Na reunião do Conselho Leonino desta quinta-feira foi aprovado, por unanimidade, o regulamento do IX Conselho Leonino.
O IX Congresso Leonino vai realizar-se a 7 e 8 de Junho, no Centro de Congressos Freeport, em Alcochete.
Em breve, serão disponibilizadas informações mais detalhadas sobre o IX Congresso Leonino.
Na reunião do Conselho Leonino desta quinta-feira foi aprovado, por unanimidade, o regulamento do IX Congresso Leonino.
O IX Congresso Leonino vai realizar-se a 7 e 8 de Junho, no Centro de Congressos Freeport, em Alcochete.
Em breve, serão disponibilizadas informações mais detalhadas sobre o IX Congresso Leonino.
Peço desculpa, mas só agora é que sou sócio com mais de 18! Alguém me pode explicar um pouco o que são estes congressos e explicar-me se posso ou não participar no congresso e o que poderia contribuir se fosse?
• Sócios e Adeptos - Direitos e Deveres;
• O Papel dos Núcleos e Delegações no Universo Sporting;
• Sustentabilidade Financeira das Modalidades;
• Plataformas de Comunicação do Sporting.
Já eu digo-te que gostei bastante. Poderiam eventualmente discutir as estratégias para o Futebol ou para a Formação mas isso parecem-me temas demasiado ‘puxados’ para o senso comum dos sócios do Sporting. Demasiado ‘técnico’… Tenho uma proposta a fazer, que não sei se é exequível, para a sustentabilidade do Sporting Clube. Remeterei a quem de direito, visto que não estarei neste Congresso.
Confesso que eu estou essencialmente preocupado com o crescimento de adeptos do Porto e o nosso decréscimo, gostava de discutir estratégias e planos de ação para estancar e até inverter esta tendência. Também gostava de falar sobre a internacionalização do clube, não sei bem como encaixar os 2 temas, mas lá vou ter de dar um jeito.
A internacionalização do clube será certamente discutida em ‘O Papel dos Núcleos e Delegações no Universo Sporting’. Quanto ao crescimento dos adeptos rivais, sinceramente vejo como uma questão secundária. Importante, sim, mas primeiro há outros problemas a resolver. No entanto é uma questão que pode ser abordada em todos os pontos a debate.
Tanto as Plataformas de Comunicação como a Sustentabilidade Financeira das Modalidades são temas que me parecem muito interessantes e fico satisfeito por os ver a serem abordados e discutidos entre Sportinguistas.
A questão do número de adeptos é secundária ao sucesso do clube, consiga esta direcção, como eu acredito que sim, ganhar com maior frequência e o número de adeptos aumenta. Seria muito importante ganhar um campeonato nos próximos 3 anos.