IX Congresso Leonino

Isso não vai acontecer. SL

O presidente da AAS não foi convidado a participar ?

Quem é o responsável pelo regulamento ?

Não

A autoria não sei. A responsabilidade será do CD pela proposta e do CL pela aprovação.

Tinha-me esquecido da vital importância de ouvir as claques falar sobre

O Papel dos Núcleos e Delegações no Universo Sporting; Sustentabilidade Financeira das Modalidades; Plataformas de Comunicação do Sporting.

my bad :smiley:

O Sporting está acima de quezílias. Infelizmente há coisas que parecem não mudar.

Pois , eu gostava saber de quem seria mesmo a autoria. Como referiste anteriormente , é importante que vá a votação.

Na realidade, do que depreendo do regulamento o convite às claques é algo mais ou menos institucional, sendo que nem direito a voto terão (se o quiserem terão que se inscrever como delegados e dar disso conta à organização). O mesmo aos presidentes e aos presidentes de MAG dos nucleos.

Sobre o ir a votação, tendo já sido apresentado e publicado (e não sendo obrigatório do que me parece) não creio que vá a aprovação em AG até porque a próxima será obrigatoriamente em Junho (orçamento…ui!) e duvido que se faça uma apenas para o congresso entretanto.

Já agora, permite-me o off topic, mas de quanto em quanto tempo tem de haver AG? Ou é de acordo com a necessidade? Nunca entendi isso.

Há as AG ordinárias que se realizam estatutariamente e de forma obrigatória em Junho para aprovação de orçamento (existe a ressalva de poder ser em Julho na base condicionante de ser um CD recem eleito) e até 30 de Setembro para aprovação do relatório de gestão e contas.

Há as extraordinárias que poderão ser convocadas pelo CD, CDeF e MAG ou por sócios cumpridos os preceitos estatutários para cada uma das hipóteses

E as eleitorais que decorrem normalmente de 4 em 4 anos ou quando sejam provocadas antecipadamente.

Obrigado! Agora nao tenho de andar a roer as unhas à espera de saber quando será a próxima! (adoro ir às AG!)

Perante o convite institucional enviado aos representantes das quatro claques e do vários núcleos, parece-me que um convite á AAS e á COM faria todo o sentido

Em primeira instancia a Comissão Organizadora, nomeadamente o seu Presidente, Luís Roque. Em segunda o Conselho Directivo, por ter designado esta CO e aprovado este regulamento

A ida a AG deste Regulamento, como aconteceu em 2008, penso que só beneficiaria o Congresso e por consequencia o Sporting

(P.S. Peço desculpa por me meter na conversa)

Já se inscreveram?

Não me vou inscrever, a data não é a melhor para mim.

Ainda que não tenha sido anunciado, o prazo de inscrição foi alterado para 9 de Maio conforme já está no subsite do congresso.

http://www.sporting.pt/Clube/Congresso/congressoleonino_inscricao.asp

A mim dá-me jeito, pois dá-me tempo para ponderar e preparar a inscrição caso assim o decida, algo que dentro do anterior prazo, por questões pessoais, não consegui fazer.

Por outro lado, pode ser um sinal da fraca adesão, o que em termos de “militância” e envolvimento com o clube não deixa de ser preocupante.

Tem a ver com a fraca adesao.
Quando me inscrevi disseram-me isso mesmo e que provavelmente o prazo ia ser alargado.

SL

Gostaria de preparar uma proposta para a comunicação e outra para os núcleos mas não sei se vou ter tempo.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=z-Ce643yDCw[/youtube]

Não vou poder estar presente…

Incrivel como um tópico com esta importância só tem duas paginas( isto não é critica a ninguém!!!)

SL

Eu cá não posso estar presente, estou longe. :cry:

Descontando o fraco interesse pelo clube por parte dos Sportinguistas (as anteriores direcções deixaram marcas muito profundas), creio que falta alguma definição por parte da Direcção em relação aos temas.

Neste momento temos:
• Sócios e Adeptos - Direitos e Deveres;
• O Papel dos Núcleos e Delegações no Universo Sporting;
• Sustentabilidade Financeira das Modalidades;
• Plataformas de Comunicação do Sporting.

Obviamente que não se pede aos dirigentes que controlem minuciosamente os assuntos do debate, mas seria interessante da parte do Sporting lançar um conjunto de perguntas mais específicas para cada tema para que as pessoas percebam em que é que podem contribuir.

P.ex.: qual é a ideia do próprio Sporting em relação ao “papel dos núcleos e delegações”? Estamos a falar de participação na vida do clube, estamos a falar de apoio organizado para deslocações/transmissões de eventos do clube, estamos a falar de políticas expansivas de número de núcleos e delegações ou estamos a falar de viabilidade financeira dos núcleos e delegações e inter-dependência com o clube? São demasiados sub-temas, demasiada conversa em potência, o Sporting deveria definir alguns assuntos que considera prioritários para tentar estimular o interesse dos Sportinguistas.

Tinha todo o gosto em participar no Congresso, mas não consigo arranjar 20 votos para ser delegado. É complicado para quem está distante conseguir reunir um número de sócios que permita somar 20 votos. Adeptos e simpatizantes conheço muito, agora sócios, conheço muito poucos, infelizmente.