Ivanildo Fernandes (Saída: Vizela)

Chama-lhe preconceito da minha parte, mas nem num Sporting que joga com uma linha de 3, que apenas lute pelo terceiro lugar com o Braga, não é possível que haja adeptos nossos que ainda hoje em dia passem a vida a choramingar nas redes sociais pelo Ivanildo só porque é da Formação. Ele é pior que o Ilori porra! Os dois juntos em campo parecem a versão futebolística do Dumb and Dumber. Só porque são da Formação não deixam de ser o que são. Medíocres. Mesmo para um Sporting medíocre, já nem falo se quiserem lutar por títulos.

2 Curtiram

Isto não é uma questão de ser da formação!! Todos os jogadores que têm saído na CS para a posição, são piores e mais caros! Uns lesionados crónicos que nem meia época conseguem fazer, outros piores a nível técnico outros a nível físico , etc…

Quanto ao primeiro ponto da tua conclusão, tenho de concordar. Basta ver que o Feddal e o Adan já estão queimados e ainda nem chegaram, o Miguel Luís passou de bestial a besta, o Sporar parecia bom e agora já não vale nada, etc etc.

Não acompanhei a passagem do Ivanildo pela Turquia, até porque é um jogador que nunca me despertou muita atenção, mas esse vídeo mete medo ao susto. Claro que há ali erros que podem ser corrigidos, mas não é bom sinal. Depois de uma época sólida no Moreirense, regride na Turquia?

Eventualmente, o Ivanildo até pode ficar no plantel porque não temos dinheiro, mas nunca como mais do que 5ª opção, a meu ver - isto é, 2ª opção para o lado esquerdo. O Edu tem 18 anos, não há grande comparação a fazer aí…aos 18 já mostrou mais qualidade para o Sporting do que o Ivanildo aos 23.

Vamos ver se não ganha a titularidade.

Nesta tenho de dar a palmatoria ao Amorim, se bem que também é óbvio dada a ausência de solução existente com melhor características para jogar sobre a esquerda.

Se não o quiserem, já um ex diretor desportivo do Sporting que o vê com muitos bons olhos num clube que está a construir um projeto melhor que o nosso.

Ah e quem vê os jogos do Ivanildo sabe de perfeita consciência que o andam ali acima a escrever é tretas.

1 Curtiu

Eu só não percebo o que viram para terem tanta certeza que aos 24 anos é que de repente vai tornar-se um jogador de equipa grande.

Foi na formação do Sporting? É que eu vi-o dezenas de jogos e não vi nada disso.

Foi na equipa B do Sporting? Também o vi e não o era.

Foi no Moreirense? Foi onde esteve menos mal mas… é o Moreirense… se todos os jogadores do Moreirense servissem para o Sporting, estávamos muito mal.

Foi agora no clube que assegurou a manutenção na Turquia na última jornada?

Mas pronto, oxalá seja mesmo tudo aquilo que vocês dizem e de repente se torne um jogador que ainda não mostrou ser aos 24 anos.

A quantidade de jogadores de equipas pequenas a quem neste fórum é vaticinada qualidade para estar no Sporting e que depois acabam por não entrar em equipas que jogam regularmente competições europeias ou equipas com um mínimo de relevo na Europa é abismal…

PS - Quando eu sinto que preferia mil vezes ter o rendimento que dá no presente o Raúl Silva ou o potencial futuro do David Carmo a ter o Ivanildo, não é coisa que me deixe confortável. Porque são as duas opções e os dois concorrentes do Braga para a posição deste jovem…

2 Curtiram

O Sporting este ano vai ter 5 defesas centrais no plantel principal.
Coates, Eduardo Quaresma, Fedall, Lyanco ou Giannetti, e Ivanildo!
Se for possível contratar o Lyanco e Giannetti, o Ivanildo será para colocar, mas vai depender das saídas.
É preciso trabalhar bem esta defesa mas parece me bem mais equilibrada que a do ano passado.

