Internacional de Porto Alegre propôs parceria com o Sporting

[b][size=18px]Sporting: campeão do Mundo quer parceria para colocar jogadores[/size][/b]

O Internacional de Porto Alegre propôs uma parceria ao Sporting, que os dirigentes leoninos estão a estudar. O protocolo pressupõe a possibilidade de requisitar todas as épocas jovens jogadores saídos das escolas de formação do Internacional. O Sporting podia depois ficar com eles, devolvê-los à procedência ou transferi-los ficando com uma percentagem da transferência.

A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Geovani Luigi, vice-presidente do Campeão do Mundo. «Foi uma sugestão nossa», disse. «O Internacional forma muitos bons jogadores e seria uma forma de abrir uma porta aos jovens no futebol europeu. Nós colocávamos os jogadores numa grande montra e o Sporting podia usufruir do futebol deles e até mesmo de uma percentagem numa venda».

Falta a concordância do Sporting. «Falámos com o Carlos Freitas, ele mostrou boa abertura, estamos à espera de uma resposta».


in maisfutebol

se for para ficar com os bons, sim.

Penso que a intenção de Internacional de Porto Alegre é utilizar o Sporting como uma montra para mostrarem melhor o seu produto na Europa, desta forma é possível que alguns bons jogadores cheguem, mas se forem mesmo bons o mais certo é sairem passado pouco tempo para outras equipas europeias de maior poderio financeiro, recebendo o Sporting uma parte da verba de transferência.

Assim desportivamente poderá nunca ser muito vantajoso, a não ser que o Sporting arranje dinheiro para ser ele próprio a comprar o passe de alguns desses jogadores e ficar com ele mais tempo, caso contrário podemos num ano receber um “Ronaldinho” mas velo sair logo na temporada seguinte.

É uma ideia a ser estudada pelo Sporting. Não digo que possa ser vantajosa nem que possa não o ser, mas acima de tudo tem que ser estudada porque se for para ingressarem nomes sonantes como Labarthe ou assim, somos de novo comidos de fresco. Que se saiba analisar bem, este tipo de questões. :arrow:

Depende um bocado de quem ficaria a pagar os salarios dos craques, de se o Sporting teria logo a partida uma possivel clausula de compra por um valor determinado por cada jogador que para ca viesse, que custos teria para o Sporting no fundo, mas a partida e uma ideia bem interessante.

Seria uma excelente medida. Depende dos critérios que envolvem esta montra de jogadores. Acho que o Sporting não saía prejudicado com este acordo, só na parte em que os verdadeiros craques não durassem muito no nosso clube!

A nível financeiro iria receber uma compensa nas transferências, não sei é se o salário dos jogadores iria ficar por nossa conta ou se seria 50/50.

Isto podia era vir a estragar a nossa cantera e a passagem de jogadores que foram formados por nós para os séniores… :?

Bons dias

Quem dera que esta parceria possar avançar …

O Inter tem excelentes jogadores tanto ao nivel na formação como da “segunda” linha dos seniores.

Casos de Caio, Abu, Luiz Adriano, Porcellis.

Nome: Abubakar Bello-Osagie (ABU)
Posição: Avançado
Local de nascimento: Benin City Nigéria
Altura: 1m78cm
Peso: 70Kg

Nome: Rafael Porcellis de Oliveira (Porcellis)
Posição: Avançado
Data de nascimento: 19/01/1987
Partidas pelo elenco profissional: 1
Local de nascimento: Porto Alegre RS
Altura: 1m87cm
Peso: 80Kg

Nome: Luiz Adriano Souza da Silva (Luiz Adriano)
Data de nascimento: 12/04/1987
Posição: Avançado
Partidas pelo elenco profissional: 16
Gols pelo elenco profissional: 2
Local de nascimento: Porto Alegre RS
Altura: 1m82cm
Peso: 73kg

Nome: Caio Cesar Alves dos Santos (Caio)
Data de nascimento: 29/05/1986
Posição: Medio
Partidas pelo elenco profissional: 7
Local de nascimento: Mirandópolis SP
Altura: 1m86cm
Peso: 82 Kgs

Entre muitos outros …

Abraços

Plantel Senior

GR
Clemer, Eduardo, Marcelo, Renan,

CENTRAIS
Danny Morais, Ediglê, Fabiano Eller, Índio, Rafael Santos, Wellington Pereira, Wilson,

LATERAIS
Ceará, Elder Granja, Martín Hidalgo, Ramon, Rubens Cardoso,

MEDIOS
Edinho, Maycon, Perdigão, Wellington Monteiro, Adriano, Alex, Caio, Ji-Paraná, Michel, Mossoró, Pinga, Vargas,

AVANÇADOS
Alexandre Pato, Fernandão, Iarley, Léo, Luiz Adriano, Rentería, Ricardo Jesus.

