Ivanildo Fernandes (Saída: Vizela)

Vou desenterrar isto um bocadinho. :mrgreen:
Tem sido chamado à equipa A e tenho a sensação de que será uma aposta pessoal do JJ, estilo Semedo, até porque o perfil é algo semelhante. Ambos fisicamente fortes, mas que necessitam de aprender tudo sobre o jogo e é um perfil que vai de encontro ao que o Jesus pede e acha dos jogadores, que ele precisam é de ter capacidades físicas e técnicas para as posições, o resto… ensina ele.
Eu serei sincero, não sou, de todo, o maior fã desta estratégia nem deste jogador, mas espero que tenha uma evolução à Semedo ou à Slimani e que me cale como me calaram estes dois ou até mesmo o Adrien.

Infelizmente este não parece ter os pés do Semedo, que é muito importante na saída de bola. Tecnicamente parece-me limitado, mas pode ser que esteja enganada :great:

A mim também não me parece tão bom, mas veremos

Porra. Este sim, é um tronco. Grande e forte fisicamente, mas sem velocidade (coisa essencial que o Semedo tem) e capacidade técnica para ter a bola sem grandes problemas (coisa que o Semedo também tem mais que ele).

Meu rico Gonçalo Vieira (também ele central canhoto, mas dos júniores…)

É lento ? Nos juniores quando apareceu não me parecia nada disso …

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Não o acho muito lento, mas acho-o um bocadinho - ainda mais comparado com o Semedo :mrgreen:

O Rúben é um central fenomenal fisicamente e bom, ou relativamente bom, tecnicamente. Não me parece que o Ivanildo esteja próximo do Rúben no primeiro aspecto (em que é mediano) e no segundo (em que é horrível).

Para o ano espero que o Guilherme Ramos e o Gonçalo Vieira façam dupla na equipa B, dois centrais muito fortes fisicamente, no caso do primeiro com um jogo aéreo e combatividade excepcional, no caso do segundo com excelente capacidade técnica e saída de bola, também.

O Ivanildo em dia sim é mesmo um grande central, não tenho duvidas disso

Não o acho tão mau como o “pintam”. Tem um perfil interessante.

Sinceramente não acho nada de especial. Se continuar a evoluir pode vir a ser jogador de primeira liga. Duvido que dê para mais que isso.

O Ivanildo fisicamente não é de todo lento… Fisicamente… Eu só acho que parece mesmo um daqueles jogadores com quem o Jesus se encanta.
Eu também gosto muito mais do Vieira mas veremos… Pena que não se tenha coragem para jogar com um central de 1,80m (paz)…

O Semedo fisicamente é fantástico. De top mundial. O Ivanildo não, é só forte fisicamente mas nada que um tronco qualquer da 1ª liga também não seja

Coitado deste ao pé do Semedo.

O Paz é um belo médio, e acho que vai dar um bom médio-centro.

Vai porque tem qualidade para isso. Vai porque é um dos melhores jogadores da academia desde a geração do João Mário e afins. Mas comigo não seria médio centro. Médio defensivo ou central, são as posições onde rende mais. Comigo este ano jogava uns tempos a central. Preparando-o para médio defensivo da A. Sucessor do Paulista depois de este suceder William

Pois. Para mim, central… nem pensar. Lateral-direito também não (embora se calhar até possa jogar aí para o ano na B, caso o Mama Baldé e o Riquicho saiam da B). É médio-defensivo ou médio-centro, sendo que acho que pode evoluir bem na segunda posição.

Lateral direito não o vejo a singrar na equipa A (quer dizer, se o esquelotto joga, ele também pode :mrgreen: mas percebeste o que eu quis dizer)

O Bruno Paz nunca na vida pode ser central… “não existem” centrais com menos de 1.80, uma raridade. Muito menos com o JJ… Não prevejo nada de bom para o Bruno Paz e penso que vai ser um Esgaio 2.0. Nem é carne nem é peixe. Os jogadores devem ir aprendendo varias posições durante a sua formação para crescerem como futebolistas, mas o que se faz com o Paz é um exagero, um verdadeiro tapa buracos. Perder a referência de uma posição é mau para a passagem do jogador para o profissional. E é o risco que está a correr neste momento.

Duro de rins, pouco explosivo, enfim as suas carateristicas estão descritas acima…apesar de hoje se dar e bem muito relevo á 1º fase de construção e o central do lado esquerdo ser esquerdino, duvido e muito que vá singrar…apesar de ser alto e forte fiscamente é lento (processos)!

Nota: que esteja enganado e vire craque no grande Sporting.

Eu acho curioso muitos deixarem de parte aquele que para mim é o central com maior potencial na academia, o Vaza… Ele e o Djaló juntos podem formar uma grande dupla, de potencial ao nível da dupla Dier-Ilori (para mim era a dupla com maior potencial a ser formada na academia). Veremos se terão o sucesso de Dier ou o do Ilori. Esperemos que ambos fiquem é mais tempo ao serviço do Sporting do que esses dois.

Mas voltando ao Ivanildo, volto a referir que não gosto muito dele e do perfil dele enquanto jogador, mas que faz lembrar algumas apostas do Jesus faz.

Curioso? Estás a falar de um jogador que para o ano ainda estará nos júniores… é só por isso que não me referi a ele e já agora ao Tiago Djaló, a quem também vejo muito potencial.

Falei do Gonçalo porque além de ter imensa qualidade e potencial, pode ser a solução para a falta de centrais de qualidade na Equipa B. Particularmente substituindo no onze o jogador deste tópico (Ivanildo). Se não já este ano, pelo menos no próximo.

É verdade que ele é canhoto. Mas eu também tenho amigos canhotos que não têm lugar no Sporting. E o facto do Ivanildo ser canhoto não significa que seja bom na primeira fase de construção - porque não é, é fraquíssimo nesse aspecto.