o sentido da vida segundo os japoneses.