IORDANOV e o SPORTING - Homenagem a 5 de Maio, Estádio José Alvalade

Usando o botão de “search” e limitando a pesquisa ao assunto dos tópicos, encontram nada menos que 3 tópicos sobre o Iordanov. E este não parece trazer nenhuma inovação particular em relação aos outros. Custa assim tanto?

Primeiro os prémios, depois o relvado, depois… o resto.

IORDANOV :clap: :clap: :clap:

Envergonha-me que os actuais representantes da direcção do Sporting Clube de Portugal cheguem ao ponto de ir a tribunal com o ex-atleta Iordanov. Alguém que representou o sportinguismo numa fase em que sentimento parecia desvanecer (tal como nos dias de hoje…).

Daí o meu sentimento de vergonha. E isto aliado à saída do Sá Pinto, à forma como saiu o Oceano, ou como o Damas deixou o nosso clube, leva-me a pensar, onde andam os nossos símbolos… E de que é feito o meu/nosso SPORTINGUISMO…

Como moderador :
Juntei este tópico a outro que já existia.

Encaro com muita pena este episodio entre yordanov e SCP.
Acho que deverá ser o tribunal a decidir,uma vez que ex-atleta e clube não se entendem.
Em minha opinião,e segundo o que se tem escrito,o SCP tem a razão do seu lado.Volto a
dizer,pelo que tenho lido.Bom era que se entendessem fora das barras do tribunal,pois essa não
é a estrategia do nosso clube.
O yordanov era um simbolo do SCP,mas isso não é motivo para se servir do clube.Lembro-me do
problema de saúde que aconteceu,e que o SCP foi exemplar na condução do mesmo.
Não há um obrigado ?parece que não!!!
Como testemunhas abonatorias,trouxe o yorda,SÁ PINTO E OCEANO.Olha que dois!!
O primeiro é o tal que disse que era do Porto desde pequeno!o outro tentou morder a mão que
o alimentou,ainda á pouco tempo! enfim o meu clube tem as costas largas…
VIVA O SPORTING,COM ESFORÇO,DEDICAÇÃO,DEVOÇÃO E GLORIA ENFRENTAMOS TODOS!!! :clap: :clap: :clap:

Parece que o Sporting está fadado a ter rupturas azedas com os seus atletas, em particular aqueles que o representam durante mais tempo, com mais dedicação e com mais sentimento.

Temos agora o caso do Iordanov, mas já tivemos o do Cherba, assim como tivemos as saídas dolorosas do Damas, do Oceano, do Carlos Xavier, do Beto, do Barbosa, etc…

Será que são todos eles que são oportunistas, chupistas ou o mais que se lhes costuma chamar, ou será que o problema está no nosso Clube e em alguma falta de entendimento sobre o que é o valor simbólico que estas pessoas incorporam? É que a acusação generalizada a tanta gente faz lembrar a anedota do tipo que se mete na auto-estrada ao contrário e diz que os outros carros é que vêm todos em contramão… ::slight_smile:

Eu não percebo essa mania de misturarem o Cherbakov foi algumas figuras históricas do Sporting. Ele só jogou no nosso clube uns meses e não fez nada de relevante a não ser destruir uma carreira promissora devido a uma loucura completamente irresponsável

Gostei da entrevista dada pelo Ivaylo Iorda9 a um dos diários e publicada hoje. É um senhor. Ponto final.

Iorda, :clap:

16-10-2007 18:29
Falha acordo com Iordanov

Falhou o acordo entre o Sporting e o antigo jogador búlgaro Iordanov, pelo que o litígio entre as partes vai mesmo a julgamento, com sessões marcadas para 10 e 11 de Dezembro.

O jogador continua a reclamar a organização de um jogo de despedida e algumas contrapartidas financeiras, mas o clube sempre negou essa responsabilidade.

«O Iordanov tentou por todos os meios encontrar uma solução, mas infelizmente foi impossível concretizar», afirmou o advogado do antigo «capitão» do Sporting, José Serrão.

in Pasquim I

Andam de braço dado com o Luis Filipe Vieira e às cabeçadas com as velhas glórias do Clube… vá-se lá perceber! >:(

Xixxxx…até dói…custa assim tanto ao Sporting cumprir com o que está no contrato?
Aliás, com o mínimo de bom senso e respeito pelo clube e jogador, só têm é que fazer algo…

Ps- acho que era muito melhor tanto para o clube como para o jogador, chegavam a um acordo se tivesse que ser relativo a questões financeiras e pediam à Uefa (n sei se é preciso) autorização para fazer uma homenagem ao jogador antes do jogo da Roma ou com o Dynamo…isso é que era…40.000 a gritar: Mochila;mochila;mochila…antes de um dos jogos mais importatnes da época…

Triste, tudo isto é muito triste. :arrow:

Tenho Pena que tenha que ser assim…

MAs não me parece justo que seja aqui escrito que apenas o SPORTING não cumpriu com o que foi acordado, pois parece-me (não tenho a certeza) que este caso está também ligado ao facto do Yorda não ter cumprido também quando foi treinador dos Jovens…

Enfim… :arrow:.

o que é que se passou quando o yorda era treinador dos jovens?? :-[

“Reabro” este tópico com o comunicado da Sporting SAD acerca do diferendo que a opõe ao nosso ex-capitão Iordanov…

"[i]Na sequência de notícias difundidas na comunicação social e para melhor esclarecimento dos accionistas da Sporting, SAD, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, o Conselho de Administração vem informar o seguinte relativamente à acção que lhe é movida pelo ex-capitão da equipa, Ivaylo Iordanov:

1 - No termo da carreira do jogador Iordanov, a Sporting SAD convidou-o para se manter ao seu serviço, na qualidade de treinador da equipa B, bem como para, em sua representação, participar em acções de dinamização e promoção de imagem do clube e, ainda, prestar colaboração nas áreas de formação, prospecção e gestão de activos.

