[Júniores] Renato Santos acaba contrato e não vai renovar

Segundo uma noticia que vi na net, o Renato Santos acaba contrato na próxima 4ªF e não foi convidado a renovar. Acho incompreensível se isso acontecer, no mínimo dos mínimos deveria-se emprestar o rapaz no seu primeiro ano de seniores.

Dos juniores apenas acompanhei a fase final, e pareceu-me claramente um dos melhores. Tenho a certeza que ficando livre não irá passar despercebido a vários clubes.

Está aqui o link que se refere a isso que dizes.

http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Desporto/Renato-Santos–«E-uma-grande-desilusao».aspx

Renato Santos: «É uma grande desilusão»

28 JUNHO 2010 (Rec.)

Renato Santos, jovem promessa do futebol português e campeão nacional de juniores, acha “uma grande desilusão” ter sido abordado pelo Sporting para assinar um contrato profissional e depois ter sido simplesmente esquecido pelo clube.“Dediquei-me de alma e coração ao Sporting desde os 10 anos, venho de uma época muito regular e não esperava que isto me acontecesse. Na fase final ainda falaram comigo em fazer contrato, mas a hipótese não seguiu em frente. Não merecia isto”, explica o extremo-direito, seguidor das pisadas de Cristiano Ronaldo.Considerado por muitos o melhor jogador da equipa júnior do Sporting, Renato Santos não consegue arranjar explicação para a falta de continuidade: “Não sei o que se passou. Sempre respeitei toda a gente, não sou conflituoso. Além disso, fiz uma época regular e trabalhei sempre com o objetivo de receber esta recompensa.” Até ao final do seu contrato, quarta-feira, o extremo ainda tem esperança numa resposta, mas essa diminui a cada dia que passa. “Não me vou arrepender nunca de ter vindo para cá. Ainda vou jogar na equipa principal do Sporting”, revela.

É uma notícia no mínimo surpreendente.

Não conheço o jogador em questão, mas pelo que vou lendo não deixo de estranhar a situação.

Só vi a fase final dos Juniores, e este Renato Santos, para mim era um dos melhores a par do Cédric e do Nuno Reis, não percebo porque não renovaram, a ser verdade.

Eles lá sabem!!!

O problema é que por vezes também se enganam…

Decisao estranha esta.

Vou esperar por mais dados para poder comentar.

SL

Se se vier a confirmar, é uma vergonha…

Renato Santos é muito bom jogador. Contra as melhores equipas do campeonato de juniores, só não foi considerado o melhor em campo no ultimo jogo em Alvalade contra os corruptos.

Ele, Cedric, Kikas, Nuno Reis e Zezinho são de longe os que mais merecem ficar.

Um verdadeiro campeão, este miudo.

No Record também já lá está…

Se esta notícia for verídica, apesar de só ter acompanhado alguns jogos da fase final, penso que é uma grande perda. Porque não vai ser emprestado? Não seria mais fácil?

Pareceu-me o melhor jogador da equipa. Pode ser que o Baldé o traga consigo para o Santa Clara.

Só gostaríamos de perceber o porque da não renovação dum produto sportinguista. Estas coisas deviam ser comunicadas aos adeptos para perceber… é que ninguém percebe.

Só o vi nos últimos jogos da época, mas de facto pareceu-me dos que mais se destacava, por isso acho estranha esta notícia, ainda mais quando leio as opiniões de quem costuma seguir os juniores regularmente…

Eu percebo…

O Maniche e Alan são muito mais promissores que o Renato Santos…

Kikas e agora Renato Santos…se isto se suceder, espero que o Aurélio Pereira e outros de sua confiança se desmarquem desta pouca vergonha.

E se fosse a estes miudos, esforçava-me ao maximo para triunfar noutro clube português e mostrassem a todos os sportinguistas a asneirada que foi feita.

Anda tudo muito entretido com as contratações e esquecem-se dos miudos…

Qualquer dia estes miudos deixam de vir para Alvalade…Para quê?! Ganhar campeonatos dos escalões de formação, ir à selecção e ser MVP de quase todos os jogos da fase final de juniores para depois ser deitado ao lixo?! Eu não ia…

Acham sinceramente que TODOS os jogadores formados em Alvalade vão ter qualidade para a equipa principal? Que lá por virem da formação têm selo de garantia indiscutível?

É óbvio que vão ter que ficar alguns pelo caminho, confio em quem faz as escolhas já que nos últimos anos estas tem sido acertadas pois não me lembro de nenhum grande vedeta que tenha despontado depois de ter sido dispensada pelo Sporting, antes de passar pela equipa principal.

É evidente que vão ficar muitos (e não alguns) pelo caminho. Mal de nós se colocássemos todos os miúdos na equipa principal. O problema não é esse. O problema é que o Renato deveria ser dos poucos que não deveria ser corrido…

Eu gostava de saber quais os Juniores que sobem e ficaram com contrato profissional e quais os que subindo nao foram convidados a tal.

Cedric,Nuno Reis e Renato Neto têm contrato profissional.

Quem puder contribuir com informações :great:

PS- O Sporting podia e devia disponibilizar esta informação no site…

SL

Dá a sensação que o Sporting já não que formar extremos lol… Este miudo apresenta um potencial enorme, para além de ser muito trabalhador. Vai ter sucesso de certeza.

Vedeta será um termo forte, mas lembro-me de jogadores que teriam sido bem úteis como Nuno Assis.

Nuno Assis não foi dispensado nos escalões de formação, esteve a rodar vários anos como Senior e só depois foi dispensado.

O Assis nao foi englobado num negocio com o Vitoria? Penso que por causa de Custodio.

SL