IORDANOV e o SPORTING - Homenagem a 5 de Maio, Estádio José Alvalade

Sporting pede indemnização a Iordanov o diferendo que opõe Iordanov ao Sporting será, ao que tudo indica, dirimido pelo Tribunal de Trabalho de Lisboa porque as posições entre as partes parece ser inconciliáveis. O ex-jogador reclama a organização do jogo despedida e fundamenta a exigência no contrato que assinou com o Sporting. O clube diz que a organização do jogo é da responsabilidade do ex-capitão e, como não foi realizado, exige uma indemnização de 75 mil euros. Parece ser impossível que Iordanov e Sporting consigam encontrar uma plataforma de entendimento para a resolução do diferendo que opõe o ex-capitão ao clube. As partes assumem posições extremadas e tudo indica que será mesmo o Tribunal de Trabalho de Lisboa a dirimir o conflito. Em Setembro passado houve mesmo uma audiência de partes promovida pelo juiz para patrocinar um acordo, mas Iordanov recusou a proposta leonina, que passava por uma homenagem no intervalo de um jogo. Em suma, Iordanov reclama a organização de um jogo de despedida aos adeptos do Sporting. E alicerça a sua exigência numa das cláusulas do último contrato assinado com o Sporting, na altura em que Iordanov era o treinador da equipa B. Além do jogo de despedida, o búlgaro teria direito a receber uma verba de 150 mil euros, que entretanto já foi liquidada pelo clube leonino como sendo um prémio ao jogador. No contrato constava também que o jogador teria direito a receber a receita excedentária do jogo. Ou seja, o Sporting ficaria com cerca de 75 mil euros, verba que seria para pagar os custos inerentes à organização do encontro, e o restante seria entregue ao jogador. Ora, o Sporting tem um entendimento diferente sobre o caso e argumenta que a responsabilidade de organizar um jogo de despedida era de Iordanov. E, como o búlgaro se recusa a chamar a si a responsabilidade, é Iordanov quem está em dívida para com o clube, num montante de 75 mil euros.

Tribunal decide

Perante a posição intransigente de ambas as partes é quase certo que será o Tribunal de Trabalho de Lisboa que irá dirimir o conflito entre as partes. A audiência ainda não está marcada, mas é possível que em breve surjam algumas novidades sobre o assunto.
Para já, Iordanov aguarda que o juiz se decida sobre o pedido, entretanto interposto, para que o Sporting seja condenado a pagar uma verba de 2500 euros por dia, a título de sanção pecuniária compulsória, até que o juiz delibere sobre a acção.

EDIT:

[b]Acordo entre Sporting e Iordanov: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=5557.msg686544#msg686544[/url][/b]

Mais um ex-jogador que não se entende com o clube :roll:

Lamento imenso que isto se esteja a passar, ainda por cima tendo sido o Iordanov um atleta absolutamente exemplar, tendo na minha opinião atingido o estatuto de simbolo do Sporting.

Gostaria imenso que ambas as partes podessem chegar a um acordo amigável.

Esta e mais uma prova que simbolos do clube somos todos nos!!Eles todos gostam muito do sporting $$$$$$$$!Por isso e que nunca fui de pedir autografos a jogadores , eu quero e que eles quando tiverem dentro do campo e com a camisola do sporting deem o maximo , agora idolos, nao obrigado!! Siga a musica

Mais um episódio lamentável! Por acaso pensei em “postar” aqui este assunto há uns dias quando soube da existência do conflito. confesso que não tive forças para isso, de tão triste que fiquei.
Cada vez me apetece mais enxovalhar a troupe que comanda os destinos do nosso Grande Clube!!! que corja!
Mesmo que o “mochilas” possa ter alguma responsabilidade à mistura estes bandalhos tinham a obrigação de resolver este assunto de outra forma! é que o “mochilas” é MESMO do SPORTING já estes meninos… tenho as minhas dúvidas!

SPORTING SEMPRE!!!

É uma situação que entristece realmente, mas bem me parece que as “culpas” são divididas.

Iordanov sabe que não precisa de um jogo para ficar na memoria dos adeptos… nem percebi bem se é ele que está a fazer força para que esse jogo se efectue, mas se o faz, e por dinheiro, desce um bocado na minha consideração.

A Direcção nem percebo bem o que quer. Receber dinheiro de algo que não efectuou??!! Se consideram que cabe ao jogador efectuar a organização mas este não o fez, que raio querem receber?

E em ultima instancia, se Iordanov estivesse mesmo com intenções financeiras, não seria de efectuar uma porcaria qualquer para resolver uma embrulhada com imagem triste, organizando as coisas de tal modo que não houvesse nem prejuizos nem ganhos?

O iorda9 vai na volta ainda é orc…

Lamento imenso que isto se esteja a passar, ainda por cima tendo sido o Iordanov um atleta absolutamente exemplar, tendo na minha opinião atingido o estatuto de simbolo do Sporting.

Gostaria imenso que ambas as partes podessem chegar a um acordo amigável.

Completamente de acordo, mas parece sina…

Há algum jogador do Sporting , dos que são ídolos(ou pelo menos com muitos anos de casa) que tenha saído a bem do Sporting ?

