Já há muito tempo que não defendo o Slimani…
Ele não precisa! Defende-se demasiado bem dentro do campo onde goza constantemente com quem o critica.
Diria mesmo que, nos últimos meses, o Slimani tornou-se num gozão…
E depois temos sempre aqui o [member=4091]Gustavo que, quando alguém abusa de críticas mais infundadas, agarra no taco de basebol e põe tudo na ordem. Pode exagerar um bocadinho às vezes, não digo que não, mas na maior parte da vezes estou bastante de acordo com ele.
Ultimamente, tenho estado mais preocupado em defender o Montero que, esse sim, tem estado sob fogo de muitos foristas (e para minha estupefação, entre esses neo-críticos, estão alguns dos que mais o defendiam há 1 ano). Por isso, esse sim, esse precisa de ajuda pois é também um bom PL e não tem estado tão mal como muitos andam a dizer.
De qualquer das formas, numa altura em que reparo que sempre que este grande PL que é o Slimani tem alguma falha, logo se aproveitam os seus detratores para tirar a barriga de misérias e vir fazer críticas sem nexo, aproveitando, muito vezes, para fazer passar a ideia lesa-SCP de que este jogador não serve ou é insuficiente para ser o PL titular do SCP, é altura de recordar aos mais distraídos quem é o Slimani e tudo aquilo que ele tem feito pelo SCP.
É que criticar severamente um jogador com o histórico de rendimento que este tem por causa de alguma irritação momentânea com uma ou outra jogada num jogo de futebol recente, é simplesmente ESTÚPIDO!
É o mesmo que criticar uma obra de arte por causa de uma formiga que está a passar na sua moldura.
Ganhem noção se fazem favor…
Fiquem-se com o BI do Slimani:
Slimani:
Época 2014/2015:
0,68 golos/90 min.
0,27 assis./90 min.
0,95 g&a./90 min.
Época 2013/2014:
0,64 golos/90 min.
0,32 assis./90 min.
0,96 g&a./90 min.
Agora comparem com os outros PL dos 3 grandes e percebam o quão perigoso é este jogador.
É o tipo de PL que todos temem e todos querem ter nas suas equipas.
Participa em quase uma jogada de golo (seja a marcar ou a assistir) por 90 minutos de jogo há 2 anos seguidos no SCP carrlll!
ACORDEM! :idea:
É impressionante a forma como um jogador com este rendimento é tratado pelos seus próprios adeptos.
Que filha da P*ta de burrice e de ingratidão…
Montero:
Época 2014/2015:
0,50 golos/90 min.
0,14 assis./90 min.
0,64 g&a./90 min.
Época 2013/2014:
0,58 golos/90 min.
0,04 assis./90 min.
0,62 g&a./90 min.
Jonas:
Época 2014/2015:
0,68 golos/90 min.
0,28 assis./90 min.
0,94 g&a./90 min.
Lima:
Época 2014/2015:
0,54 golos/90 min.
0,25 assis./90 min.
0,79 g&a./90 min.
Época 2013/2014:
0,52 golos/90 min.
0,19 assis./90 min.
0,71 g&a./90 min.
Jackson:
Época 2014/2015:
0,73 golos/90 min.
0,26 assis./90 min.
0,99 g&a./90 min.
Época 2013/2014:
0,69 golos/90 min.
0,17 assis./90 min.
0,86 g&a./90 min.
Não sei se estão a perceber o rendimento altíssimo e regularíssimo do Slimani comparado com os outros PL dos 3 grandes.
Nem Jackson foi tão regular. E no total dos 2 anos, nem Jackson apresentou números globais de golos e assistências por 90 minutos tão bons.
É deste jogador que alguns ainda falam mal…
Parabéns!
E atenção:
O Slimani faz isto no SCP que é, dos 3 grandes, o clube menos ofensivo, ou seja, o clube que menos condições oferece aos seus PL para concretizar.
Mas mais:
Fá-lo através de golos que, quase sempre, decidem.
Grande parte dos golos do Slimani resultaram diretamente em pontos.
E depois há aqueles que vêm dizer que as estatísticas lhes dizem pouco.
Quem me dera que os DD dos nossos rivais fossem eles…
Ou seja, num clube que desespera por golos, não valorizam um jogador com o skill de não ter medo de ser feliz, um jogador que é capaz de, com facilidade, introduzir a bola na baliza adversária ou, em alternativa, de assistir os seus companheiros ara situações de golo.
Só visto…
Isto contado nem se acredita!
Se não os conhecesse, diria que eram infiltrados com o objetivo de manipular a opinião pública Sportinguista com ideias lesivas do nosso clube. Mas… Eles acreditam mesmo naquilo…
E porquê?
Porque acham que, à parte da objetividade do jogador na zona de devisão, ele oferece pouco à equipa.
Ora, isso é outra barbaridade monumental!
O Slimani não é um jogador de muita qualidade técnica e nem de grande visão de jogo.
Isso é verdade. Mas não deixa de se envolver com a propósito nas ações ofensivas da equipa entregando a carta a Garcia.
Se olharmos, por exemplo, para um Montero, jogador de maiores faculdades técnicas, sinceramente, eu pergunto-me:
Será que daí resultou assim tanta mais valia para a equipa?
Não vi isso… Não vi, em termos de rendimento, para onde é que foi esse diferencial.
A desvantagem do Slimani, mesmo nesta vertente, existindo, não é tão grande como muitos dizem.
E depois há as outras vertentes de avaliação de um PL fora da área…
É que o Slimani não é apenas um jogador perigosíssimo na zona de finalização conforme os números comprovam.
O Slimani é um jogador de grande capacidade de trabalho fora dela!
Repito: Grande capacidade de trabalho fora dela!
É muito bom na pressão que faz ao adversário portador da bola.
Daí têm resultado algumas recuperações de bola em zonas proibidas e até alguns golos.
Tivémos em Paços o último exemplo.
É muito poderoso a disputar bolas áerias seja em que zona do terreno for.
Na defesa, muitas vezes, é um autêntico 3ºcentral. E dos razoavelmente bons…
No meio campo faz com que cada bola pelo ar não seja uma bola perdida.
De vez em quando, daqui surgem abertura assassinas onde, por exemplo, ainda no último jogo, o João Mário apareceu isolado.
E no ataque, é o que se sabe…
Garante uma contundência na área que, seja por golo direto, seja por assistência para os companheiros (onde ele também é forte), transforma completamente a equipa para melhor.
E ainda dizem que não é um jogador completo?
Malucos!
Então só porque o jogador não é um virtuoso, já não serve.
Um jogador para a posição específica de PL com este grau de perigosidade e esta capacidade de trabalho brutal fora da área?
Mas estamos a brincar?
O Slimani é um belíssimo PL e está na elite da nossa liga!
Não foi NUNCA por ele que o SCP não atingiu os seus objetivos!
Não estou a dizer que não pode sair ou sequer de que não é possível substituí-lo com vantagem.
O que estou a dizer é que estamos bem servidos e que, caso saia, estaremos a trocar um jogador de uma posição chave com um rendimento alto e certo, já adaptado ao SCP e ao futebol português por um jogador que não sabemos o que vai dar.
Ora, isso será sempre o assumir de um risco alto.
Epá…
Mas acima de tudo:
RESPEITEM ESTE JOGADOR QUE TEM O RENDIMENTO QUE TEM NO NOSSO CLUBE!