ISTO É GRAVE... MUITO GRAVE!

Ouvi há pouco no programa da SIC Notícias, o Dr. Dias Ferreira referir que a tal empresa BDO que audita as contas no Sporting (clube e SAD), é representada em Portugal pelo presidente do conselho fiscal.

Isto é grave, extremamente grave, pois coloca completamente em causa a isenção e imparcialidade que deve imperar nos auditamentos. Alguém acredita na veracidade dos resultados das auditorias feitas ao Sporting por esta empresa? Mas passará pela cabeça de alguém, acreditar que esta tal BDO possa emitir resultados de auditorias assaz incómodos para esta corja que está à frente dos destinos do clube?

Agora começam-se a saber as verdades e isto é uma das coisas de que eu nem sequer tinha conhecimento… :evil:

Ja se sabia ha muito tempo Always… :arrow:

“e roda o palco…!”

Para mim também foi novidade… :shock: :shock: :shock:

Lol mas estás a reinar always? :slight_smile:

Então isto das “empresas de auditoria” sérias não vos diz nada?
Ninguém sabe o que aconteceu à Arthur Andersen?
E as auditorias de nível mundial do tempo do Vale e Azevedo? Ninguém se lembra?

Para gente instruida e que sabe como as coisas se passam o FSDrunk não podia ter dado melhor resposta da que deu ao pedido dos sportinguistas de uma auditoria A SÉRIO às contas do Sporting… escudou-se nessa treta da BDO pq tem MEDO, pq sabe que tá tudo cozido com linha de algodão.

O Dias Ferreira deu hoje um BAILE completo, chamou os bois pelos nomes e disse o que tinha de ser dito. É com muita satisfação que o vejo fazer frente a esta bandalheira e gostei especialmente do momento em que expos em 2,3 referências tudo aquilo que Soares Franco é: o homem que disse que o benfica é maior que o Sporting e a referência, o homem que depressa declarou legal o golo de Luisão sem sequer antes ir ao balneário e ouvir os seus, entre outras preciosidades.

Dias Ferreira é um aventureiro? um sentimental? prefiro um aventureiro, sentimental sportinguista a uma pessoa que nem os seus vícios privados consegue controlar, dá mau nome ao clube e quer doá-lo à banca para reaver o pescoço. No dia em que deixarmos que esta bandalheira tenha carta verde para vender a SAD ficamos automaticamente sem clube.

Vendas sim, mas não com esta bandalheira.

Concordo com tudo o que disseste.
O Dias Ferreira hoje ganhou mais um adepto!

Ja se sabia ha muito tempo Always... :arrow:

Eu não sabia, juro. E olha que eu sei muita coisa que lá se passa… :?

eu também não sabia nada disso, mas enfim, na minha opinião o Dias Ferrreira ainda não em convenceu, mas estaremos cá para vêr…

Não vi o programa mas, acredito que as coisas são tal e qual como o Dias Ferreira disse ontem …

Não vi o programa mas, acredito que as coisas são tal e qual como o Dias Ferreira disse ontem …

Nao pode ser segredo, vejam la o site oficial da BDO.

http://www.bdo.pt/pessoas/pessoas.html

Precisamente depois do caso da Arthur Andersen as empresas de auditoria passaram a ter bastante mais cuidado.

Não creio que a BDO Binder se arriscasse a multas ou coisas piores para fazer o jeito a uma entidade como o Sporting, que tem muita repercussão a nível social mas músculo financeiro praticamente exaurido. Mas não digo que não possa acontecer, e que caso haja de facto alguma falcatrua os dirigentes nestes últimos anos terão de apresentar explicaçóes. Todavia, perante a forma como os resultados têm vindo a ser apresentados, acho uma hipótese remota.

O Sporting não é ppmente daqueles casos de topo angel, dos tais que pedem máximo cuidado. No futebol é tudo muito obscuro, inclusve o controle e condescendência das entidades públicas para com o meio.

Quanto a isto acho na mesma uma vergonha. Por duas razões: por um lado pq mancha a transparência das auditorias mesmo que nada de estranho exista (e Ferreira da Silva não me merece suspeitas) e por outro pq não gosto de ver pessoas ligadas ao Sporting terem empresas a benificiar de pagamento de serviços pelo clube, quando existem outras opções externas. Alguma diferença entre isto e o que vimos no Benfica há uns anos?

Aliás o Dias Ferreira ontem deixou uma gira: no tal desafio a FSD para declarar as mordomias das quais teria usufruido desafiou também FSD a declarar em que empresa estão feitos todos os seguros do Sporting e porquê. Cheira-me a mais uma tachada mas não conheço esta.

Pergunta: pq será que Ferreira da Silva se cortou de súbito à candidatura? Teoria: será que não tem algo a ver com isto das auditorias? Será que não lhe pediram algo com o qual ele não concordaria? O que DF quereria dizer ontem quando disse que a última auditoria nunca mias saiu? Atenção, isto é tudo “novela”, neste caso específico não tenho qualquer informação (a não ser a tal dúvida que DF levantou ontem).

... Pergunta: pq será que Ferreira da Silva se cortou de súbito à candidatura? Teoria: será que não tem algo a ver com isto das auditorias? Será que não lhe pediram algo com o qual ele não concordaria? O que DF quereria dizer ontem quando disse que a última auditoria nunca mias saiu? ...

Nao percam os proximos capitulos… :lol:

Para mim também foi novidade... :shock: :shock: :shock:

Para mim também! :arrow:

É grave , se bem que isso não fosse uma surpresa total para mim :arrow:

Dias Ferreira, ontem deu um banho autêntico a FSF e espero que o dê nas eleições também :arrow:

Temo que tenhamos eleições apenas com o candidato do regime “liquidador”.

Saudações Leoninas

:frowning: também já sabia, penso que até já tinha dito por aqui :wink:

Situação infelizmente comum em muitas empresas, mesmo que não haja amizades há interesses, nenhuma auditoria chateia muito senão perdem o contrato. Para o Sporting esperava melhor, mas enfim.
:arrow:

Situação infelizmente comum em muitas empresas, mesmo que não haja amizades há interesses, nenhuma auditoria chateia muito senão perdem o contrato. Para o Sporting esperava melhor, mas enfim. :arrow:

Exactamente… aliás nem se pode falar bem de auditorias “serias” pq se não me engano o que a Lei obriga é que a empresa auditora se valha “apenas” da documentação que o Clube disponibilize, se bem que neste leque exista doc. de caracter obrigatorio… a questão é que a “manipulação” é relativamente fácil.

O que seria necessário e foi feito no final do consulado do SC, era uma empresa auditar AO PORMENOR as contas do Clube. Foi o que a Anderson fez em 1995.