Isto está bonito, está...

É o que se costuma designar por… 2 em 1:

«LESIONOU-SE NO TREINO DE SÁBADO

[i]Joelho trai Custódio

Custódio vai ficar algumas semanas fora de competição devido a uma entorse no joelho, o que levou Peseiro a testar Polga, Beto e Rogério a “trinco”, em Badajoz.

Custódio contraiu no treino de sábado uma entorse no joelho direito, lesão que o afasta da competição durante algumas semanas. Por agora, não é equacionado o recurso a uma cirurgia, para debelar o problema ao nível dos ligamentos do joelho contrário ao que já foi operado. Desfeito está o enigma em relação à utilização de Polga, Beto e até Rogério na posição de médio-defensivo, no particular com o Atlético Madrid. Peseiro mais não fez do que testar soluções para o posto, a menos de uma semana do Belenenses.[/i]»

«ROTURA NA COXA AFASTA BRASILEIRO

[i]Edson pára três semanas

Edson apresenta uma rotura na face posterior da coxa, problema que o obriga a uma paragem nunca inferior a três semanas. O jogador brasileiro já foi submetido a uma ecografia, mas é provável que seja obrigado a repetir o exame por forma a clarificar clinicamente a situação. O problema impede-o de dar o concurso ao Sporting no arranque oficial da temporada. A lesão surgiu no encontro com a Sampdoria, em Alvalade, que serviu para apresentar a equipa aos adeptos.

Contratado este ano à U. Leiria, o esquerdino falhou o primeiro jogo com a Udinese e o mesmo vai suceder relativamente ao segundo. As primeiras jornadas da SuperLiga também estão comprometidas[/i].» :evil:

Esta lesão do Custódio deverá “obrigar” em principio a que Peseiro aposte no Roca para a posição, o que tendo em conta o desafio que se lhe coloca em relação ao lugar do Moutinho, poderá vir a ser um mal que vem por bem.

Eu nunca gostei de ver Roca tão atrás, mas isso era antes de aparecer o puto Moutinho. Neste momento e dado o facto de aparentemente não se ter reforçado o plantel tendo em conta a ideia de desenho tactico do treinador, acho que a construcção da equipa passa pela posição dada a estes 2 jogadores, os mais influentes na equipa.

Outra opção passará eventualmente pela utilização de somente um avançado, no sentido de dar maior força e peso ao meio campo, zona onde os adversarios se preparam para apostar, tentando nós ao mesmo tempo resolver os desequilibrios que sentimos a época passada e que continuam no inicio da actual.

Eu não quero acreditar que isto é mais uma mentira, dada a gravidade da notícoa, mas a verdade é que só vi a notícia no pasquim II. Nem o pasquim I, nem o maisfutebol nem o site do clube referenciam nada sobre a lesão de Custódio e falam inclusive do problema da conciliação dos jogos da selecção com os do clube.
Afinal, o que se passa?

Se o Loureiro já conseguir jogar de máscara, então temos solução para o problema sem ter que mexer no resto da equipa.

Caso contrário, Moutinho…

Continuamos por tanto a achar normal toda este sequência de lesões? E o facto de o Sporting ser provavelmente o único clube nacional do futebol profissional sem preparador físico?

Que bom, ao menos poupamos uns 2,3 mil contitos ao fim do mês. Não há joelhos que paguem tamanha soma.

Cantando e rindo.

Esta SAD esta a fazer um trabalho bestial.

Poupando dinheiro e o principal!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Não é normal, não arranjem ninguém não. Risquem as competições europeias, limitem-se as provas nacionais… :evil:

Continuamos por tanto a achar normal toda este sequência de lesões? E o facto de o Sporting ser provavelmente o único clube nacional do futebol profissional sem preparador físico?

Que bom, ao menos poupamos uns 2,3 mil contitos ao fim do mês. Não há joelhos que paguem tamanha soma.

Cantando e rindo.

Tu sabes muito bem que nao é para poupar dinheiro o motivo para nao haver um preparador fisico, para o bem e para o mal isso constitui uma opcao tecina (errada quanto a mim) de quem gere (?) o futebol.

Isto ja parece Portugal e os incendios…

Poupam na prevenção e gastam nos meios de combate ás chamas…
o mesmo acontece no sporting, poupam na prevenção (preparador fisico) e vão gastar em + massagistas, + maquinaria etc… com tanta gente lesionada tem de ter uma equipa medica numerosa

A opção relativa ao preparador fisico é de facto discutivel, no entanto, como não conheço a capacidade técnica de quem faz este trabalho, não discuto.
Agora, por as culpas na preparação fisica das mazelas deste inicio de época, parece-me um pouco exagerado, principalmente o caso do Custódio, uma entorse no joelho.
Mesmo o caso do Edson não me parece que seja razão para acusar a preparação fisica do SCP, afinal distensões musculares são lesões normais nos jogadores de futebol.

