Investimentos para Janeiro

O que que o Sporting precisa para Janeiro?

Eu diria que passa muito pela definiçao das incognitas que neste momento temos na parte central da defesa. Ou o Rodriguez pega imediatamente de estaca (o que n parece provavel visto que esta lesionado novamente) ou se investe no Carriço de forma a valorisa-lo e equacionar uma venda no final da temporada neste caso mantendo o Polga no plantel como voz da experiencia…Caso faça o Polga dupla com o Onyweu acho que pode-mos dispensar o Rodriguez ou o Carriço para adquirir um novo central ou busca-lo a cantera para a proxima epoca.

Caso for para adquirir sugiro o Rever do Atletico Mineiro bom central. No caso de se ir buscar a cantera passaria pelo Nuno Reis, Pedro Mendes ou o proprio Illori n sei qual o melhor.

Outro bom investimento seria o Mariano do Fluminense um grande lateral direito (3 m segundo o transfermarkt), o Joao Pereira e muito bom mas ja faz 28 para o ano e face ao interesse de clubes europeus como a Juventus a sua venda por volta dos 10 m seria uma opçao a equacionar. E trazer o Cedric Soares que e muito bom jogador.

Apostar em Matias, que tera espaço para jogar na liga europa para definir de uma vez por todas se se pode contar com ele ou nao.

Outro ponto importante seria a cedencia de ambos Andre Martins e Arias…Os dois tem que jogar nao faz sentido mante-los uma epoca sem jogar.

De resto so se houver alguma oportunidade de mercado para outras posicoes, por exemplo apostar no giovanni Moreno apenas se Matias n estiver a render.

Quais sao as vossas sugestoes?

Antes de Janeiro, falta acabar Outubro, Novembro e Dezembro. Até lá só faz falta quem cá está. E depois, logo se verá. O que será, será.

Para mim, é necessário outro elemento para o meio, já que o Luis Aguiar, e o Izma não vao jogar mais esta temporada…

O Jeffren é um elemento fragil fisicamente que terá varias lesoes esta temporada, pelo que será complicado se não tivermos mais uma ou outra soluçao de meio campo.
Quanto a defesas… teremos de contratar um central de qualidade porque o Rodriguez tb tá sempre lesionado e o Domingos não conta com o Carriço… Até podia ser um dos miudos, o Nuno Reis, já que o Pedro Mendes tá no Real Madrid B.

E ainda um avançado de nome internacional mas emprestado (apenas para tapar buracos) … :slight_smile:
é esta a minha perspectiva…

Patito :mrgreen:

A meu ver a equipa precisa de um avançado, um extremo, um médio centro e de um central, mas acredito apenas que comprem o central e talvez um médio centro.

Já agora, se fosse possível fazer regressar Wilson Eduardo já em Janeiro era de se aproveitar, na minha opinião.

Ainda falta tanto tempo para Janeiro, não vejo necessidade deste tópico.

Nao concordo

Acredito que a SAD em conjunto com o Treinador já tenha identificado as lacunas que se houver possibilidade vao ser colmatadas em Janeiro

Se isso já foi feito , e acredito que sim, é natural que já estejam no terreno a sondar possiveis soluçoes

Eu acho prioritário a aquisiçao de um Central de categoria

SL

Agora que o PCF está na SAD há esperança que estes tópicos sejam vistos :mrgreen:
Eu curtia que trouxessem um defesa central.

Em Janeiro precisamos de:

1 extremo
1 médio criativo
1 defesa central

Para mim e como o dinheiro não abunda, as hipóteses seriam Wilson Eduardo/Salomão para o lugar de extremo, Jaime Valdés para o lugar de médio criativo e Nuno Reis para o lugar de defesa central.

Eu que eu quero dizer é que não vale a pena discutirmos que falta um central com qualidade inegável (por exemplo, mas também é a minha opinião) quando faltam 3 meses para a abertura do mercado. Em três meses acontece muita coisa, lesões, quebras de forma, etc.
Espero que não aconteça nada de mal aos nossos jogadores, como é óbvio.

Falta um central de topo e um extremo. Caso o Izmailov fique no estaleiro o resto da época, falta mais um médio ofensivo. Mas neste momento acho que temos um bom plantel, muito melhor com o do ano passado, nomeadamente nas alas, no ponta de lança ( a partir do momento em que o Levezinho foi-se embora) e na lateral esquerda. Espero que ninguém saia em Janeiro.

Não me importava, à excepção do Nuno Reis, que espero que venha na próxima época, a vir um central tem que ser um jogador para jogar a titular, um central de topo, de valor indiscutível.

Para Janeiro nao ia buscar nenhum dos emprestados

SL

O mais importante neste momento: UM GRANDE DEFESA CENTRAL.
A equipa marca golos, mas ainda sofre muitos.

Depois se houver oportunidades temos de aproveitar. :beer:

Nomes para CENTRAL:
Mário Fernandes - Grémio :mais: :mais: :mais:
Aleksandar Dragović - Áustria de Viena :mais: :mais:
Douglas - Twente: :mais: :mais:
Rever - Grémio: :mais: :mais: :mais:
Coates - Nacional: :mais: :mais: :mais: :mais:
Miranda - São Paulo: :mais: :mais: :mais:

É só escolher. Se não for possível trazer um destes centrais (ou outro que se enquadre no perfil) devemos fazer regressar ou o Nuno Reis ou o Pedro Mendes.

[hr][hr][hr]

Coates está no Liverpool

SL

E o rever no mineiro (e diga-se a fazer uma má epoca , apesar de ser um jogador que aprecio) , e o miranda no atlético :smiley:

O Mario Fernandes do Grémio não é aquele que recentemente pediu para não ir á selecção por causa da elevada pressão e por achar que ainda não está preparado para jogos de muita pressão…?

Tem de se comprar um central mas tem de sair o Carriço, ou seja, vende-se o Carriço e entra um central de qualidade (não sei é se o dinheiro da venda do Carriço não irá todo para o Balazar? já não me lembro de como estava esta situação)
no final da época o Polga acaba contrato e entram o Torsi e o Nuno Reis para o seu lugar
ficamos com 5 centrais para a próxima época mas como o Rodriguez anda sempre intermitente é melhor assim

Para extremos espero que não se contrate ninguém pois temos o Salomão e o Wilson emprestados

Médios Centro?.. mais para que? temos 4 no plantel e 2 emprestados, não chega?

portanto a prioridade a meu ver deve ser um defesa central e a venda de carriço…

depois se houvesse dinheiro deveriam trazer um 10 e um PL

O Sporting precisa de um grande central! Os centrais que estao emprestados nem sao, ainda grandes centrais, e para o poderem vir a ser, precisam mais é de jogar e nao de virem para cá aquecer o banco!

Concerteza o plantel precisa de outros ajustes, como um medio centro e outro extremo, mas tambem temos que ver o investimento que já foi feito, esta época. Concerteza esses retoques seráo feitos, e com a maior qualidade possivel, mas só na proxima época. O Sporting nao se pode dar ao luxo de gastar 60 ou 70 M numa época só.

A meu ver, um bom numero 10 e um extremo.

Na defesa, gostava de ver um novo DC, mas acredito nos 4 que temos. De resto não vou dizer mais posições pois acredito que Bojinov e Rubio elevem o nivel de jogo e que Arias que dê luta ao JP.

Sinto que Capel e Carrilo é muito escasso, mas desejo que Jeffren se torne regular e que Izmailov ainda jogue este ano.