E agora?!. Não mudam opinião?!. Na nossa liga quem é melhor na mesma posição?.
Bom jogo. Nestes desafios mais exigentes nota-se que é importante. Quase marcou um golo também.
Não consigo gostar, estou sempre à espera que faça merda.
Existe para jogos como este. Excelente jogo, está de parabéns.
Tendo em conta que os próximos jogos serão todos muito complicados, descansa-me ter alguém como ele ali.
Grande jogo, agora é passar horas a treinar cruzamentos
Foi dos melhores em campo, fez um jogo enorme, mas anda aqui pessoal a dizer mal…
Sou dos mais críticos do Fresneda, ontem teve um falhanço escandaloso. Mas fora isso, fez um excelente jogo e sem mais nada a apontar. Se for sempre assim…
É preciso separar as coisas. Eu acho que ninguém duvida da capacidade de entrega do Fresneda, da do seu empenho e profissionalismo. Além do mais, tem uma capacidade física muito acima da média, que lhe permite fazer todo o corredor vezes sem conta, permite-lhe ser bastante competente sem bola. Isto parece-me factual.
Outra coisa, é aquilo que acrescenta quando a bola lhe chega aos pés. Chega-se ao ponto de elogiar porque fez um bom remate de pé esquerdo ou porque simplesmente apareceu bem na área. É curto, sobretudo, quando do outro lado vemos um jogador que tem todas estas características, mas dá 10x mais à equipa no processo ofensivo. Parece que joga sempre em esforço, sempre com uma ânsia em despachar a bola, parece que queima..
Depois, fruto da capacidade física, são várias as situações em que consegue ganhar bem a profundidade, a bola entra bem e depois nunca consegue criar o mínimo de perigo com um cruzamento. É desesperante.
Eu não faço do Fresneda um cepo, nem o pior jogador que passou pelo Sporting, bem longe disso. Não acho que seja propriamente por ele que o Sporting vá ou não ganhar títulos, mas tenho acho que é claramente uma das posições onde precisamos de um upgrade.
Lembraste do Iordanov? O Iorda nao era um portento de técnica, nem sequer era um grande ponta-de-lanca, ou avançado. Era limitado tecnicamente, fazia uns bons golos as vezes, mas dos três búlgaros que vieram para o Sporting ele era claramente o mais fraco. No entanto, a entrega do Iorda, sobrepunha-se a tudo o resto. Nao seria por ele que o Sporting iria ou nao ganhar títulos? Verdade que nao os ganhou, mas se por vezes tínhamos uma equipa aguerrida e que dava tudo, era justamente pela influencia dele, ou do Oceano, ou de outros jogadores desta tarimba. Fazem falta a um plantel estes jogadores, nao so pelo que dao dentro do campo, mas também por contagiarem os colegas. Duvido que haja um so colega do Fresneda, que nao o considere imprescindível. E quando ele um dia sair para outro clube, vamos dizer que “ah espera la, este nao e o mesmo Fresneda que estava no Sporting. Agora e muito melhor” “devíamos ter pedido 40M na altura…mais um erro desta direcção.”.
Se ele tem muito a evoluir? Sobretudo ofensivamente? Claro que tem. Com 21 anos, se nao tivesse mais margem de progressão seria de loucos. Mas que, neste momento, na sua faixa etária, e provavelmente um dos laterais direitos mais promissores do Mundo? Nao duvidem disso.
Sonho com o dia em que os seus cruzamentos deixem de ir as pernas dos adversários…
No jogo anterior foi para o braço dos gajos
mas estou contigo nesta, é uma lacuna demasiado evidente sem evolução. Mas fisicamente está cada vez mais um bicho. E levou pancada dura o jogo todo.
Estava a espera que aquilo representasse uma evolução mas enganei-me
. Voltaram os cruzamentos as pernas.
Certo, e é bastante preocupante, mas isso também se treina. Alguns jogadores podem demorar mais tempo a mostrar evolução nos jogos. Uma coisa é o ambiente de treino, outra é um jogo competitivo.
Ainda tenho esperanças neste gajo, porque ele mostra cada vez mais vontade de ter bola e até é bastante inteligente a atacar os espaços no ataque. Se ele evoluir na parte dos cruzamentos e conseguir também progredir no drible (aí já é mais complicado), podemos ter aqui um lateral top. Se não chegarem propostas acima dos 25M por ele, eu aguentava mais um ano.
O problema vai ser o grego, que parece ter zero confiança do treinador…
Se o Travassos for tudo o que aqui dizem a atacar, não há problema nenhum. Ficamos com um lateral mais forte a defender e outro lateral mais forte a atacar.
Ele ou o Vagi, um deles vai ter de ficar, penso que para o ano passa muito pelo Travassos e o que ele demonstre em pré-época ao treinador.
Eu espero que ele dê esse salto, porque o resto também é difícil encontrar.
E que também ainda tem de aprender muito acerca de apoios e posicionamento… Porque tecnicamente até o tem… Temos aqui um imbróglio para resolver
Fez um grande jogo. A intensidade e capacidade física que consegue colocar nestes jogos mais disputados é preciosa para uma equipa que é pouco forte do ponto de vista físico.
Não é um portento técnico e já todos percebemos que dificilmente evolui neste capítulo, mas é um jogador muito regular e fiável.
Digo mais, não ficaria surpreendido se fosse dos jogadores mais apetecíveis do próximo mercado do nosso plantel.
O que é preocupante é que o treinador nem contra os “mija nas escadas” tem confiança nele, o que me deixa com o pé atrás. Ou o RB não sabe avaliar o jogador, ou então o nosso scouting foi na fezada de que o Vagi se faria jogador com o tempo.
Nesse dia é um dos melhores laterais do mundo.
tudo indica que o travassos vem para colmatar a saída do fresneda, visto que o arsenal e o city estão de olho nele
Se algum dia conseguíssemos vender este meco a um desses dois clubes, era um negócio ainda mais incrível do que quando os corruptos do norte conseguiram vender o Secretário ao Real Madrid!!
SL.