iPhone X (e iPhone 8 e 8 Plus)

Decorre neste momento a apresentação no auditório Steve Jobs.

O telefone é lindíssimo, as features como o face recognition são :xock: :dance:

E tempo estimado de bateria?

Tenho o Iphone 7, e só consigo ter 6/7 horas horas de uso(ou seja tempo que o telefone está a ser utilizado).
Acho inaceitável, e diga-se que só consigo este tempo de uso pois modifiquei muitas settings.

Não que pense mudar de telefone agora (só possivelmente na próxima geração aos agora apresentados), mas irrita-me profundamente as más baterias dos telefones da Apple.

Ps : E antes que me aconselhem Android…não estou interessado obg.

Está engraçado, o FaceID é um conceito interessante mas bem pior que um TouchID. De resto é uma copia do design do essential phone com toque dos novos galaxy e LG. Não justifica 1100 paus.

Adorei o Fail a desbloquear o ecrã.

Não gostei da barra preta na parte superior. Vídeos, jogos e coisas em full screen vão aparecer sempre cortados.

Desde 1179€, mas que loucura é esta?

Eu tenho o 5S, que já por si custou uma barbaridade na altura e só pelo facto de ter que o estar a carregar sempre faz com que olhe para todos os iPhones de lado. Mas isto é a maneira da Apple nos agarrar, proximo telemóvel mais autonomia e o pessoal adere logo. Isso e os acessórios de m*rda que estão sempre a quebrar, então os cabos é uma vergonha.

Está baratíssimo, afinal de contas este novo iPhone é o game changer, cheio de specs mais coise… oh wait.

Não quero dizer mal do iPhone X, o produto parece-me extremamente bem concebido e o sistema de desbloqueio pode vir a dar cartas no futuro, mas não acho que se possa considerar isto um produto “groundbreaking” quando todas as funcionalidades já existiam em telefones mais antigos:

Design - Vai buscar um bocadinho a todo o lado. A barra preta em cima é uma ideia já idealizada pelo essential phone, o Edge to Edge display é algo que saiu para o mercado com o Xiaomi Mi Mix.

Fotografia - A nível técnico as câmaras são inferiores às que encontramos no Galaxy Note 8 e no OnePlus 5. O algoritmo pode ser melhor, mas isso só testes mais aprofundados revelarão.

Vidro - Apresentado como o “melhor vidro de ecrã colocado num smartphone”, não passa de um simples Corning Gorilla Glass 5 mas sem a marca, uma vez que a Apple paga à Corning para não utilizar o nome.

Display - O “melhor OLED do mercado” é o mesmo que equipa o Galaxy S8 e o Note 8. Aliás, o ecrã do Note 8 foi considerado o melhor ecrã do mercado em quase todos os níveis.

Onde a Apple se encontra “head and shoulders” acima da concorrência é na sua tecnologia proprietária de processamento, vulgo chipset. Ainda assim, o telefone encontra-se capado na raiz por só trazer 3GB de RAM o que, para VR, é francamente pouco.

Acrescento, ainda, que o departamento de Software da Apple tem sido uma desgraça, o iOS tem caído de qualidade desde o 6 e isto tem sido uma constante. Sim, traz mais “emojis” e features engraçadas, mas no fim do dia o que tenho notado é que o Android continua a evoluir de forma bem constante ao passo que o iOS tem perdido estabilidade e adicionado porcarias que não ajudam ninguém. Destaque para a mudança de paradigma da Apple no que concerne à utilização do equipamento. Se antes era tudo super intuitivo, agora temos duplos cliques para uma coisa, long press para outra, drag para fechar mas drag até ao meio para o multitasking, force touch para isto e light touch para aquilo.

Uma empresa que conseguiu sempre proporcionar a melhor user experience do mercado está a perder isso. Aliás, não é por acaso que muitos developers não iOS estão a voltar para a plataforma Windows.

Continua com margens/bordas à volta do ecrã apesar de terem tirado de baixo e de cima.
O aro metalizado à volta é feio que dói.
O touch id no ecrã que era o esperado não veio…
Grande desilusão.

P.S: Nem vou falar do preço que parece mal.

Prefiro infinitamente o galaxy note 8.

Mas gosto imenso da interface do ios 11. LINDA!

Concordo. No entanto o Android N e também o O estão cada vez mais bonitos.
O problema é a samsung meter uma skin (touchwiz) bem feia. Se tivessem android puro o Edge seria o telemovel mais perto da perfeição (IMO).

Concordo.

Mas imagina um galaxy note 8 , um galaxy S8 ou s7 edge com o ios 11…

Porra, perfeito !!!

Vou esperar pelo iPhone 8, atentamente.

iPhone 6SSS, queres tu dizer.

overpriced

Nunca na vida hei-de dar 1000 paus por um Smartphone…mas isto sou eu.

1359 na versão mais cara…

Horrível. preferia um Galaxy Note 8 com Stock Android :slight_smile:

Tambem iria para um Edge Stock Android.

E dois.

Vai ao chão uma vez e vão mais mil para compor.

Já diz o meu paizinho com o seu telemóvel da pré-história, não faz chamadas? Não manda mensagens? Então tá bom.

Os interessados que aproveitem… :twisted: :mrgreen:

https://twitter.com/juanbuis/status/907883402195595265