Esse turco até pode ser o Hugo Gil da equipa rival do Ivanildo.
Não lhe vou dar crédito.

Damn…

Merece ter a oportunidade de fazer a pré-época, depois disso logo se vê.

Confesso que não sei o que fez na Turquia, sei que na primeira metade da época jogou pouco no Trabzonspor e depois jogou de forma regular no Rizespor na segunda metade da época. Mas como jogou e o que fez em campo não faço ideia.

Nunca foi um central que me entusiasmasse, mas pode ser que tenha evoluído o suficiente para ser uma quarta ou quinta opção sólida da nossa defesa.

O video vale o que vale, as questões de posicionamento têm de ser corrigidas pelo treinador, se conseguiu que o Borja desenrascasse ali alguns jogos mais facilmente o consegue com o Ivanildo.

Os erros técnicos “a la Ilori” podem ser mais preocupantes mas não sei até que ponto não são motivados pelo desacerto colectivo (vê-se quase sempre os médios adversários a jogar à vontade), e de certeza que esta equipa não desceu de divisão só por causa do Ivanildo.

1 Curtiu

Este é nosso, é da formação, não custa dinheiro e o salário não deve ser muito alto, portanto é para despachar e ir contratar um “craque” por 3/5/7M que para o ano estamos a tentar colocar em qualquer clube que aceite lixo.

Mas onde é que o Feddal é pior do que o Ivanildo? Defender jogadores da Formação não é usar argumento de que é mau mas é barato. E para que não fiques com dúvidas, não defendo a contratação do Feddal, agora o Ivanildo é horrível, diria o mesmo se não fosse cá formado.

Não há dúvida que é fraquinho
Agora, é curioso como no Moreirense 5°classificado fez 1 excelente época

Foi um erro manda lo para a Turquia

Dar uma oportunidade ao jogador para ver se dá provas na pré-epoca ou não.

Têm sido melhores aqueles que estavam cá antes do Varandim do que qualquer um que ele contratou.

O Ivanildo tem características interessantes para ser um central de Top, mas depois tem certos momentos de paragem cerebral. Mas claro, deve fazer pelo menos a pré época e depois vê se

Seja para ficar ou sair acho que devia fazer a pré época e depois aí sim tomar uma decisão. Até parece que temos muito boa matéria prima para nos dar-mos ao luxo de mandar logo embora jogadores sem avaliar antes como regressaram dos seus empréstimos…

O Chiquinho também fez uma época fantástica no Moreirense e acabou por se revelar curto para o Benfica. Idem aspas para o Heriberto, que nem no Boavista conseguiu dar continuidade ao que tinha feito. São níveis diferentes, não é fácil dar esse salto.

O Ivanildo fez uma boa época por lá, é certo, mas só o incluía no plantel se não houver mesmo dinheiro para melhor e se alguém pegar no Borja. Não é um jogador que entusiasme nem que vá mudar alguma coisa, na minha opinião.

O Geraldes tbm mostrou ser bom no Moreirense e depois viu se.
Num clube mais pequeno é fácil see bom jogador

Também acho que deve fazer a pré época, pelo menos.

no entanto, não será um caso tão gritante como foi o do Domingos Duarte, que foi enviado para Belém onde fez uma bela época, depois Chaves onde após ganhar a titularidade passou a ser o patrão da defesa, até ir parar ao Depor com uma grandíssima temporada.
Um jogador que foi atirado de empréstimo em empréstimo, atuando sempre com profissionalismo e valorizando-se.

qual foi o prémio?
o que é feito da meritocracia?

Podem não gostar da opção Feddal e eu também não gosto diga-se, agora comparar o Feddal ao Ivanildo por favor! é por ser canhoto e forte fisicamente? é verdade que fez uma época interessante no Moreirense mas é uma atleta fraquinho e dizer que nem foi titular indiscutível aquando da sua passagem por Moreira!