Iván Fresneda

O meu “preferido” era mesmo o NAC. Que craque.

1 Curtiu

Mas marcou um dos melhores golos que vi um central marcar pelo Sporting, naquela mítica reviravolta contra o Brondby.

O estranho com o Fresneda é que ele nem tem má técnica, ele até tem toque de bola; recebe e controla a bola bem qb, tem uma técnica de passe bastante decente. Isto tudo se nâo tiver ninguém por muito perto dele.
Mas é incapaz de desviar uma bola dos pés de um adversário para fazer um passe/centro, se tivesse que fazer um drible para salvar a vida ia morrer logo ali!
Puro como defesa, acho-o bastante bom. É forte fisicamente, sabe-se posicionar, é bom nos duelos e disputas corpo a corpo, bastante OK nas bolas altas e duelos pelo ar.
Assim como assim, acho-o um jogador bastante razoável.
Mas só para uma defesa a 4. A 3 com ele a lateral com missâo atacante, nah nâo se desenrasca.

5 Curtiram

Falta de confiança. Por isso é que eu não desistia dele. Como dizes e bem tem características que podem ser potênciadas e dar um lateral bem interessante.

Mesmo que fosse há tanto jogador em falta, um Jug, Naby Saar, Magrão, Spalvis, Campbell, Barcos, Cianni (central que chegou no verão nos tempos do JJ rescindimos 1 mês depois de tão mau que era)

O Miguel, Pedro barny… tantos

Llori, Camacho, Doumbia, Jesé, Fernando, a lista nunca mais acaba… Passou muito cepo pelo clube.

Essa época para mim já é turva.

E o Nalitzis?
O Koke?
Farnerud?
Ivo Damas?
Ângulo?
Bruno Caires

1 Curtiu

Tudo :ok_hand::joy:

Portanto amigo @JotaMendes acho que consegues atualizar o teu ToPMediocridades?

Claro que não. O Fresneda é top dos piores jogadores que passaram pelo Sporting, assim como nesse top já esteve o Pote.

2 Curtiram

Todos os jogadores acima eram péssimos mas sabiam fazer um passe a 5 metros.

Fresneda não consegue

Só laterais que eu me lembro de serem piores que o Ivan: esgaio, andré geraldes, luis miguel, luis baiano, balajic, marian had, patacas, edson (este veio aleijado), andré marques, pedrosa, pereirinha aka secou o quaresma (✿◠‿◠) , joaozinho, lumor, nazinho, E estou a ser muito simpático com o quim berto, mario sergio, com o beto ou o caneira quando jogavam a lateral, evaldo, miguel lopes, piris, borja. Há outro que era também pior que ele mas esse não merece entrar nesta conversa pela felicidade que nos deu.

1 Curtiu

Bem o pereirinha… outro inenarrável….

2 Curtiram

Claramente não os viste jogar

Não metas o Miguel Lopes aí no meio, o homem teve azares, mas sabia jogar

Faltou-te o Vinagre também. Mas essa lista espelha bem o critério nas contratações que tivemos no passado.

3 Curtiram