Ivanildo Fernandes

A mim também não me entusiasma, minimamente.

Na Liga portuguesa há vários jogadores que lhe são superiores e que já se falou por aqui.

Nem vale a pena estar sempre a repetir

Como e obvio e acreditar ao rascord obvio q tem.mais informações

image

O Almería tem mais um alvo identificado em Alvalade. O defesa-central Ivanildo Fernandes, 24 anos, tem mais dois anos de contrato com o Sporting mas não entra nas contas de Rúben Amorim, pelo que também procura colocação.
É aí que surge o clube da segunda divisão de Espanha, que além de ser treinado por José Gomes tem vários portugueses na estrutura.

Fonte:abola.pt

Mais um para o Almeria

Receberam uma fortuna. Partilhem!

Manter o dinheiro no circuito

LOL…verdade!

Nem uma oportunidade dão ao rapaz…

apesar de o considerar inferior a demiral e a domingos duarte, penso que merecia uma oportunidade a sério e fazer uma época inteira na equipa A com hipóteses para fazer pelo menos 10/15 jogos…

mai esta saída do sporting cheira-me tanto aos outros dois…

Ivanildo Fernandes continua a treinar diariamente em Alcochete e pode rumar aos gregos do Olympiacos , onde é desejado por Pedro Martins

Hoje é o Fortuna Dusseldorf

A gestão que é feita de jogadores como o Ivanildo é algo que me choca, e que não consigo compreender. E digo sempre a mesma coisa.

Já na época passada dizia isso relativamente a algumas opções de meio-campo (antes do folclore da “aposta na formação” que foi feita com Amorim porque a época já estava mais que perdida). Uma coisa é não se usar um jogador formado por nós, de baixo custo, etc. porque está tapado por um Bruno Fernandes, ou por um Mathieu. Outra, é o Ivanildo não ter uma oportunidade de ser um central de backup, mas haver Ilori no plantel, por exemplo.

São coisas que não percebo. Tal como não percebo que se mande Dala e Pedro Mendes embora, para ficar com Sporar, Luiz Phellype e mais ninguém.

3 Likes

Está no plantel?

Bem, o Sporting pagou por ele, e continua a pagar-lhe salário. Por isso, considero que esteja no plantel. Se Amorim não conta com ele, é outra coisa - podíamos ter um treinador que contasse, porque ele está cá para quem quiser contar com ele.

Está no plantel e não treina com o plantel? Não estagia com o plantel?

Ele foi inscrito em alguma competição?

Sim, está no site. Mas no site também está o Pedro Mendes e já sabemos que não podemos contar com o site para nada. Eu até sei de páginas de clubes da League One que são mais informativas.

A questão é que a contratação de Ilori(s) nunca fez sentido, a meu ver. Em vez de se ter o Ivanildo emprestado lá para a Turquia, podia-se ter ficado com ele para 19/20 por exemplo, em vez de ter ido buscar o Ilori no mercado de inverno anterior.

Nunca fez sentido emprestar, ou despachar, jogadores nossos, que não têm salários elevados e podem sempre evoluir, ou surpreender, para ir comprar gajos fora que custam muito mais dinheiro, tanto pela transferência, como pelos salários e que nunca fazem a diferença.

Quanto a estar no plantel e não treinar com o mesmo, ou não estagiar… Acho que esta Direção é o exemplo perfeito de uma terrível gestão, não só dos ativos, como de comunicação aos sócios.

Tiveste o Acuña a treinar na mata. Se o plano era despachá-lo? Era. Mas enquanto treinava na mata, continuava a receber do Sporting e a ser uma opção para o plantel, se assim o quisessem.

O meu problema com os Iloris desta vida não é o “fazerem parte do plantel” no sentido que dizes, mas sim o serem assalariados do Clube, e não o merecerem mais que os Ivanildos.

