Iuri Medeiros

O problema do Iuri e ser português e o mestre da tática preferir estrangeiros , que como dizia o outro miúdo nem uma caixa de pastilhas valem.

Tens de mudar o nome para Iurivic, vais ver que regressas no momento.

Se pudesse pedir apenas um retoque era este no lugar do marcovic…
até se podia mudar o nome para Iurivic só para agradar o JJ.

Mas eles fazem a mesma posição sequer?

Por acaso Iuri ja é bastante de leste mais depressa se mudava o Medeiros :lol:

Para alem disso, a meu ver, quem lhe tirou o lugar foi mais o Alan Ruiz, que é onde acho que o Iuri mais resultaria

“apenas” escreves bem, comparando com o que temos…

Assistências
7 - Gelson Martins
5 - Bryan Ruiz
4 - Joel Campbell
3 - William Carvalho
3 - Adrien Silva
2 - Bruno César
2 - Alan Ruiz
1 - João Mário
1 - Elias
1 - Sebastián Coates
1 - Jefferson
1 - André
1 - Marvin Zeegelaar
1 - Ricardo Esgaio
1 - Bas Dost

Mas o Iuri até é mais jogador de posse do que contra-ataque…

Numa equipa que passasse mais tempo no ataque, ainda faria mais diferença.

É uma questão de rever as assistências que o Iuri fez e ver quantas são em contra-golpe

O Iuri não é o tipo de jogador que muitos pensam. É um jogador para uma equipa com ataque organizado! É um jogador que troca a bola rápido, com uma boa visão de jogo, cruza muito bem e tem um excelente remate. Consegue juntar a isto alguma velocidade, mas não é um bom jogador de drible! No nosso modelo, ele encaixava bem, a jogar no lado direito e a meter bolas para dentro da área. O que me parece é que o Jesus não gostou muito da atitude dele dentro de campo. Eu acho que ele podia ser uma boa aposta para este mercado, podia começar já a trabalhar a sentir a pressão de jogar com este emblema ao peito. Mas com toda a certeza que iria precisar de tempo até se tornar numa mais-valia! Pena é estarmos a perder tempo com o Markovic, quando podíamos aproveitar este menino.

Declaração de interesse. Sou admirador das qualidades deste jogador.

Depois da época que fez no Moreirense estava convencido que ia ficar na primeira equipa. Fiquei surpreendido com a falta de atitude do jogador na pré-época (ver a vontade do Podence por exemplo comparada com a dele).

Será que alguém lhe disse que ele não ia ficar?

Se foi isso, é nessa altura que se demonstra a nossa fibra, não é a altura para baixar os braços.

Não sei se foi bem assim, mas olhando bem até faz sentido. Por um lado, quando ele voltou ao Sporting, renovou logo o contrato. O Podence é um jogador altamente ambicioso, deu tudo por tudo para ficar no Sporting, mas pecou pelo excesso de confiança. Pelo menos, foi o que me pareceu. O Iuri não teve assim tanto tempo de jogo, acredito que tenha a ver com o facto do Jesus já estar a pensar no Markovic nessa altura. Tenho pena, gosto muito do Iuri, talvez volte para a próxima época. Vejo aí muita gente a dizer que ele tem a mania que é vedeta e é prejudicado por isso. Lembro-me de ir ver o Juniores a Alvalade (contra o Liverpool) e o jogador com mais “mania” de vedeta era, na verdade, o João Mário. Não foi por isso que ele não se tornou num dos melhores médios da actualidade. Esta “falta” de humildade, de for bem controlada pelos técnicos, pode até ser um ponto positivo no jogador. Mas lá está, tem que ser muito bem controlada.

Mas tu realmente viste a os jogos de pré-época? Com “olhos de ver”? É que foi a primeira vez vi o Iuri claramente preocupado em tentar cumprir as instruções do treinador. Ele não fez nada de especial principalmente por culpa dessas mesmas instruções (missão errada para o um jogador como o Iuri). Não consegue lêr um “Iuri”, que é óbvio, e ainda se acha um grande treinador. Infelizmente o presidente concorda…

Sou da opinião que o Iuri merecia uma oportunidade este ano. Não sei qual foi a razão para ter sido novamente emprestado, nem vou comentar isso. Só espero que o tragam já de volta! O Bryan está em má forma, o Bruno César joga melhor no meio, o Markovic nem vou comentar. Temos Gelson e Campbell a jogar bem! O Iuri vinha dar um enorme fôlego a este plantel!

