iPhone 6s (lançamento 9-set) e iOS9

Não tendo sido ainda revelado o nome, é já na quarta-feira (9-set) que se prevê que seja lancado o novo iPhone.

O que se sabe (ou espera saber) até agora neste artigo muito completo:

Sobre o novo processador (A9) do iPhone:

(...)

Performance Tests Leak

So just how much more powerful will the A9 be? Well, we have an idea thanks to some purported Geekbench 3 performance test leaks. It should be noted that these leaks are unverified and may be faked, but their results aren’t outside the realm of possibility.

According to the leaked results the A9 scores 2090 points in the single-core test, which measures just one of the two cores of the chipset working in isolation, and 3569 in the multi-core test, which measures them both working together. If true, this represents a 28.7% and 22.7% improvement over the A8, respectively.

Things get even better when you look at the A9’s GFXBench Manhattan and T-Rex sub-tests, which measure graphics performance. Under these tests the A9 clocks in 30.3 and 66 frames per second, respectively. This is a HUGE improvement over the A8. Matter of fact it’s 66.5% and 33.3% better, respectively, than what the A8 can do.

It destroys other flagship smartphone chips

Not only does the A9 (if the Geekbench leaks are accurate) destroy the A8 on every level, it also puts the chips found in other flagship phones–like the Galaxy S6 and OnePlus 2–to shame. In the GFXBench Manhattan and T-Rex scores the Galaxy’s Samsung Exynos 7420 chip scored a 26 and 59 frames per second, respectively. The Qualcomm Snapdragon 810, found in the OnePlus 2, scored a 23.5 and 47 frames per second, respectively. Compare that to the A9’s 30.3 and 66 frames per second, respectively, and it’s clear what the winning chipset is.

Real world use

The Geekbench numbers are impressive, most people just want to know how a chipset will affect them in real life. Well, if the A9 Geekbench leaks are true, the A9 will be powerful enough to display and record 4k video without a hiccup. It should improve the next iPhone’s battery life while at the same time giving it a major performance boost. Interestingly, if these leaks are true, the A9 could potentially be almost as powerful as the new 12-inch MacBook with Retina display, meaning it will be capable of running some series software as well as more advanced games.

No dia 25??? la estarei. este nao me foge.

Nice, na teoria parece me muito bem este novo 6s.

Eu continuo aqui com meu 4s, e como a fidelização só acaba no próximo ano vou esperar que saia o 7 para fazer o upgrade.

Xiii, isso consegue correr o iOS8?

Ainda estou reticente se vou mudar para este novo, o iPhone5 tem tido uma longevidade extraordinária para o que estava à espera… só mesmo se o iOS9 já puxar demasiado pelos galões do 5 ou se comecarem a aparecer apps às toneladas que já não conseguem aproveitar o aparelho.

Corre muito bem (btw esta com 8.4.1 instalado), duvido é que o IOS 9 corra no mesmo (por norma a Apple corta a possibilidade de upgrade de firmware quando o hardware já não o suporta decentemente).

Por um lado adoro o formato do 4s pois gosto de transportar os telemóveis no bolso das calças, por outro o ecrã podia ser um bocadinho maior (isso e só ter 16gb).

Irei fazer o upgrade assim que a fidelização acabar (só depois de Julho do próximo ano), antes disso quero comprar um Imac 5k com os novos processadores skylake (mas só se vier com thunderbolt 3!Pois preciso disso para fazer algumas brincadeiras :mrgreen: ).

O meu mbp já vai para oito anos e apesar de muitos upgrades(ram, disco ssd) já começa dar sinais de cansaço, ainda assim teve uma longevidade fantástica que nenhum outro pc meu teve.

O iOS 9 é suportado pelo iPhone 4s / iPod Touch 5 / iPad 2

Este pode ser, finalmente, o iPhone que devia ter saído depois do 5s. Force touch é mais uma gimmick manhosa, mas 2GB de RAM vão ser preciosos para aplicações de sistema. A nível de benchmark não comento, porque não se pode comparar uma App optimizada para 1 sistema operativo vs 1 app lançada para 10 ou 15 sistemas operativos. Eu cá continuo a achar que o meu OnePlus é mais estável e rápido que qualquer iPhone até ao 6. 6s? O tempo o dirá.