2 - O contrato proposto tinha o seu início na época 2001/02 e termo no final da época 2004/05.

3 - Para minimizar a diferença remuneratória que o Iordanov passaria a auferir pelas novas funções, foi também acordado:

(i) realizar um jogo de homenagem, cuja receita líquida reverteria a favor do jogador

(ii) àquele montante acrescia a quantia de 150.000,00 euros, a qual foi integralmente paga na data do acordo

(iii) a receita de transmissão televisiva reverteria para a Sporting SAD até ao montante de 75.000,00 euros e o excedente, caso houvesse, reverteria a favor do jogador

4 - A organização do jogo, bem como a constituição da equipa que iria defrontar a da Sporting SAD era da exclusiva responsabilidade de Iordanov.

5 - Só quatro anos após a celebração do referido contrato, em Outubro de 2005, o jogador Iordanov vem demonstrar interesse na realização do jogo, bem sabendo que (i) as circunstâncias em que o jogo de despedida tinha sido idealizado já não se verificavam, (ii) que o facto de o jogo não ter tido lugar em data anterior era da sua exclusiva responsabilidade e (iii) que os custos da realização do jogo no novo Estádio são substancialmente superiores e que absorveriam, com toda a probabilidade, as receitas que a realização do jogo, nesta data, poderia gerar.

6 - A não realização atempada do jogo causou prejuízo imediato à Sporting SAD na medida em que a sua expectativa, quando negociou o acordo e aceitou pagar de imediato o montante de 150.000,00 euros, era de recuperar num curto espaço de tempo a quantia de 75.000,00 euros, valor de mercado à data para os direitos de transmissão televisiva do jogo.

7 - Acresce que as condições de mercado actuais, no que aos direitos de transmissão televisiva diz respeito, são substancialmente inferiores às verificadas em 2001, pelo que tal dano já não é reparável.

8 - Apesar de tudo quando foi dito e pelo respeito que o ex-capitão da equipa lhe merece, a Sporting SAD tentou pôr termo ao diferendo, propondo-lhe a realização de uma festa de homenagem no Estádio José Alvalade em jogo do campeonato com elevada assistência e, paralelamente, proceder ao pagamento de uma verba em dinheiro ou uma verba em dinheiro e uma prestação de serviços na área do «scouting» por um período de três anos.

9 - Lamentavelmente a proposta não foi aceite pelo Iordanov pelo que, mantendo-se a sua posição, nada mais resta à Sporting SAD senão esperar que a acção corra os seus termos até final, na convicção, porém, que a razão lhe assiste.[/i]"

in http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=132296&tema=4

Pois…para o Iordanov usar o estadio novo nao ha dinheiro,mas para pagar premios ao fdp do caca ja temos com fartura.
Má vontade da direccao do Sporting,mais nada…

Podia-se pegar em questoes como a dos direitos de televisao serem agora menos, para perguntar quem e que os negocious, mas uma coisa e certo, nao vejo razao nenhuma para criticas relativamente a postura da direccao, porra, se eles me oferecerem os empregos que ofereceram ao iordanov eu aceitava ja, alem do mais sempre se propuseram a pagar o que ele teoricamente teria direito pelo jogo, nao vejo em que possam ser criticados, mas isso sou eu… :inde:

Não digo isto só para criticar, mas deveriam ter contratualizado um prazo dentro do qual o Iordanov tinha de “organizar” o jogo, que nunca seria de 4 anos (nem, se calhar, metade disso).

Assim, a questão que eu deixo é a seguinte: será que houve incumprimento contratual? Por parte do Iordanov por não ter solicitado o jogo mais cedo? Mas não havia prazo fixado…Por parte do Sporting que se recusa realizar um jogo a que se obrigou?

eles sao claros quando escrevem :

...que o facto de o jogo não ter tido lugar em data anterior era da sua (Iordanov) exclusiva responsabilidade...

como tal…

parece-me óbvio que existe aqui um jogo de cabeçadas, O Iorda teima porque se sente mal tratado.

E isso eu compreendo, não é de agora. Se há coisa que o Sporting nunca soube fazer desde que vejo bola é despedir-se condignamente de quem fez algo mais do que justificar o soldo ao fim do mês.

Recordo-me da despedida de Bakero no barça e sempre imaginei vários jogadores do Sporting, inclusive os que nunca aprecieei em termos de carácter como Barbosa, a terem momentos desses. Nunca vi nada decente em Alvalade nesse sentido.

O que vi mais próximo disso foi a patética e surreal homenagem a um gajo que nada fez até hoje pelo Sporting e que mereceu numa tarde uma homenagem que homens como Iorda, Sá Pinto, Oceano, Balakov e tantos outros, sobretudo mais antigos, nunca tiveram. Faz-me lembrar também a magnífica decisão de homenagear os antigos heróis do Sporting no final de um jogo em que papámos 4 em casa do Setúbal já com o estádio em ruinas, em vez de o fazerem condignamente noutro momento e/ou no inicio do jogo, antes da mais que previsível (naquela altura) hecatombe desportiva.

De facto este clube só visto, de há uns anos para cá.