Eu posso concordar que é diferente jogar em equipas pequenas e no Sporting. Também concordo com a ideia de que seria mais difícil ao Iuri impor-se aqui. Aceito, e defendo aliás, que sem bola continua a ser um jogador muito abaixo do que se pede a um ‘craque’. No entanto continua-se a exigir a este o que não se exige a muitos caramelos que cá vão chegando e partindo e a outros que vão sendo falados. Não acho que o Iuri pudesse ser um upgrade a alguns jogadores que por aí andam. Mas duvido seriamente que fosse um downgrade, excepto na folha salarial. Ele, o Mané, o Podence, o Geraldes…

Não se pode ser campeão só com esses miúdos? Provavelmente não.

No entanto também não seremos campeões seguramente com o rendimento que vai dando o André, o Castaignos, o Markovic, o Alan Ruiz, o Elias, o Meli… O Bryan não o coloco aqui pelo benefício da dúvida que merece depois da boa época que fez no ano passado porque a minha vontade era de o colocar…

Muita gente, incluindo eu, esperei melhor deste plantel. No papel eram boas opções. E os que agora chamam incompetentes a quem fez o plantel e exige a cabeça do treinador, um DD e um ‘scouting de topo’ (como se já não o tivessem), se calhar também acharam o mesmo. Mas quando as coisas não dão resultado, corta-se a direito. E por mim, pelo menos o Markovic, já estava em Liverpool… Não sei se o substituiria pelo Iuri. O ideal era substituí-lo por um gajo que desse a garantia de rachar tudo pelos flancos. Não sendo possível, o açoriano pior não fazia, seguramente…

O Iuri cabe perfeitamente no actual plantel do Sporting CP. Seja a jogar mais descaído para uma ala, seja a jogar mais próximo do PL. Sendo que estamos a falar de um jogador que sabe fazer umas coisas que praticamente mais ninguém deste plantel sabe: 1. Bater livres; 2. Rematar fora de área; 3. Marcar golos.

Até me sinto mal em vir a este tópico quando olho para o nosso plantel e nota-se a milhas a falta de soluções criativas com umas boas segundas linhas e este e o geraldes encaixavam que nem uma luva.

Não acho que nos faltem soluções criativas no plantel. Gelson, Joel, Alan, Bryan, Mateus…
Na minha opinião, o problema tem estado mais no equilíbrio da equipa, na recuperação defensiva, na finalização e nas arbitragens.

Posto isto, esperava muito mais dele na pré-época. Só isso.
Nunca o vi entrar com a faca entre os dentes, foi displicente em alguns lances (aquela fracção de segundo que demoras a reagir enquanto te lamentas depois de fazer um mau passe)

Acho que foi um mix de várias coisas: tinha um filho a caminho, novo contrato, regresso a Lx, saída do JM…
Faltou lembrar-se que agora não era o Moreirense, que aqui não era “O Craque”, e que a concorrência era forte.

Foi precisamente ao contrario na pré-época!! Desgastou-se e acções defensivas e mostrou-se pouco como consequência nas ofensivas, tirando dois jogos! Fez tudo que o treinadores mandou , até recebeu elogios do JJ!! Mas descaracterizou-se… fisicamente estava mal não deu para compensar ofensivamente… esse é o problema das pré -épocas, enganam … em especial quando não se tem estatuto e a condição física não é a melhor e a junta-se ansiedade em quer mostrar-se ao treinador e o resultado pode ser o pior!!

Se já no passado não concordava muito com isso (ou pelo menos, com a ideia de que todos os jogadores têm de ser mouros de trabalho quando não têm a bola), esta época então é que isso está longe da verdade. E além dos jogos na TV, esta época até já o vi ao vivo em 3 jogos. Está bem diferente nesse aspecto. Falta-lhe saber dosear o esforço nesse aspecto, porque muitas vezes tem trabalhado bem sem bola, e desgasta-se tanto que depois falha em algumas acções com bola por falta de frescura física e mental.

De resto, está a estagnar ligeiramente e a ganhar vícios de equipa pequena, como o exagero nos passes longos, os cruzamentos à toa ou o abdicar de jogar de forma apoiada em certas situações. Se não for para ficar cá na próxima época, devíamos vendê-lo. Não por erro dele, mas por sucessivos erros nossos, que potenciaram a situação actual.

Tinha sido mais proveitoso um empréstimo á imagem do que foi feito com Mané.

No Sporting nunca vai ter hipóteses de chegar á equipa principal, é pena (especialmente quando andam por cá jogadores que é uma afronta vestirem a nossa camisola).