[member=14186]Alexandre10 , queres comprar o iMac 5k para quê, ter uma torradeira? Mais vale investires num Mac Mini fully spec ou num iMac 27 topo. Não tens acesso ao ecrã 5k (que são 5k falsos uma vez que poucas coisas os suportam), verdade, mas ficas com um computador que não atinge 100º de processador 5 minutos depois de ligar e que te vai durar muito mais.

Houve muitas mentiras escritas sobre o Imac 5K na internet, o meu irmão tem um e esse comportamento que descreves não o presenciei (nem o meu irmão reportou qualquer problema com o computador).

Não digo que não exista casos de equipamentos com defeitos, acontece na Apple como em outras marcas.

Vai existir sempre equipamentos com defeitos de fabrico(acontece em todas as marcas e todos os artigos interdependente dos seus preços), mas é para isso que servem as garantias.Se o produto não chega em condições volta para trás e vem outro que esteja.Simples.

Não é defeito, é feitio. Ele que meta um monitor de temperatura e monitorise. Ao fim de 5 minutos ligado em tarefas não muito taxativas atinge quase 100º de processador e começa a fazer throttling. Isso vai fazer com que o computador não dure mais que 2 ou 3 anos sem queimar a logic board. É simplesmente mau design, e acabas por não tirar real proveito da máquina.

Eu tenho o iPhone 6 e estou extremamente satisfeito com tudo, desde o design à performance. A verdade é que não utilizo o telemovel para jogos, apenas para as tarefas básicas (mensagens, chamadas, whatsapp, facebook, navegação, fotos) e para utilitários (aceder à conta na CGD, MeuSporting :twisted:, aplicativos office, mail, desporto - strava, pedómetro, etc, dados de saude (tensao arterial, pulsação, etc), música, etc). O telemóvel funciona na perfeição em tudo aquilo que preciso, é simplesmente excelente. A adaptação ao software foi rápida (apesar de ainda me fazer confusão não haver um “ambiente de trabalho”). A segurança é fantástica, sinto-me bastante confortável em guardar todo o tipo de documentos, passwords, fazer transações, etc. É todo o poder de um software feito para aquele hardware em especifico. Não era fã das coisas da Apple mas depois de me oferecerem o telemóvel, pelo menos a nível de smartphones fiquei rendido. Apesar de, na prática, qualquer telemóvel de 200-300 euros servir para tudo aquilo que preciso :mrgreen:

Em relação ao novo iPhone, a verdade é que a performance para tudo o que falei acima já é excelente e ter um processador melhor só terá a vantagem de prolongar a vida útil da bateria. Portanto a minha sugestão é que esperem que o iPhone 6 baixe o preço se o vosso objetivo for dar o mesmo uso que eu. Poupam umas dezenas de euros e o objetivo é o mesmo.

Por acaso na Apple não me parece ser o caso, mas muitas vezes as pessoas por desconhecimento acabam por cair na banha da cobra. O meu pc (Asus k56c) tem um processador i7 de 3ª geração e a placa gráfica é a Nvidia GT635 com 8gb de RAM. Para quê tanta potência se depois está limitado pela velocidade do disco que é hdd?? Entretanto mudei o disco para SSD e a diferença de performance foi gigante. Gigante mesmo. Costumo utilizar software que “come” bastante memória (R, SAS, inDesign) e a diferença de performance foi de praticamente o triplo (o SAS passou a fazer os cálculos 3 vezes mais rápido no “real-time”).

Quem padece desses problemas tem de trocar a maquina pois isso não é um comportamento normal, o computador do meu irmão garanto-te que não tem esse problemas.

