A do Magrão estava na cara que era caruncho Freitense, sempre foi tosco e sempre será. O Welder acho que ainda vai virar jogador. Ele que aproveite a equipa B para evoluir. Tem características físicas para ser um bom lateral.
Obviamente que pode e vai falhar muita coisa como com todas as direcções, não foi isso que disse, aliás mais vale assumir o erro agora do que mais tarde, e nesse aspecto acho que fizeram muito bem. Aquilo que disse é que Welder não me parece que tenha sido uma boa escolha, é a minha opinião pessoal.
SL
Sabia que tinha estado na Roma, mas não vi nada dele.
Como tal, não consigo opinar muito assertivamente sobre o que pode trazer à equipa.
Mas tenho a certeza que pelo menos o nível de competitividade irá aumentar para Cédric, visto que Welder (não deixou qualquer imagem positiva até ao momento…) não parecia grande desafio para o português.
Sim, ok, eu também acho que não foi a escolha mais acertada (partindo do pressuposto que o jogador viria para a equipa principal), mas tendo em conta vários factores (empréstimo, baixo risco e custo, substituição feita antes do mercado fechar), acho que acaba por ser algo normal e aceitável.
Já ouvi falar, mas não conheço. Parece-me que esta vinda tem o objetivo de precaver uma eventual indisponibilidade do Cédric, já que terão percebido que o Welder não está a adaptar-se da melhor forma - ou não vale, desportivamente, o que pensavam. Boa sorte!!
Apenas vem dar competitividade a uma posição, que vejamos, nao havia competitividade. Welder foi um erro que eu ja vinha dizendo a uns tempos, admitido pela direçao com esta contratação. Quem viu os seus jogos percebe porque. Ate poderia evoluir, mas o Cedric precisa de um concorrente para o imediato e não andar a brincar. Se tem um azar, la tinha de ir o Dier para a posiçao. Este paraguaio, nao me ficou na memoria quando vi a Roma jogar, mas para ter feito 20 jogos alguma qualidade deve ter. Ao menos vem de uma epoca a titular num dos maiores clubes europeus, e nao a 3ª opçao de um clube de 2ª divisão brasileiro.
Vamos esperar. o Cedric neste momento esta um jogador diferente, mais sobrio defensivamente na minha opiniao, menos acutilante no ataque. Gosto desta sua face, ou do trabalho do LJ para com ele, até porque a primeira função de um DD é dar estabilidade a defesa. Esta contratação so o vai obrigar a trabalhar mais e melhor, como consequencia, evoluindo mais. Se perder o lugar, diria que é bom sinal - que em condiçoes normais, fizemos um upgrade ao que ja era bom.
Nao sei o que entendes por tosco, mas no meu dicionario, Magrão com o pe esquerdo que tem, tosco nunca será. Alias ve as arrancadas que o homem dava ha uns 3 anos atras.
Ficamos com duas alternativas viáveis (à partida) para a lateral-direita na equipa principal, Cédric e Piris. E com outras duas na equipa B, Welder e Riquicho (que creio ainda ser júnior).
Não queiram inventar e por o Esgaio a lateral, que ele onde rende mais, IMO, é a jogar como médio-ala ou extremo. O Manafá está muito verde e não me parece que possa ser opção para a defesa, o mais provável é jogar a extremo.