Equipa B

GR

Bruno
Eduardo
Renan

CENTRAIS

Cauê
Danny Morais
Mineiro
Pereira
Rafael Santos
Wellington Pereira
Wilson

LATERAIS

Chiquinho
Diego
Edinho
Fabinho
Ramon

MEDIOS

Fernando
João Guilherme
Josimar
Maycon
Pierre
Vitor
Bruno Farias
Márcio Mossoró
Pinga
Ricardinho
Roger
Ronaldo

AVANÇADOS

Abu
Cristian
Gustavo
Martin
Porcellis
Ricardo Jesus
Thomaz

Equipa Juniores

GR
Bruno Grassi, Diogo Rocha, Luis Carlos,

CENTRAIS
Dariano, Eric, Fred, Luciano, Marlon, Sidnei,

LATERAIS
Edinho, Guilherme, Sena, Silvio,

MEDIOS
Cocão, Liniker, Paraná, Rodrigo, Willian, Diego, Geovanni, Henrique, Jair, Rafael Crivellaro, Taison, Tiago Lucke,

AVANÇADOS
Anderson, Hevandro, Porcellis, Wellington

É só escolher … :slight_smile:

Abraços

ELLER, Índio, GRANJA, Ceará, EDINHO, PATO, FERNANDÃO, IARLEY, RENTERÍA.

E já ouvi dizer que o Porcellis, puto da B, é um excelente jogador. Mas aqueles que meti em caps são de facto muito bons.

Olhem um golo fantástico do Iarley: http://www.youtube.com/watch?v=KUTD7y8PLWw

Este então do Fernandão… http://www.youtube.com/watch?v=J6M83827smw

Video do Renteria

http://www.youtube.com/watch?v=gBr23UIu5S0

O Rentería é conhecido pelos seus festejos pouco ortodoxos também. :slight_smile: Seria o companheiro mais que ideal para o Liedson, dado que tem uma técnica acima da média aliando a isso uma excelente condição fisíca e bom jogo aéreo. Além de que ainda é um puto. Seria fantástico podermos trazê-lo. O porco já andou interessado nele, tendo sido um dos motivos para a dispensa do Co Adriaanse.

Tudo depende de como for o negócio (quem paga salários, que % dos passes cada um deterá, opções de compra, etc.), mas poderá ser uma boa parceria , com vantagens para o Internacional, o Sporting e os jogadores :!:

Acho estes protocolos uma verdadeira chachada.

O caminho que o Sporting tem a seguir é continuar a formar os seus putos, lancá-los na primeira equipa e apostar em jogadores ( poucos mas bons) vindos de fora, sejam eles do Internacional de PA, do Grémio de PA ou doutro sítio qq.

Tem é de existir um levantamento dos diversos mercados e consoante as nossas necessidades escolhermos A ou B, sem estarmos condicionados com protocolos ( e já agora, sem estarmos condicionados pelas comissões).

Sinceramente, desconheço qualquer grande jogador saído do Internacional. Se fosse com o Grémio…

Curioso que o Sporting seja tido como uma feira de pechisbeque, onde depois de valorizar o jogador poderá eventualmente receber uma parcela da venda…

Curioso que a questão é falada directamente com o Freitas. E quando se fala em comissões, aparece sempre logo o nome do Freitas. Coincidência apenas, deduzo… :shock: :shock: :shock:

O Internacional de Porto Alegre propôs uma parceria ao Sporting, que os dirigentes leoninos estão a estudar. O protocolo pressupõe a possibilidade de requisitar todas as épocas jovens jogadores saídos das escolas de formação do Internacional. O Sporting podia depois ficar com eles, devolvê-los à procedência ou transferi-los ficando com uma percentagem da transferência.

Falta a concordância do Sporting. «Falámos com o Carlos Freitas, ele mostrou boa abertura, estamos à espera de uma resposta».


in maisfutebol[/quote]

Se o Sporting propusesse um negócio destes a um grande colosso da Europa em que os nossos miúdos da formação saíam para esse clube sem passar directamente pelo plantel principal…ui, ui, era o fim da picada.

Uma característica que o povo Brasileiro tem é não ser trouxa e estão sempre a tentar tirar vantagem sobre alguém, por isso será credível que o Internacional deixe sair os seus maiores valores sem antes passar pela equipa principal. Bem sinceramente neste mundo já acredito em tudo, por isso se o negócio fôr bom para as duas partes então o meu desejo é que se concretize.
No entanto o último protocolo de cooperação que estabelecemos foi com o M.United a pedido destes e não me parece que tenhamos tirado grandes vantagens, a não ser para eles que já vinham com o C.Ronaldo em mente.

Sinceramente, desconheço qualquer grande jogador saído do Internacional. Se fosse com o Grémio...

Penso que o Rochemback era do Inter.

Não é um bom nem um mau negócio… até ver, depende.

Era sim senhor do Internacional. Camisola número 8. :arrow:

Sinceramente, desconheço qualquer grande jogador saído do Internacional. Se fosse com o Grémio...

Nilmar, Daniel Carvalho, Rafael Sóbis, Diego Gavillan, Alexandre Pato. Melhor só Cruzeiro e São Paulo

O internacional é uma escola de formação de referencia no Brasil, tem dos melhores formadores. ( E não, não é só pelos treinadores de juniores deles aparecerem com 20’s no FM) :lol:

Sem duvida…já escrevi num outro tópico na Formação que as equipas do Rio Grande do Sul são os meus preferidos. Os jogadores Gaúchos têm grandes qualidades, mas vamos esperar por mais revelações sobre este possível protocolo. Agora que esta notícia apareceu qd o Internacional mostrou interesse em alguns jogadores do Sporting(Liedson e Polga) é um facto curioso.