A última vez que estive com ele foi agora nas férias na Polónia, devo ter estado duas horas á vontade em volta do pc (e como se não bastasse o apartamento dele estava quente como tudo pois houve uma onda de calor em Varsóvia este verão) e esse comportamento que descreves não sucedeu (e como disse nem ele me reportou qualquer problema, e o tipo é bem picuinhas com estas coisas).

Compreende uma coisa, aquilo que lês em forums e na internet representa uma percentagem muito pequena do numero de utilizadores reais.Muito pequena mesma.

É natural que vás encontrar muitas queixas, mas isso não é uma representação que se possa dizer real.

Vai por exemplo ao forum da macrumors, não deve haver um produto da apple que não encontres um post de alguém a queixar-se do seu funcionamento.

Shit happens! E nem sempre o controlo de qualidade funciona, é normal.Se te disse-se as vezes que tive problemas com produtos da Sony(sobretudo as consolas deles) nem acreditavas.

Epá, já nem ligo muito sinceramente.Se não esta em condições vai para trás ate me chegar ás mãos algo que esteja em perfeitas condições.

Eu não ligo a posts de forums, eu ligo ao que vejo com os meus olhos todos os dias. E já agora, como é que ele pode reportar um problema de temperatura quando não a sente nem olha para ela? É como eu reportar um problema com o monitor a olhar para o teclado.

Btw, a Apple não troca máquinas após o período de remorso.

Pois, e eu tenho uma experiência real com o produto em questão e o feedback de alguém que tem á maquina já algum tempo sem reportar os problemas que descreves.

Vou-te perguntar: Como é que sabes se o processador sobreaquece quando não sentes a temperatura nem vês os efeitos disso no ecrã? Por telepatia? Eu só te dei uma opinião com conhecimento de causa, não precisas de te armar em Apple fanboy e defender toda a porcaria que a empresa lança. Vou dar por terminado o Off-Topic porque senão o 'Celsus entra-me a pés juntos. Ao menos ele sabe o porquê de eu dizer algumas coisas que digo. Quanto ao iPhone 6s, em tópico, espero algo muito bom (como já não havia desde o iphone 5) e com a habitual gimmick inutil.

Primeiro se sobreaquecesse da forma que descreves nos posts acima as ventoinhas disparavam para decibéis que seriam notórios ao ouvido.

Segundo o meu irmão tem um widget chamado istat (uma piquinhice que ambos usamos já á alguns anos nas nossas maquinas apple) que reporta diversos estados de funcionamento do pc ( nerd como sou é óbvio que verifiquei isso 8) ).

Quanto a fanboys…a única pessoa que esta a ter aqui um comportamento digamos estranho(para não ser deselegante) és tu.Eu estou a reportar um caso real da maquina, e tu queres forçar a ideia á força que todos imac 5 k funciona mal.

Lamento mas não é verdade pois tenho um exemplo real disso, embora como disse nos posts anteriores não duvido que haja maquinas defeituosas(isso nunca coloquei em questão).É algo natural que acontece em muitas marcas.

Pronto, diz-me se o teu iStat desce dos 80º em uso regular. As ventoinhas disparam quando a logic board está prestes a pegar fogo, eu já me queimei no meu iMac e nunca disparou uma ventoinha. Dizeres que estou a ser deselegante quando te estou a informar que o produto tem um defeito de fabrico tem piada. Espero que não, mas daqui a uns anos podes estar a chorar uma logic board (como aconteceu nos Macbook Pro '15 entre 2011 e 2013, em que foi preciso meter a apple em tribunal para cobrirem um defeito de fabrico óbvio). Se tenho conhecimento de causa? tenho, e ficamos por aqui.

Mais uma vez esse comportamento não é natural…o meu mbp tem oito anos e mal a temperatura do cpu começa a aumentar(com programas mais exigentes tipo logic x) as ventoinhas disparam sempre.

A apple faz recalls com produtos que existe efectivamente problemas de design no seu fabrico, ás vezes por culpa de terceiros (como aconteceu com a Nvidia) outras vezes por culpa própria.
Mais uma vez, algo que acontece com diversas marcas em vários sectores (certamente já ouviste falar de recalls de marcas de automóveis certo?Da Mercedes a muitas outras).