Gosto muito do Iordanov, e neste caso nem sei quem tem as culpas. Agora reclamar um jogo de despedida passado tantos anos é ridículo. Com que cara vai cumprimentar os adeptos no meio do campo? Isto é patético, e tal como foi dito lamento que as partes não consigam chegar a um consenso.

Sempre gostei muito do Iordanov,mas nao entendo muito bem esta estoria.
Se lhe devem um jogo de despedida,tambem o devem a muitos outros que nao o tiveram.

E nao tenho lembranca de algum levar o Sporting a tribunal.
Tenho que ter mais informacao para entender melhor

Nao quero que o Iordanov desca na simpatia que sempre senti por ele.

Exacto. Nunca houve nenhum jogo a Pedro Barbosa. Por exemplo.

Ele tinha uma clausula que dizia que teria um jogo de despedida…e foi feita no ultimo contracto.

Para alguns ja e completamente normal a maneira de que como sao tratados os simbolos do clube…para mim isto e no minimo uma vergonha !!!

O ex-jogador reclama a organização do jogo despedida e fundamenta a exigência no contrato que assinou com o Sporting. O clube diz que a organização do jogo é da responsabilidade do ex-capitão e, como não foi realizado, exige uma indemnização de 75 mil euros.

desde quando jogos de despedida sao organizados pelo jogador a quem e feita a homenagem ?
se existe contracto porque nao se cumpre o que foi assinado ?
esta corja que administra o sporting e simplesmente ridicula para nao dizer mais…

quanto ao Pedro Barbosa…o jogo de despedida dele foi terem lhe oferecido um poiso no sporting e ele ter aceite depois de ter dito o que disse de quem comanda o sporting…enfim

Pela notícia não dá para saber quem tem razão nesta estória. Aliás, todos sabemos que mesmo tendo a clausula à nossa frente pode haver sempre dualidade de opiniões sobre a mesma. :roll:

Se ambas as partes têm interpretações diferentes, o tribunal que decida. Por alguma razões os juristas gostam de fazer leis ambiguas. :smiley:

Se conseguirem resolver entre si melhor.

Uma duvida. Alguém sabe a que propósito são os 150.000€ que o Sporting pagou? Tem alguma coisa a ver com o jogo?

O Sporting ajudou-o bastante quando ele esteve doente ainda me lembro
dos consecutivos agradecimentos dele ao Clube.
Sim, ele e um simbolo do Cube,mas o Sporting ao longo da sua historia ja teve muitos simbolos.

E a primeira vez que leio uma noticia destas.
Confesso que fiquei surpreendida quando ele deixou o Clube,pensei sempre que ele ia permanecer,mas quando ele abandonou o Clube nem era esta direccao do Sporting,por isso agora nao comecem a bater em quem que eu saiba nao tem culpa nenhuma.

Desde quando um simples jogador tem responsabilidade em organizar um jogo de despedida pelo seu passado em representação de um clube, sendo que o jogo se disputaria neas instalações desse clube? Há algo que me escapa, ou há gente que está a ser FDP?

:arrow:

A primeira sessão do julgamento do processo que opõe Iordanov ao Sporting foi adiada para o próximo dia 16. Motivo: as partes continuam à procura de um acordo que satisfaça tanto o ex-jogador como o clube.

“O objectivo de Iordanov era despedir-se dos sócios do Sporting, sócios que sempre o acarinharam e pelos quais Iordanov tem imenso respeito. Gostaria de, no local próprio, no estádio, poder despedir-se de toda uma carreira que foi feita aqui”, explicou José Serrão, advogado do antigo jogador, admitindo que tal situação é possível, “não exactamente nos termos em que foi contratualizado, mas numa alternativa que possa ter a mesma dignidade”.

José Serrão, que se recusou a revelar as “componentes financeiras, mas também alguns detalhes da própria homenagem” que estão a inviabilizar o acordo, esteve reunido, durante 90 minutos, com Maria Telles de Freitas, advogada do Sporting, e no final admitiu que, caso haja entendimento, deixará de fazer sentido a “sanção pecuniária compulsória” exigida por Iordanov.

in Record ([url]http://www.record.pt/noticia.asp?id=760723&idCanal=24[/url])

Gostava de ver chegar o dia em que os jogadores do Sporting, aqueles que sentiram a camisola e a vestiram durante muitos anos, pudessem ter uma despedida à altura, e como no antigamente: um jogo final de despedida, perante os sócios.

Mas que raio!!-Ainda nao se dicidiram?? O Iordanov foi è, e serà sempre lembrado como um grande LEÂO ;qual è a duvida!?-Façam-lhe a devida e merecida despedida que jà vâo tarde!

É inconcebível esta situação!

Um dos maiores símbolos da história do clube nas duas últimas décadas, talvez o maior mesmo, tem este tratamento. Enfim… :wall:

Prefiro lembrar o Iordanov dos festejos do campeonato de 99/00, do que este Iorda que deve estar sentido com as Direcções do clube. Quero com isto dizer que até tento não ligar a este processo que opõe o Iordanov ao Sporting para não me desiludir ainda mais.

Já que parece que não lhe irão nunca fazer a despedida que merece, cá vai: Iorda, :clap:.

Iordanov, Oceano, Sá Pinto, Beto e sei que há mais exemplos se recuarmos no tempo…todos foram símbolos do clube, todos foram capitães a certa altura das suas carreiras, e todos saíram do clube sem uma despedida digna. Já começa a ser crónico…