O problema do Ivanildo e de outros jogadores como ele é muito simples, não geram comissões para ninguém e isso para esta direção é o mais importante…

Se não fosse alguma vez tinhamos gasto dinheiro em carradas de entulho (Jese, Bolasie, Fernando, Rosier, Eduardo, ect) em vez de apostar e potenciar a prata da casa para mais tarde dar algum retorno?

Mas esta “direção” como navega à vista (e mal e porcamente) e o rumo é sempre encher os bolsos de uns quantos cheios de dinheiro e o clube que se foda, é com isto que podemos contar…

Alguma vez eu queria o Netto ou o Ilori com um Ivanildo no plantel?? Tenho claras duvidas que desportivamente estaríamos pior servidos, e em termos financieros então tinhamos poupado uma pipa de massa, e nem sequer me quero por a falar de Domingos Duarte ou Demiral, que com esses então a conversa seria claramente outra!!

SL.

Não, uma coisa é ser assalariado e ter contrato com o Clube, outra é fazer parte do plantel.

O plantel é gerido pelo treinador e os Ilori (porque há mais) nem são preocupação sua. Quando chegar a altura de inscrever a equipa, ou já foram despachados ou ficam com os lugares que sobram e apenas para garantir aspetos legais.

O problema de contratar os Ilori não é o Ivanildo ser emprestado. Aliás, o Ivanildo foi emprestado em Julho de 2018. O Ilori veio em Janeiro de 2019. Alguém achou que o Ivanildo não era suficientemente bom e emprestou-o. Alguém em Janeiro de 2019 achou que necessitavam de um central e forram buscar o Ilori. Atenção, ponto muito importante, Ilori veio para jogar. Isso foi dito pelo Presidente. Foi até apresentado como cabeça de cartaz da politica de contratações idealizada pela Direção e de como iriam trabalhar e escolher. Ilori foi um dos que definiu o critério que para a Direção era sinónimo de competência.

Ora isto é relevante. Aliás, muito relevante. Num tempo em que o plantel estava debilitado, em que a defesa estava debilitada (segundo os dirigentes), ele foi o escolhido.

Ivanildo, tal como Varandas referiu, foi um dos que atestou a incompetência da Direção anterior no que é a gestão da formação. Ele, Ivanildo, é um dos que se enquadra no gap apontado. Ele, o Max, o Jovane, o Daniel Bragança, o João Oliveira, o Pedro Mendes, o Chico Geraldes, o Edu Pinheiro, o Mama Baldé, o Palhinha, o Gonçalo Costa, o Miguel Luís, o Bruno Paz, o Tomás Silva, o Guilherme Ramos, o Mitrovski, o Leonardo Ruiz, etc.

É verdade que a formação andou no buraco e andou a ser maltratada. E até é verdade que há ali jogadores em que concordo, não têm qualidade para.

Mas pena que venha um presidente dizer merda e veja o problema de forma tão… afunilada. MAs pronto, deixemos a formação de parte nesse aspeto.

A contratação do Ilori é única e exclusivamente retrato do que para os responsáveis pelas contratações é um reforço efetivo do plantel. A formação tinha um gap, era preciso preencher esse gap, era preciso mandar embora quem não jogava, não acrescentava qualidade e ganhava muito dinheiro e vinham os reforços. E eles eram Borja, Ilori, Plata e Doumbia.

O Ivanildo, como o Domingos e o Demiral, foram dispensados no Verão 2018 por falta de qualidade. No Inverno 2019, o Ilori foi recrutado pela qualidade. Duas Direções, o mesmo olho clinico.

Hoje em dia o jogador não faz parte do plantel. Nem ele, nem o Miguel Luís, o Rosier, o Rafael Camacho, o Bruno Gaspar, o Ivanildo, Diaby, Matheus e Lumor. Tal como também não faziam parte o Eduardo, o André Geraldes, o Pedro Mendes e o Leonardo. E tal como estavam para não fazer parte o Renan, o Neto, o Borja, o Luiz P., o Vietto e (desconfio) o Sporar.

2 Likes

image