O Multi-tasking sempre foi algo proibido no Iphone e não fazia sentido que o iPad o tivesse dadas as características do produto. A Apple diz que torna o sistema instável, mas eu acho que é mesmo uma opção “política” (além de ser um grande sorvedor de bateria), porque se o quisessem implementar, implementavam, mesmo com uma diminuição da performance aqui e ali.
É isso. O meu exemplo do Office cingia-se à plataforma e não especificamente ao iPad. A questão do multi-tasking é compreensível, no entanto o iPad torna-se um aparelho completamente diferente de um netbook e não será o killer destes pequenos e funcionais aparelhos.
Mas atenção, cada vez acredito mais que o futuro será dos tablets. Quando for possível correr várias aplicações em simultâneo, com uma performance satisfatória penso que cada vez mais pessoas irão adoptá-los como segundos computadores. Mas para já, não me parece.
O que eu tenho com os Netbooks é que, para uma coisa dessas prefiro ter um MacBook de 12’'. São mesmo dos poucos computadores que não gostava mesmo nada de ter (até o velhinho Libretto da Toshiba era mais engraçadito que estes Netbooks… Ainda tenho uma relíquia dessas por cá, um Pentium a 75Mhz ;D…
Eu percebo-te, é verdade que os Powerbooks são mais funcionais e conseguem-se adquirir por preços jeitosos em segunda mão. Mas os netbooks são ao preço da chuva e têm a vantagem de se poder levar para todo o lado. A minha irmã é bióloga marinha e usa-o para escrever a tese dela, e pelos vistos o “bicho” aguenta-se bem (um Asus eeePc de 10’).
PS: Não vendas o teu libretto. Daqui a uns anos isso vai valer uma fortuna! ;D
Depois de ver isto, e uma vez que pretendo um aparelho deste género mais para leitor de e-books, gosto mais do formato do WePad. Vou esperar para quando estiverem cá à venda para poder ver os aparelhos de perto.
O WePad vai custar €449 no mínimo. Os preços destes aparelhos são aproximados. Agora são os americanos que se “mordem”, porque o WePad só vai ser comercializado na Europa para já. :mrgreen:
Por Wireless, para alguma coisa serve a internet. (eu sei que em Portugal são grandes chulos no tráfego da internet móvel, mas em muitos outros países já não o são) O Iphone não tem porta USB e eu consigo lá meter e visualizar quase todos os documentos que quero.
Nos conteúdos da caixa diz que também trás isto “Cabo de conector de base de ligação para USB”. Deve ser um cabo que se liga no conector de 30 pinos para base de ligação?
Sim, nesse conector metes um cabo que tem uma porta USB na ponta, permitindo-te assim ligá-lo a outro PC/Mac (carregar a bateria entre outras coisas)… é como no iPhone.
Inclui o Numbers, o Pages e o Keynote. O Numbers é como o Excel, mas não é tão bom, o Pages é o equivalente ao Word e na minha opinião é melhor (mas num processador de texto o conceito de melhor é um bocado relativo) e o Keynote é o equivalente ao PowerPoint e é categoricamente superior ao da Microsoft.
Lembra-te que, apesar de ser teoricamente possível ligar uma USB Flash drive ao iPad com o tal adaptador, não é certo que funcione, uma vez que o iPad, à semelhanca do iPhone, não tem interface de “ficheiros”. A única forma de os ir buscar é através do iTunes ou de outra app concebida para o efeito (o iTunes tem de estar instalado no emissor e no receptor). Eu sei que existe uma forma de ter um iTunes “portátil” numa pen USB, mas não sei se o método funciona com o iPad.