Iván Fresneda

Para uma defesa a 4 é um forte e bom candidato à titularidade.

Numa defesa a 5, como ala é um bom jogador mais defensivo (um bom backup) se a outra opção for ainda melhor e mais ofensiva.

2 Curtiram

Também prefiro o matheus a central, sem dúvida. Ainda assim, acho que é em tudo melhor que o fresneda, até no atributo que dizem que tem de melhor (a atitude).

Em tudo? Fresneda é melhor fisicamente, tem mais velocidade, tem melhor presença no último terço e tem mais eficácia no 1 para 1 defensivo. Para além disso também tem mais intensidade ao longo dos 90 minutos, tanto a nível defensivo como ofensivo.

Relembro que o golo que sofremos contra o Braga ele deveria ter feito a marcação ao jogador que faz a assistência já que era quem estava mais próximo quando o Ruben Furtado faz o passe para trás. O Matheus encolhe e deixa o Zalazar levantar a cabeça para cruzar, fica à espera que o Inácio feche o espaço mais à frente (Matheus deveria ter subido e o Inácio fechava o ala).

Acho honestamente que o ódio de estimação que a malta tem ao Fresneda é ilógico. Tem demonstrado ser uma mais valia em vários aspetos, para um ala mais defensivo.

1 Curtiu

Acho que esta discussão é muito gira, mas resume-se a isto:

O Matheus Reis, não sendo um portento técnico, tem os mínimos para jogar num grande. O Fresneda nem lá perto.

5 Curtiram

Discordo, mas acredito que para quem não sabe falar de futebol seja difícil analisar jogos para além de chavões do género sim.

Tem demonstrado ser uma mais valia para os adversarios.

Eu desconfio que nos treinos se o exercicio for colocar pinos e mandar os jogadores correr com a bola controlada e fintar os pinos, o Fresneda era capaz de perder a bola.

nao vamos dourar a pilula. Este ja se sabia que nao servia logo mal veio, mas continuam os experimentalismos. Era para ter sido vendido em janeiro qualquer que fosse o preco e ir buscar um de jeito.

Não é por dizeres isso que passa a ser essa a realidade, lamento.

Só dás força à tese de ser um ódio de estimação, honestamente.

1 Curtiu

Não podia estar mais em desacordo, se calhar porque tenho de levar com o Matheus Reis há mais tempo, mas estou mais farto dele e de quem se farta de dizer que é um jogador “útil”, é útil aos adversários.

Parece que estamos a falar de um jogador com muita experiência.
Fresneda 20 anos - Matheus Reis 30 anos

1 Curtiu

Sim sim, ja conheco essa lenga-lenga desde que foi contratado e eu comento aqui.
e uma nulidade. infelizmente

Faz parte daqueles jogadores que existindo uma proposta que permita recuperar o investimento, é claramente para sair. Aliás, estremeço só de pensar na quantidade de jogadores que sairão ou que deveriam sair no próximo mercado de transferências.

Alguém tem o lance do Fresneda? Não vi os últimos minutos do jogo e gostava de ver o lance.

basta ir ao youtube

1 Curtiu

Resumo: Vitória SC 4-4 Sporting (Liga 24/25 #17)

Aconselho-te vivamente a ver este resumo de forma a reveres a tua noção de “mínimos”

Temos um ala/lateral que se esquece completamente da bola e do espaço e anda feito estúpido a tentar reagir ao movimento dos adversários.

Além disso ainda usa excessivamente os braços…

Nem este nem o reis têm nível para ala.

Os dois juntos então é um descalabro.

Atacamos com três como um Moreirense desta vida.

1 Curtiu

É um caso perdido.

Tanta má decisão, tanto passe falhado. Não me convence.

12/21 57% passe
1/5 20% bolas longas

É muito mau mesmo
Difícil defende lo

Este rapaz é muito fraquinho! Espero que o Como para o ano faça mais uma tentativa porque nem para segunda opção serve.

Mantenho a minha opinião.

Top 5 dos piores que já vi no Sporting

1 Curtiu