Acho que seria mais sensato esperar para ver a ‘perfomance’ fisica da equipa durante as competições, antes de criticar o seu trabalho.

Hehe, Mpcco tu esperas sempre para ver, mesmo quando sabes de antemão que vai ser uma desgraça, dizes sempre isso em relação a todas as criticas e depois tentas tirar um aspecto positivo de cada tiro no pé que vai acontecendo…

Atenção isto não e um ataque pessoal nem pretende melindrar, é apenas uma constatação do teu optimismo que eu nao consigo partilhar e sinceramente nao sei como o mantens…

Peace :wink: :arrow:

a preparação fisica é uma calamidade…só assim se explica que a meio da epoca passada já tavam todos podres…e foi o que se viu…com energia tinhamos ganho tudo…

E ainda nao comecou!

:x  :x  :x

11 lesionados, uma equipa…

11 lesionados, uma equipa...

não sejam alarmistas…

vamos esperar pelos 22 :).

11 lesionados??? :?:

Qu eu saiba lesionados há, neste momento, 5 jogadores, Edson, Custódio, Luis Loureiro, Carlos Martins e Silva!

O Edson lesionou-se no jogo com a Udinese, Custódio torceu o joelho num treino, o L. Loureiro partiu o nariz no jogo com a Sampdória e o Martins tem mais uma lesão na coxa, já o Silva sofreu uma contratura no jogo com o A. Madrid, destes 5 casos há 2 musculares, Edson e Martins sendo o do Martins já recorrente e esquisito!

O Roca e o Deivid já estão aptos e jogam contra o Belenenses, isto se nada de mal acontecer até Sexta!

Agora algum entendido que me diga onde é que a preparação física evita narizes partidos ou entradas duras dos adversários?!?! :roll:

Ou 2 lesões musculares é inédito no panorama nacional da bola???

Poupem-me, pensava que o “bater por bater” estava em banho-maria! :? :arrow:

Essa treta de ler notícias na diagonal, ainda por cima em pasquins, tem que acabar! :smiley: :arrow:

Não são 11 lesionados, são 5 lesionados (no post acima tá explicado o teor das lesões! :roll: ) e 6 ausentes nas respectivas selecções nacionais, que eu saiba a preparação física não tem, ainda :smiley: , nada a ver com a chamada dos jogadores às selecções nem o treinador/preparador físico pode ser acusado de alguma coisa por os seus jogadores serem chamados às respectivas selecções!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :arrow:

Hehe, Mpcco tu esperas sempre para ver, mesmo quando sabes de antemão que vai ser uma desgraça, dizes sempre isso em relação a todas as criticas e depois tentas tirar um aspecto positivo de cada tiro no pé que vai acontecendo...

Atenção isto não e um ataque pessoal nem pretende melindrar, é apenas uma constatação do teu optimismo que eu nao consigo partilhar e sinceramente nao sei como o mantens…

Peace :wink: :arrow:

Essa tua leitura é completamente exagerada. Gostaria que me mostrasses aonde eu estou sempre à espera para ver…

Neste caso acho que é normal e até de certa forma óbvio, dar tempo para ver a condição fisica da equipa. Criticar porque jogadores tiveram lesões normais na pratica de futebol, é que eu acho uma vontade de malhar exagerada. Faz uma pequena pesquisa e verifica a quantidade de jogadores que estão no estaleiro, em diversas equipas, neste principio de época. Terão todos problemas com a preparação fisica?

Quanto ao optimismo, aí tens razão. Sou de facto, e espero continuar a sê-lo.
Verde é a cor da esperança e esta é sinónimo de optimismo. :wink:

Tanta gente lesionada! Qualquer dia a nossa equipa é a que jogamos frente ao Atlético, mesmo assim não sei :? O C.Martins já é ± habitual. Nas secções de treino só se lesionou o C.Martins e Custódio (que eu saiba), e anda aí a dizer que o mal é do preparador. Mas também acredito que o preparador não seja grande espingarda assim como o Peseiro não é.

Essa treta de ler notícias na diagonal, ainda por cima em pasquins, tem que acabar! :smiley: :arrow:

Não são 11 lesionados, são 5 lesionados (no post acima tá explicado o teor das lesões! :roll: )

Tá errado.
Além dos 5 lesionados recentes tens ainda:

Tello - lesão nos pés e na cabeça, há anos.
Silva - lesão geral em agravamento, já dura há anos tb.
Hugo - ainda l lá anda, lesão pelo menos capilar.
Peseiro - lesão da mona.
Meireles - lesão no neurónio do timing.
DC - uma autêntica lesão.

Tudo somado dá 11.