Iván Fresneda

Tem um potencial excelente…tem que ser reforço na verdadeiar aceção da palavra, pois tem qualidade paar tal.

Este ano, independentemente do que posso acontecer até ao fim, adorei o mercado de contratações de inicio de época, poucos mas muito bons (Gyokeres, Hjulmand, Fresneda)…que não se iludem mais com o jorge mendes que ele quer é lixar o Sporting…para meter 1 bom, tem que vir 6 barretes.

(apesar de em janeiro ter sido vergonhoso, tendo em conta que o Sporting luta em várias frentes, devia ter vindo um reforço no mínimo, para entrar direto no 11…, mas atenção gosto muito do Pontelo e até vejo que o Koba pode dar jogador vejamos)

19 anos, não esquecer…

Por mim, mesmo com a lesão, já lhe ia dando uns minutos, aqueles que são dados injustificadamente ao Esgaio. O treinador assim não entende e eu não concordo.

Ainda assim, convém recordar que o Fresneda ainda é muito novo. Espero que tenha capacidade para “engolir” a escassa utilização esta temporada e que possa ser uma verdadeira aposta na próxima época, de forma a ficarmos com o Geny e com ele para a ala direita, o que nos daria uma boa variedade de soluções dada as diferenças entre ambos.

4 Curtiram

1 ano perdido… Nem sei o que seria melhor para ele… Preocupa

Às vezes não é um ano perdido, pode ter perdido minutos e tempo de jogo e ganho outras coisas, olha o caso do Quaresma ou do Geny, nunca se sabe (obviamente o mais provável é ser mesmo, mas…)

Vinagre all over again

1 Curtiu

O Vinagre ainda teve hipótese de jogar…

1 Curtiu

Deve ser bem fraco, 10M e nem um minutinho consegue ter com a concorrência de um extremo adaptado e de um jogador sem ponta por onde pegar… ou então é apenas a teimosia do treinador para não deixar cair um dos protegidos ou ter sido contra a contratação.

Eu já aqui falei disso, mas depois eu é que sou o maluco. 10M€ empatados porquê?

Enfim…e tem imenso potencial.

Nesta fase especialmente, desde que voltou aliás, que o Amorim não testa nem mexe nos mais utilizados, o nome do Esgaio é um argumento óbvio, que por mais cepo que seja já fazia parte dessa rotação, apesar de enterrar forte e feio e não acrescentar merda nenhuma.

Com isto quero dizer que espero que seja aproveitado para o ano, que haja um leque maior de jogadores com qualidade para pisar o campo com a nossa camisola mais que 10 min de 6 em 6 meses e com não sirvam para ser lançados em jogos que já desistimos antes sequer de começar ( Atalanta) por não termos plantel nem rotação nem preparação da época eficaz e seria da época ao nível dum clube como o nosso, nisto o Amorim tem 100% de culpa, tanto que em Janeiro foi tarde para ir buscar o gajo que foi para o Inter e nao foi por falta de papel que custou 7 milhões, foi falta de visão mas das grandes.

Este discurso serve para o Koba também, não deve jogar mais até á próxima época, suponho, e nao é porque nao tem valor mas pelo que disse acima.

SL

1 Curtiu

Sou o único a sentir que levou algum “castigo”? É que depois do jogo do Boavista em que não entrou para entrar o esgaio, até foi confortado pelo Morten penso, nunca mais foi convocado sequer…tem jogado pela B pelo menos?

O jogador não tem as características necessárias para jogar no nosso modelo, onde precisámos de um jogador muito capaz ofensivamente, e ele não tem essas características.

Foi uma oportunidade de negócio, mas se houver interesse nele por parte de outras equipas o Sporting deve tentar recuperar o seu investimento, até porque é um jogador bem cotado.

É necessário voltarmos a ter laterais como Porro e Nuno Mendes, esse vai ter que ser um dos pontos a melhorar, além da capacidade dos centrais no jogo aéreo. Temos muitos e bons centrais, mas penso que só o Coates é agressivo nos ares e isso não pode ser. A defesa tem que ser repensada.

1 Curtiu

Opportunidade de investmento? 10M de euros e sem jogar como é suposto alguem vir pagar 20M?

Isso nao faz sentido. Naturalmente nao é do agrado do treinador. Dizer que nao é para o modelo, é o Esgaio? O Fresneda faz tudo melhor, e mostrou bem pouco. Muito melhor a defender, mais qualidade tecnica, mais velocidade. O Esgaio parece um pomeranian a correr, muitos passos e nao anda um metro. Um cepo autentico. Espero que o Fresneda para o ano tenha verdadeiras oportunidades.

Porque é que não tem as características necessárias para o nosso modelo de jogo?!

Por ser menos ofensivo que o Geny?

O próprio treinador sempre disse que nos seus planteis haverá sempre lugar para um jogador mais defensivo, e outro mais ofensivo.
E basta olhar para as soluções que temos para ver que é coerente.
Mais defensivos são o MR e Esgaio, mais ofensivos Geny e NS.

E o Fresneda não é cepo nenhum no plano ofensivo.

@Pereira O Geny tem muitas dificuldades ali e parece-me claramente que devia jogar como extremo esquerdo e ter oportunidades naquela posição em que há muito tempo procuramos um “Edwards” ( o antigo).

O Fresneda não veio para competir com o Esgaio @never , que é uma espécie de jogador sofrimento do Sporting.

Veio para vir ser “o” titular, e precisamos de ter ali nas laterais, jogadores do nível do Porro e do Nuno Mendes.

O que dizes, não é verdade.

Nem em relação a não ser compatível ao nosso modelo de jogo.
Nem que veio para ser o titular.

Basta recordar o que disse o mister quando falou da primeira vez do Fresneda.

Foi contratado como um projecto de “médio prazo”.

O Amorim foi do mais transparente possível.

Ele veio porque não conseguimos ter o italiano do Nápoles que era sim o jogador que o Amorim queria.

Ele quando falou do Fresneda foi logo para mostrar que os adeptos tinham que ter calma e que ele é muito diferente de Porro e um jogador mais defensivo, falou sim na calma com ele e que o miúdo vai crescer, mas isso é conversa…

Um jogador que vem por aquele preço tem que ser o titular, nunca um jogador para o banco, pois a preferência será sempre um jogador ofensivo.

Este raciocínio parece-me óbvio e que com Amorim não terá muitas oportunidades.

Que nó.

Portanto, a preferência é um jogador ofensivo… e quando vamos a ver a nível de minutos, o Esgaio, o mais defensivo, tem quase tantos minutos quanto o Geny…

E não é conversa…

O Sportinguista é que não está habituado a alguém tão transparente como o Rúben.
Desde o primeiro minuto foi coerente nas palavras sobre o Fresneda.

O Esgaio é um jogador de balneário, não é nunca um jogador com qualidade para jogar no Sporting como titular e até tenho dúvidas se pode ser banco mas se o Esgaio tem os minutos todos que tem, é porque o Sporting não conseguiu contratar o “titular”.

O Esgaio foi titular até o Geny ser adaptado à posição por falta desse jogador com capacidade para criar desequilíbrios, e antes mesmo de ir para a CAN, já tinha ganho o lugar.

Transparente?

Se o Fresneda fosse um projeto a sério estaria atrás do Esgaio e de uma adaptação?

É que mesmo em jogos que temos na mão, não tem minutos e nem sinais de integração na equipa??

Pior cego é aquele que não quer ver.