Se o meu irmão tem um computador que não possui qualquer tipo dos problemas que descreves o que quer que faça?Vi com os meus próprios olhos , o que queres que te diga? :inde:

Volto a frisar que não nego que possam existir produtos com defeitos que falham no controlo de qualidade, mas seria muito estranho no mundo inteiro de utilizadores do imac 5k o meu irmão ser o único sortudo com um bom exemplar.

Mais, casos como o da falha das placas gráficas da Nivida foi tão abrangente a imensos utilizadores que a Apple foi posta em tribunal por isso mesmo.Se o problema que reportas fosse evidente em todas as maquinas imac 5k a Apple certamente já teria levado uns processos em cima e seria certamente muito publicitado pelos meios de comunicação.

Do iMac 5k não sei, mas eu ainda uso com regularidade um iMac de início de 2008 com o Yosemite lá metido e funciona ainda hoje 5 estrelas. :mrgreen:

[member=121]Paracelsus , como o meu iMac de 2011, 5* fora queimar se meter a mão lá atrás. Já se nota a idade, mas só tem 4GB de RAM pelo que se compreende.

Mas tudo bem, eu só lido com centenas de macs todos os dias, desde modelos de 2008 a 5k, mas lá está, [member=14186]Alexandre10 , tu tens 1, pelo que a tua market pool é maior que a minha e tens mais qualificações para dizer o que é e não normal. Ainda para mais falas com uma certeza enorme, coisa que não tens e eu tenho pela minha área. Existem diversos produtos que não têm recall a não ser que a empresa seja posta em tribunal, queres saber porquê? A Apple só faz “Exchange and replacement programs” quando a empresa que tem a parte defeituosa admite isso mesmo e é descoberto o problema de produção. Quase ninguém se pode dar ao luxo de perder um “comprador” de partes como a Apple. Agora, se o problema for de design e a empresa não se responsabilizar, como é no caso do MBP 2011 / 2013 de 15 polegadas, a maçã trincada só admite por processo. Tens alguns casos que confirmam o que digo e a qualquer dia terás mais alguns. Nos iPhone vê-se menos porque os utilizadores, em geral, trocam de dispositivo anualmente, pelo que não chegam a ter problemas fora de garantia.

Já agora, não há um programa de substituição para os deprimentes cabos lightning, que são a pior coisinha no mundo de cabos e carregadores, e posso-te dizer que num universo gigantesco de pessoas (e estamos a falar de centenas) é complicado encontrar um cabo que tenha mais de 1 ano e carregue à primeira. Isto falando de cabos que estão estacionários todos os dias.

O que o Alexandre refere é que tu vês os defeitos com frequência, mas que eles representam uma percentagem mínima do universo total e que provavelmente 95% de quem possui produtos Apple não tem esses problemas que te aparecem.

Por exemplo, sobre os cabos lightning: O do meu iPhone 5 nunca teve problemas e já lá vão três anos. O da minha maria já teve (descarnou numa ponta) mas também se compra um por 2€ em qualquer lado. O carregador do meu MacBook de 2008 teve de ser substituído uma vez, o actual já vai com uns 3 ou 4 anos e zero de problemas. O carregador do meu Air de 2011 totalmente sem problemas. O carregador do meu iPad de quarta geração (cabo lightning): zero problemas também.

Não acredito que eu e o Alexandre sejamos os grandes sortudos. ;D

Tenho um iMac 21" de 2010, 8GB Ram, 3,06 GHz Intel Core i3, OS X Yosemite, se for colocar agora a mão na parte traseira, está bem quente e sempre foi assim, aquece em demasia.

Funciona bem, mas tive que lhe meter 4GB de ram porque já andava demasiado lento. Agora, está novamente impecável.

Mais preocupante é o meu iPhone 4 de 8GB, com o iOS 7.1.2. Este equipamento sim, é lento e se puxar por ele, também aquece.