Júlio César apontado para a esquerda

Eu até vejo algumas coisas de futebol brasileiro mas existem clubes que me passam completamente ao lado…o goias é um deles. Nao me lembro de o ver jogar , conheco apenas de leitura.

27 anos…é importante perceber o percurso do jogador.

Os premios referentes ao brasileirao raramente sao para levar a sério. Mas nao coloco em causa a qualidade do jogador pois como referi nao o conheco .

Julio Cesar: 'Proposta do Flu foi muito boa'

Lateral-esquerdo também recebeu propostas de Portugal

LANCEPRESS!

O lateral-esquerdo Julio Cesar, que defendeu o Goiás, espera definir o futuro até o início da próxima semana. O jogador confirmou que recebeu uma proposta oficial do Fluminense e de dois clubes portugueses.

• Meu empresário, Reinaldo Pitta, já está em Portugal negociando com alguns clubes. A proposta do Fluminense foi muito boa e, se não houver um acordo para uma transferência internacional, meu futuro, no Brasil, pode ser mesmo o Fluminense - disse o jogador, que está passando férias em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

fonte: http://www.lancenet.com.br/noticias/09-12-17/671239.stm

Os 2 clubes portugueses devem ser Sporting e gaylinhas… Para que venha é preciso gastar bastante dada a concorrencia. Não acredito que venha, mas que fazia falta… :pray:

Vocês ainda não aprenderam como funciona?

A cada derrota são anunciados reforços para acalmar os papalvos.

No fim vêm caicedos e angulos.

Finalmente fala-se em nomes decentes do Brasileirão! Milagre!! :pray:

A única coisa que eu admiro nos corruptos é que quando se fala o nome na imprensa, já o jogador está contratado e a chegar ao Porto. Pena que os nossos sejam uns meninos…

Não conheço o jogador, mas destacar-se só aos 27 anos, como dizes, não é coisa que me deixe bem impressionado.
Mas tendo sido considerado o melhor DE do brasileirão, merece o benefício da dúvida…

Também falaram na RR (Bola Branca):

Sporting pode estar interessado em Júlio César

O passe do lateral-esquerdo é detido pelo Cruzeiro de Belo-Horizonte que está interessado em negociar a saída do atleta emprestado ao Góias.
A imprensa brasileira dá hoje conta do interesse do Sporting em Júlio César. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, o jogador de 27 anos cumpriu toda a época no Goiás, tendo marcado cinco golos, em 36 jogos realizados.

O passe do jogador (1,73m e 73kg) pertence ao Cruzeiro, mas o clube de Belo-Horizonte está disponível para negociar.

Guilherme Mendes, director de comunicação do Cruzeiro, confirma, em Bola Branca, contudo, que o Sporting não é único interessado. Há vários clubes que já sondaram uma potencial contratação de Júlio César.

Não temos poder negocial, só conseguiremos jogadores medriocres se não houver mais interessados, como alguem disse aqui, depois das derrotas convém aparecer nomes para entreter e desviar atenções, e os outros é que são os passarinhos… :shhh:

:wink: mas não era mau :wink:

Epa em vez de gastarem salarios em jogadores que nao rendem como caicedos e angulos e afins, mais vale gastarem um bocado mais em jogadores com credenciais mostradas. A qualidade paga-se.

Sporting » Mercado

Alto e bom a defender

O ataque ao mercado de Inverno para oferecer a Carlos Carvalhal os reforços desejados e dotar a equipa de maior competitividade vai ser feito com critério pela SAD leonina, que já está a delinear o perfil dos jogadores que pretende contratar na reabertura da janela de transferências. No que diz respeito ao reforço da lateral esquerda - posição debilitada na qual nem Grimi, nem André Marques, nem Caneira, nem mesmo Pedro Silva conseguem agarrar o lugar -, o objectivo é dar prioridade a um jogador de elevada estatura e que se destaque acima de tudo pela eficácia defensiva.

O brasileiro Júlio César, que na última temporada, ao serviço do Goiás (o passe pertence ao Cruzeiro), foi eleito o melhor na posição do campeonato, chegou a ser oferecido aos leões, mas a sua contratação está, ao que foi possível apurar, descartada. O brasileiro é de estatura média (mede 1,73 m e pesa 65 kg) e destaca-se pela capacidade ofensiva e flanqueadora… Júlio César voltou ontem a ser conotado com Sporting e Benfica, rumores proporcionados pela presença do seu empresário, Reinaldo Pitta, em Lisboa para negociar o passe do avançado brasileiro Kardec para os encarnados.

