Investidores da Sporting SAD (notícias e discussão)

[b]Tony Adams quer investir no Sporting Publicado hoje às 17:19[/b]

De acordo com a cadeia televisiva “Sky News”, a antiga glória do Arsenal está a ponderar avançar com uma proposta por uma percentagem da SAD do clube verde e branco.

De acordo com notícia avançada esta quinta-feira pela “Sky News”, Tony Adams está a ponderar avançar com uma proposta para comprar parte do capital da SAD do Sporting.

Segundo a cadeia televisiva britânica, a antiga glória do Arsenal controla, juntamente com Paul Smith (antigo diretor do Chelsea), um consórcio chamado Halo e estará a tentar convencer os proprietários do Manchester City a financiar vários negócios.

Em Inglaterra diz-se que as investidas ao capital do Sporting, bem como do Inter de Milão, são operações que a Halo pretende fechar após comprar o Aston Villa, clube que está à venda por 150 milhões de libras.

Tony Adams quer investir no Sporting

Independentemente dos moldes, aquilo que me faz mesmo confusão é ver investidores e accionistas em vários clubes que competem entre si, ou seja, basicamente os clubes têm os mesmos donos! Conflitos de interesses? O futebol moderno tem-se transformado numa coisa muito pouco recomendável!!

A noticia diz que podem investir, e nao que o Sporting vai perder a maioria da SAD.

Independentemente dos moldes em que esse investimento possa acontecer, estou certo de que BdC vai salvaguardar os interesses do Sporting, e que esta parceria sera benefica para ambas as partes.

Posto isto e nao sabendo os moldes deste hipotetico investimento, vejo com bons olhos este interesse na Sporting SAD.

Ate ver preto no branco, tudo nao passa de especulação.

Barcelona e Baviera talvez as duas maiores forças económicas da europa.

O próprio BdC aquando das 1ªs eleições apresentou investidores.

Sou um dos que acha que se tem de saber o nome dos investidores\fundos (não pelas origens do dinheiro mas sim pela concorrência desleal), no entanto não sou contra a prática em si.

Um nojo autêntico… Estou cada vez mais distante disto tudo, não fosse o Ronaldo e as apostas desportivas já tinha deixado de acompanhar o futebol internacional há muito tempo. Em relação ao futebol cá do burgo, ainda é mais miserável a todos os níveis, mas a doença não me permite deixar de acompanhar.

O futebol actual é uma mentira de proporções gigantes, estes “investidores” só vieram tornar tudo isto ainda mais podre.

Só não sei é como é que um gajo destes iria aceitar ser investidor minoritário seja do que for, mas isso sou eu a pensar.

Apesar de gunner :sick:, tenho o Tony Adams em excelente conta .

A partir do momento em que o nosso futebol está integrado numa sociedade é normal que apareçam novos investidores a querer participar no capital, num mundo no qual se pode ganhar muito dinheiro se o investimento for feito nos clubes certos. O inverso é que seria preocupante, era sinal do fraco potencial do futebol do Sporting e da consequente incapacidade de gerar valor.
A estratégia destes investidores parece clara, investir em clubes formadores que possam gerar mais valias importantes com a venda dos seus formandos, e em consequência valorizar a sociedade e as suas participações. Nada a ver com fundos de investimento em jogadores, os quais trazem a mercadoria para ser valorizada e ganharem eles as mais valias geradas. Neste caso são investidores que acreditam no clube em que vão investir.
Os clubes/países em que se propõem investir são casos de relevo na formação de jogadores: Aston Villa (ganhou nextgen há 2 anos); Inter (ganhou-a há 3 anos); Sporting (com o historial conhecido na formação); e Brasil e Bélgica que têm clubes com bons resultados nesta área.
Não me parece que haja outras agendas escondidas por detrás, funcionam como qualquer outro investidor em empresas com potencial, pretendem valorizar as suas participações.
Como é que poderá ser feita a participação sem o Sporting perder a maioria?
-Eles comprarem a outros acionistas (holdimo)
-o Sporting resgatar parte das vmocs na proporção da participação destes investidores ou acompanhar o aumento de capital.

Por outro lado parece-me que poderíamos obter outras vantagens ao nível de partilha de jogadores dos outros clubes em que vão investir.

Por mim até podem ir ao mercado e adquirirem 49% do Sporting SAD…
Não tocam é nos 50,39%…

Ora bem, temos que nos agarrar a esses 50,39% com unhas e dentes. É pagar as VMOC’s e recusar toda e qualquer proposta que nos façam, nem eu acredito que o Presidente se sente à mesa com quem quer que seja, tendo na mesa a hipótese de perda de maioria. Seria o início do fim.

A recompra das VMOC’s será o ponto chave na luta pela independência do clube. São 55 M de problemas…

Pois apresentou. E garantiu que, com ele, o clube seria sempre dos sócios.

127 M de problemass… :angel:

47 + 80 da ultima emissao aprovada na AG de junho 2013.