Irá o Sporting vender um titular antes de 31 de Agosto?

Decidi abrir este tópico (desculpem se não está no sítio certo) depois de ter lido as declarações do Paulo Bento, que admitia que o plantel do Sporting poderia ainda, eventualmente, sofrer entradas ou saídas.

Lembrei-me logo do que se tem passado em épocas anteriores. A venda do Cristiano Ronaldo após o jogo de apresentação, o negócio ruinoso da saída do Rochemback e consequente entrada do João Alves, a saída da dupla Deivid/Douala com a entrada de Alecsandro.

Parece óbvio que o Sporting saiu a perder nos 2 últimos exemplos. Já aquando da saída do CR, o Sporting contratou o Liedson, por isso terá sido ela por ela (difícil de avaliar este último).

O Sporting é perito a dar tiros nos pés. Esperemos que este ano não resolvam vender um titular nos últimos dias do período de transferências.

Acredito que não.

NAO!

Não acredito que venda. Mas se alguem aparecer e bater a clausula, não há nada a fazer!

Pois, nesse caso eu conseguiria aceitar perfeitamente. Afinal de contas, 30 milhões equivalem, neste momento, a cerca de 15% do passivo do Sporting.

O problema é que o Sporting teria pouco tempo para encontrar um substituto de qualidade.

Vender um titular de livre vontade (ou seja, abaixo da cláusula de rescisão) seria um escândalo, tendo em conta as declarações do presidente e para mais depois do encaixe com o Nani. Sinceramente não acredito, mesmo tratando-se do coleccionador de pinóquios.

Vender porque alguém vem cá bater a cláusula e o jogador quer ir embora, não estamos livres disso. O que podemos fazer para evitar é alguma pedagogia junto dos jogadores, para que uma saída precoce ou para o destino errado não dê cabo de uma carreira (posters do Hugo Viana nos balneários das camadas jovens parecem-me uma boa ideia… :twisted:).

Quero acreditar que não surgirá nenhuma oferta de última hora, embora me preocupe a situação do Real, que tem um treinador ridículo e muito dinheiro para gastar, sem critério e ao sabor dos humores dos adeptos. E ainda por cima vamos lá jogar…

Já se despachassem o Paredes e o Farnerud, isso é que eu fazia uma festa, menos dois entulhos no plantel e uma poupança anual de qualquer coisa como 1,5 milhões de euros… :pray:

Espero que não, mas não estou tão crente ao ponto de acreditar.

Neste momento, creio que temos 4 jogadores com mercado (mercado a sério): Moutinho, Veloso, Polga e Liedson.

Estes, são só o “backbone” da equipa, pelo que a venda poderia tornar-se catastrófica (um pouco menos o Polga mas enfim…).

Por mim, nem num negócio fabuloso, mas já sabemos como é! Clausula de rescisão batida, jogador convencido e nada feito!

Dos outros 10/12 potenciais titulares, seria preocupante mas com danos mais controláveis

Dos restantes, quer-me parecer que o Paredes e o Farnerud estão deslocados pelo que não me admiraria que ainda se fizessem à vida!

Penso que os únicos com cláusula são o Moutinho, o Veloso e o Djaló.

Talvez batam a cláusula do Djaló… :victory:

Mais a sério, vender o Polga ou o Liedson seria catastrófico para a equipa.

Se bem que eles andem mais interessados em extremos!

Não sei se é trauma manchesteriano, mas também me preocupa! :pray:

É deixar Veloso e Moutinho de fora do jogo com o Real… ;D

Como se eles já não os conhecessem! :smiley:

De qualquer modo, costuma constar do contrato a obrigatoriedade de utilizar a 1ª equipa!

Uma súbita dor de cabeça resolve esse pormenor. ;D

Eu ia jogar ao Bernabéu com o Farnerud a extremo esquerdo e o Paredes a extremo direito, era negócio pela certa!!! :slight_smile:

:rotfl: :rotfl:

Não acredito nisso, mas nunca se sabe. Já tivemos más experiências a esse nível.

Penso que essas declarações vieram devido ao negócio de Celsinho, e quem sabe uma possível venda de Paredes, isso é que era :beer:

Duvido dessa “solução”… Algum caruncho num negócio de ocasião acredito, acertos em relação aos mais jovens eventualmente, nada mais.

Bate na madeira! :arrow:

Nada disso… Não acredito nessa hipótese, penso que o Paulo Bento se referia mais a jogadores como o Paredes… De qualquer modo acho que daqui até ao final não haverá nem saidas nem entradas, com a excepção do Celsinho, que já cá canta :whistle: Hoje de tarde o director de imprensa do clube russo já assumiu o negocio à agência lusa.

Decididamente não!!!