Recorde-se que, tal como O JOGO oportunamente deu conta, os leões vasculham o mercado à procura de reforços para três posições: lateral-esquerdo, médio-ofensivo e avançado. O defesa-central moçambicano Mexer foi contratado, mas para rodar…

OJOGO

Se nao formos buscar este jogador porque queremos um que seja forte a defender e alto acho uma estupidez. A maior parte dos grandes laterais nunca foram altos, e acho que em equipas grandes e por isso ofensivas, é muito importante lateriais com caparicade ofensiva

Foi criado o mito do défice de altura do Sporting… que de facto existe mas está muito longe de ser o principal problema do Sporting. O Sporting não é débil defensivamente por ter défice de altura e basta ver a média de alturas da defesa menos batida da história do Sporting.

Expliquem-me como é que uma defesa que conta com Abel, Polga, Tonel e Tello consegue ser a menos batida da história do Sporting. É por terem todos pra cima de 190 cm?

O défice de altura é um problema, mas indiscutivelmente existem outros bem mais importantes.

E se descartam laterais com base na altura demonstram mais uma vez perceber pouco de futebol. Dificilmente se arranja um lateral esquerdo alto que defenda bem, seja rápido e também forte ofensivamente como uma equipa que deveria lutar pelo título precisa.

O Tello foi o último defesa esquerdo de qualidade do Sporting e vejam a altura dele. O próprio Rui Jorge que altura tinha?

O Sporting precisa sim de um central e um trinco altos e sobretudo que saibam defender. Neste momento não têm nenhum. O próprio Carriço tem decrescido mês após mês no que à qualidade das suas exibições diz respeito, provavelmente mais por arrastamento, já que a qualidade dele é inequívoca.

Mas a Altura quer-se é nos outros Centrais, estes é que precisam de ser fortes fisicamente para ganharem bolas aos Avançados.

Não gosto de dar este exemplo mas aqui vai: no jogo contra os lampiões o Liedson perde uma bola para o David Luís simplesmente pela diferença deporte físico entre os dois, se fosse um bocado mais forte não tinha perdido aquela bola de certeza!

Estou de acordo com O Balakov 2007, isto da altura dos laterais é mais um mito! Maior parte dos laterais de nível mundial tem e tinham menos de 1,80! Depois há excepções como Maldini , Briguel (Alemão), Rud Kroll e pouco mais

é isto que eu quero no scp! os melhores pá e não escumalha e xulos.

se é o melhor defesa esquerdo do brasileirão!!! é porque é bom.
acaba contrato!!!

eu lembro me no ano em que o scp foi ate a final da taça uefa o scp para mim fez 3 contratações expectaculares: Rogerio (dos melhores medios esse ano no brasil a custo 0), Enakaride ( foi para mim o melhor dc desta decada) e o emprestimo do Hugo viana.

eu só quero que esta direcçao tenha instinto para o negocio, existem milhoes de jogadores para milhares de clubes. existem sempre bons negocios é preciso vontade e algum jeito.

Isto já devia era estar tratado e o jogador apresentado. Devem estar á espera que o gajo do Norte ou que o kadafi dos pneus se intrometam no negócio.

Uma grande percentagem de golos de cabeça, em lances de bola corrida, surgem da zona de cobertura dos laterais. Isto deve-se a que quando há um cruzamento para o segundo posto é normalmente o lateral a cobrir esse espaço. Sendo a maioria dos laterais fracos no jogo aéreo, não têm capacidade para travar os avançados ou médios que aparecem naquele espaço. Nos lances de bola parada é indiferente ser um lateral ou central.

Lateral Júlio César apontado aos leões ESQUERDINO EX-GOIÁS QUER DEIXAR O BRASIL

O lateral-esquerdo Júlio César pode estar a caminho do Sporting, segundo a imprensa brasileira. O jogador, de 26 anos, defendeu as cores do Goiás no último Brasileirão, mas o seu passe pertence ao Cruzeiro, que já mostrou disponibilidade para negociar o defesa.

Aliás, os dirigentes Gustavo Perrella e Valdir Barbosa estão hoje em Lisboa e vão ao Estádio da Luz assistir ao clássico. O sul-americano mostra-se interessado em experimentar o futebol europeu e, curiosamente, assegura que já foi abordado “por duas equipas portuguesas”.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=ec0032af-ee07-4c9e-b5c7-2bda4bd4edaf&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7

O rascord continua a bater nesta tecla

É bom???

Venha ele que faz muita falta. :great:

Então mas como é que é?

Já aterrou em Alvalade ou não? ;D ;D ;D